Mundo > Assange, fundador do WikiLeaks, faz acordo com EUA e deixa prisão no Reino Unido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ola Marcelo Magalhães, se é que existe mesmo. Mas uma pena alguém interagir assim. Mostra o nÃvel de sociedade que estamos vivendo.
Finalmente, Assange está livre! Interessante ,nesse momento não lembro da grande mÃdia brasileira inclusive a Folha defensora da liberdade de expressão ter liderado algum movimento para a libertação do Assange durante o perÃodo da sua prisão. Por que será?
O presidente Lula foi voz importante a favor de Assange. O Brasil volta a ser vanguarda.
Que notÃcia boa! Essa perseguição a ele foi absurda e ultrajante!
Ativista, não: jornalista na mais alta concepção da palavra. Pena que a Folha nunca esteve ao lado de Assange. E a razão é simples: o "jornalismo" desse veÃculo é comprado e não possui, em sua linha editorial, compromisso com a verdade, a exemplo de Assange.
total absurdo o que fizeram com ele, ele recebeu as informações e as publicou. O resto foi vingança e tiraram mais de quinze anos de liberdade dele. Tirada por gente que diz defender a liberdade e seus cumplices, governo americano e governo do reino unido. Democracias parciais, oligarguias de poder controlam mais que a vontade do povo.
Prestou enorme contribuição à democracia ao revelar as entranhas das ações do governo americano no quesito "informações sigilosas"! No fundo , trouxe à tona o trabalho de espionagem do governo americano em relação a outros paÃses, ferindo interesses e segurança nacionais.
A verdade: Assange pediu a Lula que intervisse junto ao Biden sobre sua liberdade! E foi o que aconteceu! Lula num encontro com Biden negociou a legÃtima liberdade de Assange! E aconteceu ontem!
...por isso Lula é diferenciado!
KKK! Quando Lula esteve preso, alguém dos EUA lembrou da existência dele?
Assange precisa encontrar um local seguro para voltar a trabalhar.
A grande verdade é que o império Americano do Norte, não suporta a clareza do sol minimamente ,que exponha suas ações e sabatogens mundo a fora. Olha o que fizeram com a Petrobrás, a espionagem cópia do nossa tecnologias, sabotando e corrompendo empregados.Aqui juiz bandido grava presidente da república sem autorização do STF e ainda divulga.
Assange vai ser solto após pedir PERDÃO à Justiça dos EUA. Que maior confissão de culpa e demonstração de tolerância do governo Biden. No caso da "Vaza-Jato", ainda não houve punição...
Faz-me rir. Nos dois casos, respeitados lÃderes internacionais, juristas de renome, organizações de direitos humanos e a sociedade civil em geral clamaram que é um direito democrático a sociedade ter informações de atos ilegais de autoridades e que vazamentos que contribuem oara a justiça e a democracia não devem ser punidos. Assange "confessou" apenas para ser liberado. Foi um acordo.
No caso da Vaza Jato não houve exposição de material de segurança. Aliás, Moro, se divulgasse conversa do Presidente da República numa canetada, estaria preso como Assange está. No Caso da Vaza Jato, a única coisa exposta foi o arranjo polÃtico de Curitiba.
O jornalista não divulgou nenhuma fake news, só cumpriu com os deveres de sua profissão. Foi mera vÃtima de perseguição de vários governos americanos.
Se ninguém é preso por divulgar mentiras e fakes, não pode haver razão para prender quem divulga verdades vexatórias. Se ele tivesse ameaçado a segurança nacional alguma consequência já teria acontecido.
Os Estados Unidos foram muito bonzinhos com Assange. Imaginem se o Brasil fizer acordo com os golpistas. Afinal de contas, "sem anista", ou não?
Xi! Encavalaram as engrenagens aà dentro
Só a necrose completa do tecido cerebral explica esse tipo de comentário.
Assange é jornalista, só estava cumprindo com sua atividade profissional. Não divulgou nenhuma fake, pelo contrário só verdades e foi vÃtima de perseguição e de injustiça. Quem deveria ter sido condenado foram os que fizeram um sistema furado que permitiu o jornalista acessar.
