Cotidiano > Tia e sobrinho matam homem após invasão de casa em Guarujá Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tonico C

    Já foi tarde!

    Responda
  2. Helio Lobo

    Num mundo ideal, preferiria que o país tivesse um ensino espetacular, uma população culta e preparada, distrubuição de renda e oportunidades, uma polícia e um sistema judiciário dignos. À falta de tudo isso, temos que encarar, com tristeza, como normal esse tipo de defesa pessoal.

    Responda
  3. Luiz Candido Borges

    O comentário do Celso Acacioo é perfeito: "Não atiro a primeira pedra em quem defende a própria vida, vejo a extrema direita se fortalecendo nesse campo por paralisia de uma "esquerda" que deixou de lado um projeto macro e mergulhou nos particularismos identitários". É isso aí, a esquerda não tem propostas para um item fundamental para os cidadãos, a Segurança Pública. Acredito que para qualquer ação efetiva um monte de crenças absolutas da esquerda, principalmente "se é pobre, é inocente" .

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      concluindo: "se é pobre, é inocente" e "a polícia sempre é a culpada", deve ser deixado de lado. Uma política que garanta os direitos humanos e funcione razoavelmente neste vale-tudo que se tornou o Brasil, é coisa para gente competente, livre de amarras ideológicas e com muita, muita disposição para trabalho árduo a longo prazo.

  4. Jane Medeiros

    Que loucura! Bang bang! Porte de arma! E se não tivesse dado certo? Teríamos uma tia e um sobrinho mortos! Comemorar o que?.

    Responda
    1. Ricardo Baumhardt

      ....e um bandido vivo para continuar assaltado e matando.

    2. Ricardo Baumhardt

      Se eles ntivessem armas e aptidão para usá-las, poderiam estar mortos. E o bandido vivo para i próximo assalto. Uma loucura mesmo...

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Comemorações são aberrações neste caso, o que está claro é que existe uma profunda crise na estrutura da sociedade e o Estado não dá conta de cumprir o papel garantindo a segurança coletiva . Fica a pergunta, o que fazer ? Não atiro a primeira pedra em quem defende a própria vida, vejo a extrema direita se fortalecendo nesse campo por paralisia de uma "esquerda" que deixou de lado um projeto macro e mergulhou nos particularismos identitarios!

  5. José Gomes

    A quase inexistente política séria de segurança pública no Brasil empurra os cidadãos para a auto-defesa.

    Responda
  6. José Cardoso

    Deu azar. Bobeatis sunt, enrabadus est.

    Responda
  7. Adolfo Santos

    Para ter armas em casa não é necessário porte, mas apenas o registro legal dessas. O porte de armas é legalmente rtrito a poucas pessoas.

    Responda
  8. Ricardo Luiz

    Essa tá fácil: se não tivesse invadido, não teria sido morto. Próxima notícia.

    Responda
  9. Romeu Chaves

    Mais um que não fará falta!!

    Responda
  10. Lorenzo Frigerio

    Mais um CPF baixado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.