Painel > PL defende linha dura na segurança e cita cidade de SC como modelo para Nunes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Pereira

    Se forem nessa linha, dada a imensidão do município de São Paulo, isso aqui vai virar um campo de concentração. Gaza será fichinha….

    Responda
  2. João Batista Tibiriçá

    No meu entendimento segurança pública se faz com educação, cidadania, menor desigualdade, desenvolvimento social, respeito às leis e aos semelhantes. O PL pode mesmo recomendar essa conduta, pois alguns dos seus parlamentares no Congresso Nacional não apresentam nenhuma beirinha de civilidade. Não respeitam os seus pares, nem as autoridades de outros poderes e nem os cidadãos comuns de outros partidos. Lembrando que a Holanda transformou presídios em hotéis! Estamos longe!

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Educação e inclusão envolve o longo prazo. Além do mais, o desenvolvimento social sozinho não dá conta, mas em complemento com as forças de segurança pública.

  3. marcos fernando dauner

    isso mostra como a Polícia Militar do Estado de SC está desmoralizada .

    Responda
    1. juarez araujo

      Balneário Camboriú esta longe de ser uma cidade civilizada.Sua guarda municipal vive as turras com a gente humilde da cidade.Cuturno na cara deles é todo dia.Mas fazem a maior cara de paisagem quando se trata de gente fina de pó e crimes ambientais.A coisa ta tão feia que os pescadores da praia central nem consegue pescar as famosas tainhas de tanta lancha e jet ski emporcalhando o mar.Fora a lavagem de dinheiro sujo que aqueles malditos prédios costumam ter de montão.

  4. Marcos Malta Campos

    São Paulo, uma cidade-estado, se inspirar em balneário Camboriú... Ideias do PL/WCN...

    Responda
  5. Marcos Malta Campos

    WCN dizendo que tem "muita gente ruim na rua"...

    Responda
  6. HUGO ALVES

    Cadernos e livros, zero!

    Responda
  7. Luiz Antônio I

    A solução de criar "policias" é uma prova incontestável da nossa incapacidade de melhorar como seres humanos. Não vou me surpreender se, breve, pobres serão proibidos de viverem em cidades bem "policiadas?"

    Responda
  8. Sérgio Miake

    tolerancia zero contra a bandidagem.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      só falta tu explicares quem compra os apartamentos de quatro milhões de reais em BC . Eu, trabalhador honesto, após quase quarenta anos de trabalho, não tenho grana para isso .

  9. Roseli da Costa Silva

    Ah tá entendi! SP com toda sua complexidade de megalopole de país não desenvolvido, adotará modelo daquela cidade reduto dos cafonas emergentes. "Pobre São Paulo...pobre Paulista..."

    Responda
  10. Leonidas Scholz

    Meu comentário anterior foi censurado. Certamente, por encerrar contudente crítica ao modelo de 'segurança pública' que a matéria revela. Não desisto, porém. E digo: ridícula, grotesca, vexatória, tragicômica mesmo a imagem que Ilustra/acompanha o texto. Homens, que nem sequer militares são, FANTASIADOS como se fossem. Puro COMPLEXO DE RAMBO!!!!!!

    Responda
  11. CLARICE Z D TANAKA

    Os municípios devem investir em educação! A melhor estratégia para prevenir a violência à longo prazo.

    Responda
  12. Antônio Carlos de Paula

    Linha dura na cidade de SP é a senha para matar pobre da periferia sem dó e nem piedade.

    Responda
  13. Leonidas Scholz

    Nos claríssimos termos da Constituição da República, à guarda civil compete e proteção do patrimônio público municipal. Como a própria denominação define, é apenas uma guarda civil e NÃO polícia. NÃO detém poder de polícia, especialmente criminal. NÃO pode, por exemplo, abordar e revistar cidadãos por considerá-los suspeitos disto ou daquilo. NÃO pode atuar na repressão criminal, como tem atuado por força grave anomalia funcional chamada COMPLEXO DE RAMBO!!!

    Responda
  14. Jesus Chemalle

    O desastre começou com a eleição do mito "deles" em 2018. SP aumentou significativamente a letalidade policial, mas a insegurança prevalece e os pretos, pobres e desempregados, são as principais vítimas, na dúvida atire. Tarcisio não é PL, mas é adjacente e obediente ao seu lider, haja vista o seu Secretário de Segurança Publica, que discorda do uso de câmeras corporais e ocultando as ações policiais.

    Responda
  15. Marcelo Pires Santana

    "Muita gente ruim nas ruas", Valdemar sabe, como poucos, do que está falando.

    Responda
  16. João Francisco dos Santos

    Balneário Camboriú tem o m2 mais caro do Brasil. As pessoas estão lá curtindo a vida. Comparar os problemas de lá com a capital de SP é, no mínimo, uma estupidez.

    Responda
  17. Daniel Marques

    O lado bom de falar de SC é que estimula o recalque dos esquerdistas, tradicionalmente péssimos em segurança publica.

    Responda
  18. Gilberto Rosa

    Vergonhosa a forma como a Folha protege Tarcísio e Nunes, que por sinal, pagou para ter notícias favoráveis, como denunciou com provas o intercept.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Marques, vai ler a diferença entre o que denunciou o Intercept, contrato para notícias positivas, com gastos com publicidade, se aiiiinda achar que é a mesma coisa, volta aqui que te explico a diferença.

