Poder > Juventude do PT acusa direção da sigla de sufocar renovação, e tesoureira rebate: 'política imunda' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É engraçado que quando se fala em outros textos, ou nas falas de ministros e do presidente, na necessidade de cortar gastos, nunca vejo conversa sobre acabar ou reduzir essa mamata de 5 bilhões pra campanha polÃtica.
Ciro Gomes vive falando isso. Não há renovação nem no PT nem na esquerda como um todo. Os que tentaram foram neutralizados ou empurrados para a direita, como a Marina, o Ciro e o PSDB inteiro, que no nome da sigla tem social-democracia. Lula não viverá eternamente. É a calcificação polÃtica. Haverá uma esquerda mais progressista, mas a ala que conseguir diálogo com os evangélicos, se houver, terá parte do apoio popular.
A fala da tesoureira demonstra o pouco respeito que tem pelas reivindicações de quem está cobrando renovação. Renovações são necessárias afinal o partido existe como pilar da democracia. Ou deveria existir.
Só será partido se os seus membros tomarem parte, e o partido só será democrático se ouvir e respeitar as partes. Caso contrário as bases se enfraquecem ou desaparecem.
De tesouro essa entende,alem do salario do pt ,tem a boquinha de conselheira de itaipu com salario de 37 milhas mais as tradicionais mordomias
O pt está um partido como qualquer outro tem seu dono em cada estado ,militância é só para ser cabo eleitoral dos caciques era bater palmas para os dirigentes.
Partido que não tem briga interna não é um partido, é só uma confraria para se dar bem.
Todos pela grana...
e vcs achavam que seria diferente e vem ai o zé dirceu um cara bem jovem kkkk
Os jovens tem que se manifestar. Tudo deve vir a tona, se é real esse constrangimento. O jovem não é apenas coadjuvante. O ruim é que os partidos polÃticos tem "os donos" ...
O PT tem seu sono, ou alguém acha que essas decisões são tomadas sem o aval de lulá
A burocracia partidária dá sinal que o tubaronato petista no topo da cadeia alimentar das verbas eleitoreiras não está disposto a alterar o status quo mandonista. A democracia interna famosa, na verdade foi concebida por PlÃnio de Arruda Sampaio, que deixou o PT porque a reforma da previdência e a reforma agrária traÃram os princÃpios de um partido de trabalhadores. Depois de Dilma II, o PT desandou a céu aberto e Lula esqueceu o macacão na fábrica. O PT tornar-se-á um "PDT sem Brizola".
Fundem um. partido. Simples
Tá recebendo?
A tesoireir sabe muitos ximgamentos, mas mada de argumentos. TÃpico autoritarismo.
Aqui em Ipatinga-MG, o ex-Prefeito Chico Ferramenta foi impedindo as renovações e, hoje, o PT tem duas Vereadoras, entre os 19, na Câmara: a ex-Prefeita e viúva do Chico, CecÃlia Ferramenta, e uma Professora ex-Presidente do SindUte, Cida Lima. O nosso Prefeito tem menos de 30 anos e é um bolsonarista.
Bobinhos, vocês ainda vão descobrir muitas coisas sobre essa organização!
Se deixar o PT agir por conta própria, sem parâmetros e tropeçando nas próprias pernas a eleição de gente como Bolsonaro, Cabral, Maluf, Aécio, Cunha, Color, Gedel entre outros estará assegurada.
Os "recursos carimbados via identitarismo ao invés de ajudar acaba prejudicando na alocação de recursos do partido.
No momento em que o PT abandonou o seu projeto social e recheou a estrutura administrativa de corruptos, se transformou num partido como qualquer outro no Brasil. Além do mais, não procura renovar seus quadros polÃticos, contrariando os princÃpios socialistas do seu próprio estatuto. Imaginem um cenário, sem Lula no PT! Sobra quem para dar continuidade? O direitista Rui Costa?
Nesta disputa torço pela briga. E a "ala juventude" petista tem média de 40 ou mais. Parece a torcida do Santos.
a história se repetirá : Quando GV saiu da vida e entrou para a história, o PTB acabou . O mesmo acontecerá com o PT quando LILS entrar para a história
Marcos, quem destruiu o PTB foi a ditadura civil-militar. Na redemocratização, o PTB, assim como o PCB, já não representavam a nova classe operária, cuja cara era o PT. Acrescente-se a luta pelo legenda entre Ivete e Brizola.
Caro Ronaldo - Espera e verás ! Veja a idade média dos atuais lÃderes peh-teh-bas . Existe alguém com menos de cinquenta anos de idade ? São os mesmos que frequentavam os caminhões de som dos sindicatos há quarenta anos .
Comentário sem qualquer fundamento histórico. Getúlio morreu em 1954. Em 1960 João Goulart, do PTB, venceu as eleições para vice-presidente com 4.547.010 votos, contra Milton Campos, da UDN, que obteve 4.237.719. Nas eleições legislativas de 1962 (a última antes do golpe) o PSD ficou com 30,1% dos votos, seguido pelo PTB, com 25,4% e UDN, com 23%. Vale lembrar que GV pendia muito mais para o PSD, tendo criado também o PTB, numa estratégia de equilÃbrio entre as classes.
E os l ul oss au ros vão deixar a bo quin hase mprot esto?!?!? Só acompanhar a Gleisyraptor Paranaensis pra se ter certeza do que realmente está acontecendo. E a Folha, que aprendeu censura na ditadura, impedindo que se critique o PT...
Passou, e faz muito tempo, a época em que alguém entrava para o PT por idealismo. Agora é gente querendo se dar bem reclamando de gente que quer se dar bem.
E os lulossauros vão entregar a boquinha sem protesto?!?!? Só acompanhar a Gleyraptor Paranaensis pra se ter certeza do que realmente está acontecendo.
Resposta bem educada da tesoureira .. tÃpico de petistas
O PT deve estar usando uma citação bÃblica nesse caso: “Muitos serão chamados e poucos acolhidos”. Na verdade, em toda e qualquer instituição há um grupo dominante, desde as literárias, religiosas e empresariais até à quelas eminentemente polÃticas, como o Partido do Trabalhadores que, aliás, tem poucos trabalhadores em seus quadros, inclusive de filiados. Refiro-me à queles que trabalham no dia a dia pelo regime da CLT. É muito fácil pregar a igualdade e negá-la ao mesmo tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Juventude do PT acusa direção da sigla de sufocar renovação, e tesoureira rebate: 'política imunda' Voltar
Comente este texto