Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vinícius Oliveira Santos

    Câmera nos uniformes para fiscalizar a atuação policial não pode, mas se for pra alimentar a mente dos bolsonaristas no YouTube, pode filmar sim

    Responda
  2. Felipe José Fernandes Macedo

    Agora nossa PM de SP vai trocar a vida do povo por likes nas redes sociais. A extrema direita é linda né!? se supera no que não presta

    Responda
  3. andre pedrosa

    A PM de São Paulo caminha a passos longos, pro extremismo e milicismo, com Derrite e tarcísio, quando o povo acordar pra isso, será tarde demais, vamos ter que pagar "dizímo", pra eles, pra ter proteção "deles".

    Responda
  4. José Roberto Pereira

    São esses PMs que o Tarcísio Milício autorizou a darem aulas de política e ética nas escolas cívico-milicianas. Bem feito pra você que elegeu criminosos, você merece!

    Responda
  5. Antonio Melo

    Uma sociedade que se orgulha da própria bestialidade não tem futuro só assassinatos, corrupção e subdesenvolvimento.

    Responda
  6. Antônio João

    Subserviente, personalidade decaida Tarcísio não é capaz de dar o que não tem, adere ao bolsonarismo, assim como já foi de Dilma, adere à violência, à ideologia do ódio. Homens pequenos passam pela história sem deixar rastros de edificação.

    Responda
    1. Antônio João

      apenas o oportunismo degradante

  7. Francisco Barbosa

    assisti o vídeo, o tenente envolvido, sargentos, estão todos identificados, não me surpreenderia se a permissão viesse do Derrite em pessoa..

    Responda
  8. Erivelto Pires Martins

    Inacreditável! Esse pais é surreal. Esse tipo de coisa acontece porque policiais e políticos não tem nenhum respeito pelo cidadão, principalmente pelos negros e favelados.

    Responda
  9. Dagmar Zibas

    Polícia completamente corrompida e protegida por governador troglodita, adepto da violência e do racismo contra os mais pobres.

    Responda
  10. josé maria silva

    Temos o poder executivo, legislativo, judiciário e agora surge o peemeciário.

    Responda
  11. Sergio Souza

    Prova de que a PMSP é uma corporação sem ordem. Faltou à Folha indicar o nome do superior que autorizou a participação do blogueiro. E à SSP, o que sempre falta: autoridade e coragem para pôr ordem nas forças policiais.

    Responda
  12. Fernando Ramalho

    Tudo errado, até próprio discurso do comando da PM/SP e do governador, ambos mentirosos.

    Responda
  13. Anderson Aparecido Candido

    O vídeo só endossou a já sabida prática de extermínio e racismo da PM!!

    Responda
  14. José Augusto Bernabé

    Os PMs não precisam comemorar, estamos perdendo a Guerra contra os criminosos e a cada abate deles o povo comemora e aplaude sim e continuamos a comemorar e aplaudir sim e qualquer um que é contra esse abate é protetor e Fã de bandidos.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Assim disse o cristão...

    2. Régis Cava

      Vc me dá ânsia de vomito Barnabé.

    3. Nelson de Paula

      Por que tantos brasileiros viram bandidos? Será um problema de nascença do brasileiro, ou, o que é mais verdadeiro, fruto da forma como lidamos com a criminalidade, apagando fogo com gasolina. E Sr. Bernabé, esse "abate" mostra a sua cara.

    4. Felipe José Fernandes Macedo

      Cuidado, amanhã vc ou um ente querido pode ser "confudido", aí não vai adiantar fazer arminha, barnabé

  15. josé maria silva

    O cabo sempre arrebenta no lado mais fraco,neste caso no cabo ,literalmente.

    Responda
  16. Marcelo de Souza

    Se a PM ma tas se ban di do, ninguém se incomodaria. O problema é que os ban di dos pagam a propina e quem morre é o jovem preto que sai de madrugada pra trabalhar e por acaso, no meio do caminho "entra em confronto" com a polícia, assim, só pra se divertir mesmo. Ah, bol so na ren tos, não me encham. Vocês sabem que é verdade: a polícia ma ta inocentes e deixa os cri mi no sos livres.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Está certo só em parte. Não é aceitável que polícia mate bandido. Não há pena de morte no Brasil. Polícia não tem poder de julgar se alguém é bandido ou não. Tem que prender e encaminhar à justiça. É essa permissibilidade que vc aceita tão naturalmente que faz com que inocentes sejam mortos. Consegue entender? Polícia mata qualquer um e depois diz que era bandido. Forjam provas, colocam drogas nos bolsos das vitímas, etc.

  17. PEDRO TEIXEIRA

    Esses policiais deveriam receber um de troféu com duas orelhas.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Se houvesse justiça, deveriam ser expulsos e presos. Aliás, toda a PM deveria ser dissolvida. Antro de abusos sem fim.

  18. leonardo t

    Uma polícia que não cansa de gerar provas contra si mesma, e uma justiça que não cansa de ignorar essas provas.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Adriano Niel

      É a constatação que este governo foca sua pauta numa polícia que prioriza a violência à inteligência e veio para acelerar o retrocesso das duras e poucas conquistas sociais e humanistas do pós-di ta du ra. As câmeras nos uniformes são essenciais para o controle daqueles que devem atuar como guardiões da Lei e não como meros ex ter mi na do res de seres humanos. É urgente o fim de governos que só protegem o patrimônio da Elite e seus preconceitos. O Estado e Município nas mãos de de ge ne ra dos.

