Painel do Leitor > Qual é sua opinião sobre a descriminalização da posse de maconha, leitor? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Nunca precisei disso. Sou o que sou, assim mesmo como sou. Artificialmente? Não!Autêntica.

    Responda
  2. Fernando Felipe

    Sou a favor da descriminalização do porte da maconha, da mesma forma que o porte e o uso do álcool não é crime, mas deve haver controle do Estado.

    Responda
  3. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    Sou contra qualquer substância, produto, jogos etc. viciantes. No caso da maconha, quem pagará o tratamento do viciado? Ou o usuário da maconha não é um viciado?

    Responda
  4. Jose Roberto Pedro Dos Santos

    Lamentável a decisão do Supremo Tribunal Federal de discriminar o porte da maconha ,na contramão do Congresso Nacional que faz as leis no Brasil.Durante minha vida toda, 78 anos combati e combato as drogas nesse país. Hoje é um dia de luto para a família brasileira,o que esperar mais o caos?abriram a porteira para todos os tipos de drogas José Roberto Pedro dos Santos autor do livro Drogas Orientacao Social um caminho a ser seguido. Ex diretor e Conselheiro do SESI/SP

    Responda
  5. Marcos Araujo

    Eu acho que deveria ser legalizada, com venda controlada, com imposto alto. Como bebida alcoólica. Alguém tem conhecimento de tiroteio entre os executivos da Ambev x executivos da Heineken? Ou entre o dono do bar da esquina contra o bar da outra esquina? Único meio de acabar com a guerra.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Só que aí teriam que arranjar outra desculpa para continuar o exterminio da população preta e pobre

  6. Antonio Carlos Farias

    Então vai ser assim: o pretinho que vende é criminoso, o branquinho que compra não. É usuário, é cidadão! Quem alimenta o crime continua solto.

    Responda
  7. Antonio Carlos Farias

    Não entendo como uma transação financeira que é crime, só um lado é culpado. Se eu for pego com uma barra de chocolate para consumo próprio, sabendo que é produto de roubo, eu sou preso. Se for maconha, não. Se o traficante passar a vender quantidades pequenas, vai deixar de ser crime? Para haver justiça, deveria deixar de ser!!!

    Responda
  8. Marli Serrão

    FSP, tenho 2 participações pre sas aí. Não há pala vrões, ofen sas, indução ao cri me. Tenho mais o que fazer. Participação não pode ser tratada com pouco caso. Desres pei to.

    Responda
  9. Evandro Constant

    Creio que os fatos comprovam tratar-se de uma luta perdida,alem do que, temos a estoria do álcool ,portanto,acho que deveria legalizar e, antecipadamente,iniciar um programa como o antitabagismo que é grande um sucesso.

    Responda
  10. Pedro Cardoso da Costa

    - O estado não distribui gratuitamente; - não existe venda de maconha em farmácias, nem de manipulação; - o cultivo continua crime. E os senhores pretendem definir uma quantidade de gramas, mas se tiver balança pode relativizar e tornar usuário em traficante. Vão definir uma quantidade de gramas, mas se tiver balança pode relativizar e tornar usuário em traficante. Existe outro meio de pesagem para se saber se está com 40 ou 41 gramas sem balança?

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      ...Se tiverem cem usuários e um só fornecedor, esse fornecedor tem de ter cem vezes a quantidade de cada usuário. Cada usuário tem de ter um só fornecedor? Não haverão interessados. Há muito mais de uma década faço esse questionamento, e nunca entendi como pode se “administrar” ou “civilzar” um fim e manter criminalizado todos os meios de aquisição. Amanhã, vou assistir novamente para ficar claro como mil usuários vão poder adquirir sem tornar o fornecedor num traficante.

  11. Alex Sgobin

    A discussão é longa, mas um ponto deve ser levado em conta: cigarro e álcool fazem MUITO mais vítimas que a maconha (que, aliás, nunca ouvi falar que tenha matado alguém de overdose ou de coma...), e ninguém pensou em proibí-los. A hipocrisia é latente.

    Responda
  12. PEDRO Rezende

    Uma pequena quantidade de maconha pra uso próprio nunca deveria ter sido crime. Tem que liberar o plantio pra uso próprio também. O pessoa pra usar sem ter que ir ao traficante. Aí seria um duro golpe no tráfico. O problema depois ter que suportar o mau cheiro desta droga.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Esperando que meu "depoimento" seja liberado pela FSP. Falo sobre experiência em hotel de Amsterdam...

  13. Marli Serrão

    Estadão - humano ou robô? - "segurou" minha inocente participação na conversa? Haja paciência!!!

    Responda
  14. Marli Serrão

    Moralistas, falsos moralistas, como queiram, irão espernear com a liberação da maconha e a liberação de aborto pós estupro em qualquer período. Aguardemos.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Marli voce ache que dono de bar é traficante de bebida? Se for proibida, com certeza. Se não, é um simples comerciante

  15. Ivan Carlos Albarello

    Desde que faça o L, está tudo bem.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Deixa de ser tolo. Com o L não dá para fechar o baseado. Mas se botar na boca da arminha dá para usar como cachimbo

  16. HENRIQUE VENTURA DOS REIS

    Espero que o STF acerte em sua decisão em relação à descriminalização de pequena quantidade de maconha para uso pessoal já é uma realidade. Diante do reacionarismo e falso moralismo da Câmara de deputados e Senado, composta pela bancada evengelica e parlamentares retrógrados, compete ao STF usar a lei e o bom senso como foi na pandemia contra o negacionismo das vacinas.