    2. Daniel Marques

      A Secom do Lula pagou 197 milhões para agencias digitais para ter noticias favoraveis, tudo isso a luz do dia, nem precisou de Intercept. Vai ter indignação também ou tem lado?

  19. João Batista de Junior

    O partido PL deveria sumir.

    Responda
  20. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que isto simplesmente não mostra nada de novo , para os outros o rigor para os patriotas anistia , piada .

    Responda
  21. MARIA F LUPORINI

    Que horror. Pobres mães de meninos pretos e pobres da periferia.

    Responda
  22. Almir Alexandre

    Aos poucos a SS esta sendo ressuscitada em todo Brasil! Nao tem nada haver com segurança, mas com controle social.

    Responda
  23. AILTON SOUZA

    Será que vão querer implantar o modelo de segurança feito exclusivamente em Camboriú pra elite que lá vai veranear. Essa segurança exclusiva não vai prosperar lá tão pouco aqui porque a população enxerga e muito bem.

    Responda
  24. AILTON SOUZA

    Fazer segurança exclusiva pra milionários irem veraniar em seus palácios em Camboriú é uma a não ser se querem fazer igual só pra elite paulistana até porque já existe até o lema que preto pego com pequeno porte de maconha é traficante e se for branco é usuário.

    Responda
  25. Jose Roberto X de Oliveira

    Claro, mais armas para tiozinho fazer justiça com as próprias mãos é bom demais. Mais cacetete para a população da periferia é bom demais. Mais escolas privadas e parques privados para quem puder pagar é bom demais. Eu não entendi o Coronel vice do Nunes. Abordar pessoas nos Jardins e na periferia precisa ser diferente? Pessoas não são seres humanos com direitos e deveres iguais? Não entendi.

    Responda
  26. Carlos Jardim

    E balneário de camburiú são aproximadamente 16km de litoral x 3km. É uma gaza, mora?

    Responda
  27. nivaldo silva

    "é muita gnte ruim nas ruas" assim diz Valdemar da Costa Neto, quando se faz uma afirmação dessas, no mínimo, se espera de quem fala, que possua um caráter ilibado, coisa que tal personagem deixa a desejar, sempre o mais do mesmo, essas pessoas só legislam em causa própria, fora com todos eles.

    Responda
  28. Alexandre Rodrigues

    Veja a pi ca re tá gem dessa gente, no congresso aonde certas mudanças deveria acontecer, essa gente está mais preocupada em fazer viti ma virar crimi nosa.. o problema de segurança pública também está nas leis. Encher a ruas de policial que vira o rosto quando vê assa lto não vai resolver nada

    Responda
  29. Luiz Roberto silveira piloto

    O pessoal em Camboriú usa arma na sunga qdo vão a praia?

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Kkk fora que fizeram da cidade a maior estufa do mundo

    2. marcos fernando dauner

      naquela imundície de esgoto ? quem vai para a praia ? ninguém sai do apartamento .

  30. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ele já é o prefeito? Copiar SC é beijar a mão todos os dias do ditador maior do país, aquele que nega vacinas, rouba joias.

    Responda
  31. eli moura

    SP não copia, SP cria, somente um cre ti no achar que SP tem que copiar alguma coisa de um estado que poderia estar entre Letonia, Estonia ou qualquer periferia assim. SP não é periferia, SP e nucleo. Suas questões são dimensionalmente incompatives com qualquer Santa Catarina ou coisa assim. Por isto os mente captos Tarcisio e Nunes são pequenos demais para SP.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      agora só falta dizer que quem elegeu Tarcísio e Nunes foram os catarinas que moram em SP. Assumam ! please !

    2. Alexandre Rodrigues

      Perfeito o comentário.

    3. marcos fernando dauner

      Caríssimo ! Faltaste á aula de geografia ? não há pais entre Estônia e Letônia. E SC fica entre o RS e PR ! E esses três estados são os número quatro, cinco e seis do Brasil !

  32. Jorge Ceretta

    Esse não conhece nada dos porões de BC.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Conte pra gente ja que sabe tudo.

  33. Eduardo Farias

    Já que a PM de São Paulo passa o dia em padaria, em igreja universal e agora quer se meter em escola, alguém tem que fazer o policiamento

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      Perfeito

    2. marcos fernando dauner

      não esquecer da pastelaria e da empadaria .

  34. marcos fernando dauner

    o que dizer do "lado B " de BC ?

    Responda
  35. sergio boccia

    Eleitores não se iludam com a narrativa beligerante. A PM, que é uma força de repressão com preparo, comete excessos, imaginem uma força sem preparo!!!

    Responda
    1. Franklin Medeiros

      Por que sem preparo? Você conhece a Guarda Metropolitana? É instrutor de alguma coisa? Ou algum frustrado?

  36. Rubens Ventura

    Parem com isso, SP não tem como fazer higienismo como se faz em Camboriú.

    Responda
    1. juarez araujo

      Verdade.Moro em BC e o prefeito tem apelido de tamanduá oois abraça de morte sua polulaçao humilde e trabalhadora.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.