  19. Filipe Quintans

    O jornalismo que se limita a apresentar como outro lado um “PM apura” não está morto, mas ressignificado: é cambono de polícia.

    Responda
  20. Francisco Barbosa

    Bastidor que mostra a inexistência de política de segurança pública na gestão do ex-capitão da Rota, Derrite. Louvar a pistoleiragem e o voluntarismo como política de estado leva não só a mortes, mas à população completamente abandonada no tema, pesssoas roubadas nas periferias, nos carros, sequestros, não há nenhuma condução, a pasta está abandonada. É a síntese do bolsonarismo (igual a autoritarismo, negacionismo e incompetência), que continua a se replicar no estado e na capital paulista.

    Responda
  21. MARCELO SILVA DOS SANTOS

    Ok , mas mesmo com todos os problemas que temos , o tal Youtuber diz que somos o país com a "maior taxa de homicídios do mundo" , o que não é verdade , bastava pesquisar antes . E por fim, desde quando operações policiais (com riscos incluídos) servem para fornecer conteúdo para canal de Youtuber , seja gringo ou nacional ?

    Responda
  22. Augusto Mário Silva

    O que esse Youtuber nos mostrou foi somente o que todos nós estamos cansados de saber, que a métrica da polícia é a mesma dos bandidos.

    Responda
  23. Antônio João

    Essa é a ideologia bolsonarista, violência, cultura do ódio, ter rorismo. O estado policialesco, contra tudo, conra todos, contra a população. Tarcísio vende isso como trofeu.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Antônio, serviços de investigação e de inteligência não rendem likes nas redes e, consequentemente, votos nas urnas. Tudo é espetáculo para eles, principalmente a carne preta, que é a mais barata do mercado.

    2. Antônio João

      cooptação

    3. Antônio João

      Serviços de investigação e de inteligência para eles não são relevantes, é confronto e coopetação e por meio da convivência passaram a congregar com o cri me organizado

  24. Maria Lopes

    Esses PMs (e quem os autoriza e endossa) não têm noção de que estão expondo sua total falta de ética, de moral, a estu/pidez de uns deslumbrados imorais. A PM está fora de controle e a população de SP abandonada à própria má sorte, de ter uma cor/já dessas na secretaria de insegurança e um oportunísta no governo do estado. Esses i-diotas confundem a ficção de séries americanas com a realidade. Do Brasil para o mundo. Que vergonha.

    Responda
  25. Sam Duart

    Mesmo filmados já mostram total desrespeito ao regimento interno da corporação. O que dizer quando não estão sendo filmados.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      E característica dos bolsonaristas produzir provas contra si. E aí MP, é aí comando da polícia militar e aí sr governador de SP? Vai ficar pir isso mesmo?

  26. Bruno Sakiyama

    Por isso e outras a necessidade de cameras corporais de filmagem continua em todos os policiais do estado, sobretudo da policia civil, sabidamente entre as mais corruptas dentre as policias. Tarcisio faz um desserviço ao inviabilizar este serviço. Somente com monitoramento ativo que se impedirão esses tipos de abusos e barbáries sensacionalistas.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Bruninho, as facções que atuam na BA, CE e RN vieram do RJ e SP. E a BA foi um dos estados onde a PM foi mais letal, o que não é muito louvável também. Pra você ver como você fala sem conhecimento do assunto. Fala pro cercadinho do seu micto.

    2. Regina Tavares

      Douglas, os que não têm argumento sempre apontam outros erros como justificativa. Não é uma competição, mas é verdade que Tarcisio está dando gás a policiais sem es crúpulos e extremamente agres sivos; SP não merece este tipo de coisa, dá medo sair às ruas sem saber se seremos agre didos por ban didos ou por PMs.

    3. DOUGLAS TOBIAS

      Interessante seu apontamento. Justificável, seria possível estender esse pensamento aos 10 minucípios mais violentos do Brasil que estão localizados no Estado da Bahia, governado pelo PT?

  27. Jenny Gonzales

    Essa é a polícia do esburacado de olho na presidência.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Esburacado foi ótima.

  28. armando moura

    total humilhação do comando, mas que comando? o atual secretário da segurança já havia sido punido pela pm, que le trocou por outro comando, mas que comando permite isto?

    Responda
  29. Antonio Alencar

    A impressão que nos passa é que está havendo falhas nos Cursos de Formação de Praças e Oficiais das PMS no Brasil afora !

    Responda
  30. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Por que os policiais pertiram?

    Responda
  31. Antônio Sanches

    Ele não chegou e foi entrando na viatura, alguém com cargo superior autorizou, resta saber quem.

    Responda
    1. sandra regina vidal

      Mas foi bom ter mostrado, para que possamos ver a indecência q é esta “segurança pública” de Sp.

  32. Ricardo Geraldo Vieira

    É fato que isso é um caso isolado. E salve o bolsonarismo, uma doença que veio para ficar.

    Responda
    1. Régis Cava

      Ao menos vc dá nome a coisa. Doença!

    2. jose fernandes de lima junior

      Veio não. Já está sendo erradicada.

  33. Cel Sil

    Era só o que me faltava! Punição severa já! Chega de mostrar que o Brasil é uma zona.

    Responda
  34. Luis Nunez

    É pra comemorar mesmo.

    Responda
    1. Régis Cava

      Comemorar a morte de alguém? Ficou louco cara? Não temos pena de morte no Brasil.