Mercado > PIB da Argentina cai 5,1% no 1º trimestre de 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Artigo da colunista Deirdre Nansen McCloskey da semana passada tinha como subtítulo: "Os argentinos, incluindo o próprio Milei, estão mostrando que começam a crescer". Ela só esqueceu de dizer que era no sentido da pobreza e não riqueza.

    Responda
  2. José Bueno

    Milei fez crescer, em tão pouco tempo, de quarenta para sessenta por cento o número de pobres e miseráveis na Argentina. Isto que é por ordem no país!

    Responda
  3. Edemar Afonso Gonçalves

    Los hermanos não olharam para nós e elegeram um bufão extremista. Triste!

    Responda
  4. Claudio Luiz da Cunha

    Teve assessoria do Guedes.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Só na área econômica, mais nada

  5. Andre Moraes

    O cara destruiu a economia da Argentina e as únicas riquezas geradas pelo país são commodities; a politica de longo prazo se restringe a cortar gastos e mentir que a iniciativa privada vai salvar a Argentina. Não vai. Nenhum país desenvolvido construiu tecnologia sem o apoio e investimento do Estado; e ainda hoje o neoliberalismo convence incautos com objetivo de perpetuar os subdesenvolvidos como consumidores de tecnologia, exportadores de produtos primários e manter uma elite de privilegiados.

    Responda
  6. Dionisio DeBarros

    Mas a Argentina nao estava bombando depois das (de)formas impostas pelo Milei?

    Responda
  7. Claudio Luiz da Cunha

    Aguardando os bozolinos se manifestarem

    Responda
  8. Ho Hsin Tsai

    A Argentina fez exatamente o contrário do que a China fez como descrito no livro "Como a China escapou da terapia do choque" da economista alemã Isabella Weber. É a extrema direita afundando o país.

    Responda
  9. MARIA F LUPORINI

    Pobres hermanos.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Esse Milei é mais um maluco despreparado da estrema direita que afundará a Argentina de vez.

    Responda
  11. Alberto Bianco

    Já escutaram o ditado: dar um passo para trás para dar 2 para frente depois?, a Argentina deu 15 passos para trás e nenhum para frente, o Milei é apenas um papagaio de pirata vociferando baboseiras..., e tem quem acredita nisso ainda, assim como, a classe de minions no Brasil, que não entendeu que o palhaço deles é só mais um phaul mandado das elites brasileiras.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    viva milei . não durou meio ano .

    Responda
  13. Jorge Paiva Abrantes

    Eta matéria pobre, superficial e não isenta. Faltou dizer que a inflação caiu de 25.5 em dezembro para 4.2 em maio último. A pobreza mostrada foi gerada principalmente nos governos do casal Kirchner. Milei só está pondo ordem na farra assistencialista dos últimos desgovernos. A folha precisa de uma oxigenação, está na UTI ....

    Responda
    1. José Bueno

      Faltou mesmo dizer que o Milei fez crescer, em tão pouco tempo de desgoverno, de quarenta para sessenta por cento o número de pobres e miseráveis na Argentina. Isto que é por ordem no país!

    2. Dionisio DeBarros

      Inflacao de 4. 2 ainda eh maior que a inflacao anual do Brasil. Nao ha nada o que comemorar. Caso nao haja deflacao, preco de bens na Argentina ficara tao alto que inviabilizara qualquer recuperacao economica.

  14. Guilherme Zambrana Toledo

    O corte em investimentos, eliminação de subsídios, eliminação de empregos públicos, redução das aposentadorias, redução da inflação através da queda do consumo interno e aumento das exportações por meio da desvalorização do peso argentino tem um impacto muito grande na população. Por outro lado, o agronegócio está retendo as exportações, forçando uma desvalorização maior do peso, o que está afetando o acúmulo de divisas e dificultando o pagamento da dívida.

    Responda
  15. Marcelo Masiero

    Pelas costeletas de Milei, os Hermanos entraram em recessão técnica. Quem poderia imaginar que a extrema-direita seria tão incompetente na gestão econômica. Quem?

    Responda
  16. eli moura

    era suposto que o prazo de valid ade deste mil ei fosse de seis meses, já está na gondula de descontos e pronto para ser descartado.

    Responda
  17. Andre Moraes

    E dia sim dia sim a imprensa comemorando superávit primário. É de uma viga-rice sem tamanho. Por isso que a extrema-direita avança; eles exploram a exaustão das pessoas nesse modelo exploratório, predatório e sem expectativas para culpar espantalhos e inimigos imaginários, ou distrair com pautas de costume ou religiosas. O triste é que daqui a pouco vão perceber que estão aprofundando seu sofrimento e os bilionários cada vez mais bilionários.

    Responda
  18. Felipe Macedo

    A extrema direita provando que pior do que tá, fica. Foi assim aqui durante 4 anos e agora o país vizinho vai sentir na pele o peso de votar em oportunistas despreparados

    Responda
  19. max ribas

    Milei é um gênio. Descobriu como acabar com a pobreza: basta eliminar todos os pobres pela fome. Gênio.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Por qui teve um que utilizou uma pandemia para matar mais de setecenta mil pessoas. E sabe-se lá mais quanto de desnutrição (lembram das filas de ossos?).

  20. CAMILO DE MELLO

    Vejam no que está dando o projeto neoliberal do Milei que tanto apoio tem desta mídia entreguista. Lembram-se de quem ele é amigão??? Do Bozzo, claro..

    Responda
  21. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Parabéns Millei esse e o melhor Presidente da América do Sul.

    Responda
    1. Jorge Paiva Abrantes

      Inflação que mais prejudica os pobres caiu de 24%em dezembro/ 23 para 4 em maio/24. Parabéns Milei

    2. Valerio Marques

      Imagine se fosse verdade. Pobres Argentinos irão comer o pão que o genocida brasileiro muambeiro amassou

  22. Rubem Oliveira de Paula

    Essa deveria ser uma notícia de capa do portal, ou não? O nosso principal país vizinho. O maior parceiro comercial do Brasil na América Latina. Parceiro estratégico em diversos outros aspectos sociais, econômicos, relações internacionais etc. Entretanto o leitor tem que rolar várias página para baixo para encontrar a matéria, isso depois de ter a curiosidade de clicar na seção Economia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.