    Responda
  17. Emanuel Mello

    Minha posição é deitado com um bec no dedo

    Responda
  18. Rodrigo de Sousa

    A posse já foi descriminalizada há tempos .... Menos nas periferias. O que o STF está fazendo é criar parâmetros objetivos para definir quem é usuário ou traficante. Isto porque a ausência dessa regulamentação tem enchido as cadeias de jovens negros, como comprova o estudo capitaneado pelo Michel França e recém divulgado. O que deveria ser proibido são certos legisladores oportunistas que se dizem democratas e certos pastores que se dizem crentes em Deus.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Rodrigo, me explica então se a figura do traficante desaparece porque a maconha vai ser vendida em bares, supermercados, farmácias, pagando impostos aos governos. Traficantes agem onde não há legalização. Mas onde será comercializada? Esqueci de colocar tbm barraquinhas de ambulantes. Legalizadas ou clandestinas, daquelas que o "rapa" recolhe tudo e deixa o "comerciante" no prejuízo.

  19. Vinicius Robson Maria de Moura

    Totalmente a favor! Diminui a captação de novos soldados para facções, e diminui o chá sistema prisional, além de alívio para os cofres públicos tão combalidos.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Vinícius, estou perguntando acima se desaparece a figura do traficante. Passará a ser vendida, pagando imposto, segundo entendi vc. Quem estiver em perigo financeiro vai poder plantar no quintal de casa e montar barraquinha - legalizada! - onde se lerá "Vende-se maconha"?

  20. Alexandre Valdevino

    A civilização é uma conquista. E essa decisão do STF foi um passo significativo rumo a ela.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Esperando que a FSP "me" libere..

    2. Marli Serrão

      Civilização! Vamos ter que acostumar com novos hábitos. Por volta de 2002 estive hospedada em hotel em Amsterdan. Quando saí do elevador para o recinto onde era servido o desjejum, lotado de estrangeiros, o cheiro "da coisa" era impressionante. Inocente, fui "instruída" sobre o que era. rs

  21. Ricardo Candido de Araujo

    Sou totalmente favorável a descriminalização do uso de qualquer tipo de substância que induza à redução e/ou perda da capacidade cognitiva da pessoa. O importante deve ser a existência de punições draconianas para quem fizer uso de tais substâncias e comprometer a integridade ou a tranquilidade do outro, o que já deveria acontecer em relação ao uso de bebidas alcoólicas, nossa "droga" mais popular.

    Responda
  22. laudgilson fernandes

    O Brasil deu um passo adiante não só neste aspecto, mas também contra o racismo e a aporia.

    Responda
  23. Jaime Antônio Sardi

    Discriminalize-se. Chega de achaques e propinas (policiais. Delegados, promotores,. Juizes e o pior :mão de obra p facções )

    Responda
  24. Marco Antonio Duarte Rodrigues

    O ponto fulcral não é a descri Minação, mas sim a discriminação dos pretos ou pobres do ricos ou brancos. O aparelho repressor é muitas vezes tigrona com os primeiros e tchutchuca com os demais.

    Responda
  25. AROLDO DE SOUZA CHAGAS

    Impressionante! Tantas questões relevantes, urgentes a serem tratadas e resolvidas nesse país, e nossos ilustres gestores perdem tempo, energia e oportunidade com bobagens. Para mim, há muito já passou da hora de liberar a posse de pequenas quantidades de maconha dos usuários eventuais.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Então não é bobagem. Contraditório seu comentário.

  26. Marcelo Pires Santana

    Quais os ganhos para o país com a proibição? Acho que é a primeira pergunta a se fazer.

    Responda
  27. Roger Hoefel

    Criminalização da maconha: retrato de ima sociedade medieval.

    Responda
  28. JOSE CAMPOS

    Minha opinião é de que todas as drogas deveriam ser liberadas assim como o álcool já é. Deveriam habilitar empresas para a produção das drogas e cobrar impostos. Qualquer incidente causado pelo uso da droga seria responsabilizado na forma da lei. Isso acabaria com a guerra entre traficantes.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Marli Serrão, publique sua opinião sem atacar a opinião de outras pessoas.

    2. Marli Serrão

      O álcool é droga, legalizada, provoca mortes, e assassinos, além de não irem presos, NEM são obrigados a frequenta o AA! Além do que bandidos agem para falsificar a coisa. Seu argumento é ingênuo. O que sei é que não dá para comparar droga que dá fome - vulgo la ri ca - e sono. Acredito que a "coragem" de assassi nos e terro ristas venha de outra substância.

  29. Benedito Claudio Pacifico

    Parar com este Mi-mi-mi, não tem nada a ver diretamente com as drogas mas sim com a incapacidade de determinados usuários manterem seus vicios de forma legal , pobres de periferia que se viciam tem a porta aberta para o crime organizado, não tem como combater um sem combater o outro , se você ver uma pessoa trabalhadora de posse de uma arma , acho que tudo bem , agora se não tiver fonte de renda a arma é a fonte de renda.

    Responda
    1. JOSE SILVA

      Tem mais de 50 certeza

  30. Joao Pinheiro

    Vejo certa hipocrisia na não descriminalização da maconha, uma vez que outras drogas, como o álcool e a nicotina, são liberados. Estendo esse pensamento às outras drogas, também, como a cocaina. Se regulados seus consumos, muitas milícias, PCC's e afins deixariam de existir.

    Responda
  31. Djan Zanchi da Silva

    Acredito que a mesma pessoa a qual é permitida votar aos 16 anos e dirigir aos 18 tem que ser considerada capaz de decidir por si mesma se faz uso ou não de qualquer droga recreativa, dentro de limites estabelecidos por lei. Aliás, isso deveria valer para tudo, mas em nossa sociedade pessoas humildes podem ser enganadas desca radamente por empresários da fé, os mesmos que hipocritamente ditam as tais "pautas dos costumes", e que respondem às acusações com a desfaçatez da discriminação religiosa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.