Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arthur Autran

    Excelente artigo, especialmente porque dá o que pensar e indica para uma importante divisão dentro da universidade acerca da função desta instituição. Gostaria ainda que os colegas que tanto defendem a Andes tivessem um.minimo de crítica em relação às práticas desta entidade Um exemplo: ela é contrária às votações on line. Isso obviamente limita a participação e a democracia interna.

    Responda
  2. PAULO CURY

    Faltou publicar o salário pago a professores e técnicos para a sociedade avaliar se realmente ganham mal eles decidirem o que eh muito ou pouco em decisões monocráticas me lembra o stf

    Responda
  3. Cleyton Melo

    O autor do artigo pecou no antepenúltimo parágrafo. Proifes costurou um acordo? Na verdade o proifes concordou com o acordo imposto pelo atual governo a contragosto, diga-se de passagem, da sua própria base sindicalizada.

    Responda
  4. Carla Daniele Straub

    O texto é interessante. Mas falar que Proifes costurou acordo e não citar que foi sem o respaldo de sua base é muito complicado. Além disso, colocar Proifes e Andes como similares, desconsiderando a diferença entre a quantidade de sindicatos que cada um possui é também complicado.

    Responda