Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Marques Mendes

    Maravilha de texto. Desmascara o cinismo destas pessoas que dizem defender as crianças e a vida.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Hahahahah, Manú, vassuncê é minha heroína! Digo, de ser uma mulher valorosa, repleta de virtudes, bem entendido, não minha droga opiácea. Ainda que opiácea fosses, consumiria-te mesmo assim, ó dona de inclemente e viperina língua. Viva a adoção!

    Responda
  3. Marcos Zucker

    Também sou a favor do aborto! Mas ainda estou procurando o pé e a cabeça desse artigo? Qual é a relação com as crianças mortas na guerra? Aquelas que são usadas como escudo pelos próprios conterrâneos, aquelas cujas escolas são paióis de armas, cujos hospitais abrigam túneis etc etc etc. Temos tanta criança morrendo no nosso país, acho que poderia ter sido usado de forma mais inteligente, e não como plataforma anti-semita! Perdeu a oportunidade e um leitor da coluna.

    Responda
  4. Bruno Sakiyama

    Aplausos

    Responda
  5. JORGE CESAR BRUNO

    Está comprovado que esses falsos cristãos, jamais compraram uma caixa de leite ou ajuaram uma criança carente!! Demagogos e inúteis! Tantas necessidades urgentes para o país, e vem com essa história de extinguir direitos das mulheres! São patéticos!!

    Responda
  6. Nelson de Paula

    Isso é esfregar o projeto de lei na cara do deputado, mais que merecidamente.

    Responda
  7. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Maravilhosa Cantuária! Obrigada.

    Responda
  8. adenor Dias

    Eu estou com vontade de pesquisar os perfis dos contra o aborto. Eu gostaria de saber da classe sociais deles, e quantos filhos eles tem! O mundo não vive sem escravos e, a elite não põe filhos no mundo para serem escravos. O que que eles estão defendendo?

    Responda
  9. J Castello

    Começou bem, mas acabou escorregando no fanatismo de esquerda (que é inversamente igual ao de direita): crianças palestinas assassinadas não pode (correto), mas mulheres judias estupradas e bebês judeus degolados tudo bem? A mulher brasileira tem o direito de abortar em caso de estupro (correto), mas judias podem ser estupradas sem uma contra-ofensiva? E antissemitismo, você chama como?

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    Não é o feto que tentam proteger, mas o enorme prazer de impor à mulher sua vontade, suas crenças, seu mando. É o sádico prazer da dominação, do controle do corpo feminino. A mulher sendo utilizada como moeda de troca no Congresso. Lira tenta aprovar com urgência o PL do estupro, para conquistar, com auxílio dos deputados bolsonaristas, a eleição de seu sucessor na Câmara. São virtuosos à custa do sofrimento alheio.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    O que representa passar por uma gravidez? É sentir as incômodas mudanças físicas, a barriga crescendo e pesando, passar por consultas e exames, riscos e dores de um parto. Uma recuperação entremeada de noites mal dormidas, cuidados e trabalhos ininterruptos. É pela via do desejo que atravessamos todo esse período, que nos afasta do trabalho, estudos, viagens e vida social. Como obrigar uma menina, uma jovem, uma mulher a terem um filho?

    Responda
    1. adenor Dias

      Eu não senti a dor do parto, mas senti o medo de criar filhos na periferia. A chance de um filho de pobre se torna escravo do trafico de drogas, ou um dependente delas sem dinheiro para compra-la, é enorme! Eu tenho 4 filhos, por sorte nenhum é noia, nem trabalha para o trafico, mas isso não ´garantido a todo mundo. foi pura sorte! Com a cabeça que tenho hoje, não teria nenhum, preferiria devolver o planeta aos australopitecos...

  12. carlos campos

    Engraçado que os mesmos "defensores" intransigentes do feto, contrários ao aborto , são os mesmos que defendem o gê no ci da nethaniahu, que não se importa em matar por atacado e tb a ditadura militar que matou covardemente milhares de pessoas, com requintes de perversidade. Realmente são hipócritas, falsos e que conduzem um rebanho apenas para dele tirar proveito futuro.

    Responda
  13. LUIZ COSTA

    desculpe como obrigar alguém a adotar ¨sou a favor da mulher ter a liberdade de escolha¨

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Desculpe, como obrigar a vítima de estupro a ser mãe da criança gerada?