Comparar as ações do Assange com as dos golpistas é um absurdo tÃpico dos fascistas doentes do Brasil...
Salve Assange. Vida nova, novas lutas.
14 anos de prisão pelo ocidente democratico por fazer o trabalho de jornalismo.
Estava largada no corredor do hospital.
Parece que a combalida democracia ocidental conseguiu entrar no soro com essa notÃcia.
Imagina o que ele sabe. Ele merece muito. Destruiu a lavanderia Global.
Limitou-se a cumprir o seu dever de dar ao público uma ponta do iceberg que é a atuação dos esteites no mundo, carregada de prepotência e ilegalidades e hipocrisia. Defensores da liberdade de imprensa é que os esteites não são.
Espião não era, porque publicou a matéria
Os estadunidenses odeiam quem escancara suas hipocrisias
Hacker é hacker, tem uns que roubam bancos e outros que invadem emails confidenciais.Não existe crime "do bem".Mas aà vai de cada um."Herói" certamente não é!
É.
Uma alegria saber disso. Breve ele deve estar de volta a Austrália, seu paÃs. Espero logo ver fotos dele com a famÃlia lá.
Muita alegria. Um dos maiores heróis de nosso tempo finalmente livre!
O mundo esqueceu das mensagens e agora só fala do mensageiro.
Triste notÃcia. O cara afirma que roubou e compartilhou informações de Estado, colocou em risco a vida de agentes, e se acha injustiçado. Tinha que mofar na cadeia.
Eu vi um video divulgado por ele que mostrava crimes de guerra cometido pelos EUA, torturas em prisioneiros de guerra e assassinatos de civis. Curioso que a reportagem não menciona isso. Lendo o texto acima aquilo que vc diz faria todo sentido. No entato me parece que essa reportagem está tendenciosa.
Quem tinha que mofar na cadeira era golpista.
Caetano teria uma boa frase para te dizer, transcrevi, mas fui censurado. Ela começa assim, você é bur…!
Preso pq compartilhou documentos secretos que comprovaram crimes de guerra cometidos pelos EUA no Iraque e Afeganistão, em que milhares de civis foram massacrados por esse governo heróico. Que malvado, em?!
Afinal uma boa noticia, Julian Assange já está fora da prisão onde passou 5 anos e 23 horas de cada dia trancado em uma cela, quando o governo do Equador em 20 19 suspendeu o asilo concedido ao jornalista e a policia inglesa o conduziu à prisao, a pedido dos USA. Um herói preso por denunciar crimes de guerra.
Finalmente uma boa notÃcia! Free Assange
Livre ele pode ser sequestrado pela cia ou nsa e ser enviado ao eua no anonimato. Olho vivo Assange
ou a KGB
Que notÃcia maravilhosa, infelizmente a grande mÃdia brasileira não tem o direito de comemorar, porque ao longo desse processo se manteve completamente isenta, como sempre faz em assuntos que diz respeito aos EUA ou Inglaterra, nesses casos age como porta voz , o que é muito triste para nós brasileiros.
e com o Maduro
Nesse caso os EUA se equivaleram ao talibã.
Um absurdo deixar um herói desses presos e facÃnoras desse planeta soltos.
Que notÃcia maravilhosa. Liberdade para um batalhador pela liberdade de informação e transparência do poder estatal. É uma vitória da persistência na luta pela liberdade travada por todos que, mundo afora, se empenharam nas pressões para libertação do jornalista. Parabéns, Assange!
Free Assange now!
Piras, defendo a liberdade de expressão e a punição da fabricação de mentiras. Quanto ao regime fechado da URSS, ele se justificava pela guerra fria, para se opor a uma poderosa indústria de desinformação.
De qualquer outra pessoa, essa declaração seria aceitável, mas de um defensor de regimes de inspiração soviética, onde não havia sequer um resquÃcio de liberdade de imprensa, é de uma brutal hipocrisia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Assange, fundador do WikiLeaks, faz acordo com EUA e deixa prisão no Reino Unido Voltar
Comente este texto