Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tonico C

    Já foi tarde!

    Responda
  2. Helio Lobo

    Num mundo ideal, preferiria que o país tivesse um ensino espetacular, uma população culta e preparada, distrubuição de renda e oportunidades, uma polícia e um sistema judiciário dignos. À falta de tudo isso, temos que encarar, com tristeza, como normal esse tipo de defesa pessoal.

    Responda
  3. Luiz Candido Borges

    O comentário do Celso Acacioo é perfeito: "Não atiro a primeira pedra em quem defende a própria vida, vejo a extrema direita se fortalecendo nesse campo por paralisia de uma "esquerda" que deixou de lado um projeto macro e mergulhou nos particularismos identitários". É isso aí, a esquerda não tem propostas para um item fundamental para os cidadãos, a Segurança Pública. Acredito que para qualquer ação efetiva um monte de crenças absolutas da esquerda, principalmente "se é pobre, é inocente" .

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      concluindo: "se é pobre, é inocente" e "a polícia sempre é a culpada", deve ser deixado de lado. Uma política que garanta os direitos humanos e funcione razoavelmente neste vale-tudo que se tornou o Brasil, é coisa para gente competente, livre de amarras ideológicas e com muita, muita disposição para trabalho árduo a longo prazo.

  4. Jane Medeiros

    Que loucura! Bang bang! Porte de arma! E se não tivesse dado certo? Teríamos uma tia e um sobrinho mortos! Comemorar o que?.

    Responda
    1. Ricardo Baumhardt

      ....e um bandido vivo para continuar assaltado e matando.

    2. Ricardo Baumhardt

      Se eles ntivessem armas e aptidão para usá-las, poderiam estar mortos. E o bandido vivo para i próximo assalto. Uma loucura mesmo...

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Comemorações são aberrações neste caso, o que está claro é que existe uma profunda crise na estrutura da sociedade e o Estado não dá conta de cumprir o papel garantindo a segurança coletiva . Fica a pergunta, o que fazer ? Não atiro a primeira pedra em quem defende a própria vida, vejo a extrema direita se fortalecendo nesse campo por paralisia de uma "esquerda" que deixou de lado um projeto macro e mergulhou nos particularismos identitarios!

  5. José Gomes

    A quase inexistente política séria de segurança pública no Brasil empurra os cidadãos para a auto-defesa.

    Responda
  6. José Cardoso

    Deu azar. Bobeatis sunt, enrabadus est.

    Responda
  7. Adolfo Santos

    Para ter armas em casa não é necessário porte, mas apenas o registro legal dessas. O porte de armas é legalmente rtrito a poucas pessoas.

    Responda
  8. Ricardo Luiz

    Essa tá fácil: se não tivesse invadido, não teria sido morto. Próxima notícia.

    Responda
  9. Romeu Chaves

    Mais um que não fará falta!!

    Responda
  10. Lorenzo Frigerio

    Mais um CPF baixado.

    Responda