Blogs Evangélicos > Para pastor, privar jovens da universidade enfraquece ética cristã Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O medo dos mercadores da fé é que o cristão se torne crÃtico, e deixe de ser enganado por eles .Nem todos evangélicos são explorados ,mas a maioria sim .
Quer estender o que se passa, dê uma olhada na teologia da prosperidade e na teologia do domÃnio. Ao há diferença entre a metodologia da milÃcia e dos estelionatários da fé, visto que ambos, pela força e pelo medo, ocupam os espaços que o Estado deixou vagar.
Vamos direto ao ponto. Essa cambada de ludibriadores sabe que para sobreviver tem que incentivar a ignorância e com rodas as forças afastar os doadores de dinheiro do senso crÃtico.
Essa matéria contrária a lógica. Tem é que criticar esses pastores que são contra as liberdades. Por exemplo o Pastor Marcos Feliciano disse que a Igreja tem que abafar os pastores envolvidos em estupro. Vergonha!
O conhecimento cristão que esses pastores passam aos seus membros é tão raso que nem eles mesmos confiam. Acham que qualquer outro aprendizado vai se sobrepor ao que aprenderam na igreja.
É bem provável que o pastor em questão, é um demagogo! Quem estuda, não enxerga verdade nas palavras da bÃblia, a menos que o livro lhe garanta dinheiro! No Brasil por exemplo, como acreditar num livro escrito muito antes da lÃngua portuguesa ter seus primeiros escritos? Alguém dirá que a bÃblia foi traduzida, porém como acreditar nisso, se os brasileiros metem falando português a lÃngua que sabemos que pau é pau e pedra é pedra!
Seguem a bÃblia no que interessa. Não seguem os ensinamentos de Jesus:amar uns aos outros, separar o profano do divino. Em suma, iludem os incautos.
Esses pastores querem tirar o sofá da sala.
O deus que o pastor charlatão alega seguir eh misógino, odeia a educacao, eh homofóbico, intolerante, e contradiz a si mesmo, além de semear divisão e odio. Suspeito que esse deus que o charlatão reza para eh na verdade o demo
Na bÃblia sagrada há personagem da mais pura intelectualidade, como por exemplo, de Moisés, Samuel, Nicodemos e o apóstolo Paulo, como há também, pessoas simplórias, pois para o Sr. Deus não faz acepção de pessoas, inclusive, na Sua uniciencia Ele usa todos que tem um coração disposto a servir os Seus propósitos. Portanto, a ignorância de certos pastores é no mÃnimo desprezÃvel.
É o Brasilnistão.
Deus não é um ser humano que precisa ser glorificado. Isso supõe que se não render glórias e aleluias ele te castigará como todo tirano ditador. Nada mais longe da verdade.
Não é ser humano ou sequer vivo: é apenas um folclore religioso.
Um Deus poderoso, não precisa de bajulação, basta sermos grato a ele.
A Folha quando comecei a assinar, há mais de trinta anos, tinha uma deliciosa Coluna lgbt; hoje tem duas evangélicas. Gostei do pastor ser enxotado do Muro das Lamentações. Será que ele não sabe que é um local SÃmbolo para a religião Judaica? No mais, deve avisar quem é contra o aborto para não deixar os idosos, mãe, pai,avós, desamparados, porque descumpre1Timoteo5:8. E que o Santos seja campeão da segunda divisão. Amém!E ,vou à Fátima cumprir promessa.
Luis: se é algo que não sei ser é irônica.Não brinco com algo sério. Mencionei a Coluna, porque fora um dos motivos que me fez ser assinante da Folha. Se eu soubesse que aquilo iria dar nisso, duas colunas evangélicas, sem dar contraponto para outras religiões: Católica, Judaica, Muçulmana, Budista nem teria assinado. Adenor: boa essa ! Não ganha fora para não apanhar da torcida local...!Vamos subir!
Muito bom. Espirituosa e irônica (?). A expressão “deliciosa coluna” me pegou! rsrsrsrs
Gostei da citação ao Santos FC, pois também sou santista e, mesmos não acreditando em milagres, estou rezando para que pelo menos meu time chegue entre os quatros que sobe para a primeira divisão. Tá feia a coisa lá, o time não ganha nem do Amazonas que eu nunca vi falar! Fora de casa então nem se fala! Parece o tempo que eu jogava na várzea, que não podia ganhar do time da casa, para não correr o rico de apanhar da torcida local...
kkk7kk excelente!
o fim do mundo está próximo - Apocalipse. cap. vinte e cinco, verso quinze .
Pessoas sensatas não acreditam nas fantasias religiosas.
Eu também acredito que o fim do mundo está próximo, mas não porque a bÃblia diz e sim por nossa ganância! Hoje todo mundo quer ser rico, mas eu ouvia dos antigos que dois carneiro de chifre, não bebe água na mesma cumbuca, que dirá 8 bilhões.
" É impossÃvel cumprir a lei com base no medo..." Como se na bÃblia, o deus-fantasia não ameaçasse o tempo todo com castigos e punições.
João Calvino, na primeira metade do séc. XVI, era muito mais sábio que esses idiotas inescrupulosos. Pelo menos, poderiam estudar Max Weber, provavelmente, falariam menos sandices nos púlpitos e nas redes sociais.
Calvino assimilou a "ética capitalista", foi apoiado pela burguesia de Genebra, falou o que os capitalistas queriam ouvir, "riqueza é sinal de bem aventurança", muitos debandaram dos templos católicos, afinal não concordavam com um "lucro justo", quem pregava isso vivia da "renda da terra", temia o poder mercantil em ascensão. Nem Santos nem demônios, apenas agentes de uma classe, estamento ou casta, ainda precisamos virar o jogo !
Max Weber: ‘A Ética Protestante é o EspÃrito CapitalistaÂ’.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Evangélicos > Para pastor, privar jovens da universidade enfraquece ética cristã Voltar
Comente este texto