Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Gama

    Quantos casos de overdose de maconha vocês já ouviram falar? Quantas famílias já foram destruídas por causa de um pai ou mãe maconhólatra? Quantos casos de câncer de pulmão por fumo excessivo de canabis? É bom refletir.

    Responda
  2. Jefferson Oliveira

    Eu pensei que quem fosse flagrado, pela polícia, com menos de 40g de maconha iria ser liberado juntamente com a erva, mas não. Ainda existira uma penalização pelo consumo da droga. Ou seja, não virou um libera geral. Apesar de eu não ver diferença entre a maconha e a bebida alcoólica. Pra mim, são todas farinha do mesmo saco.

    Responda
  3. Jesus evangelista Almeida

    É preciso que o usuário possa fazer o cultivo caseiro, isso pra eliminar de vez o traficante

    Responda
  4. mizael dias

    Interessante presenciar o discurso dos hipócritas que conheço. Gritam ahh, maconha, tem de ir pra cadeia, mas, dentro dos bons costumes, vai pra casa de familiares, fazem uso de bebida alcoólica, saem dirigindo, chega em casa bate na esposa. Ah, e aquele argumento de dizer que maconha é entrada para outras drogas. Nunca! Isso se inicia com o uso de bebida alcoólica.

    Responda
    1. Dan Batista

      Na mosca!

  5. João Batista dos Santos

    Gostaria de saber qual a opinião da Folha a respeito.

    Responda
  6. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Tô fumando. De olho na janela quem passa na rua, morou?

    Responda
  7. Handersson Oliveira

    Acho válido a descriminalização do porte. Sobretudo porque não faz o mínimo de sentindo alguém responder criminalmente apenas por está fumando ou portando uma quantidade para uso pessoal, isso só diz respeito a ele. Nesse sentido, acerta o STF, com atrasos.

    Responda
  8. Felipe Macedo

    Só observo o mesmo gado que quer cadeia pro maconheiro, pedindo anistia pra quem tenta golpe de estado. "Punitivismo relativo" é a mais nova invenção dos extremistas

    Responda
  9. tulio viana

    O STF foi cauteloso ao extremo, pois esse congresso retrógado e obscurantista, fez graves ameaças, inclusive com a pec das drogas. Diante deste avanço das seitas evangélicas e do movimento de extrema direita, a massa continua na escuridão e acreditando no chifrudo. Enquanto os políticos hipocritas só pensam neles.

    Responda
  10. Rafael Theodoro Silva

    Um simples baseado? Não faço apologia a droga, esta deve ser sistematicamente combatida, mas é muito barulho por nada. A lei só vai cair em cima de pobre, tenho cá minhas dúvidas se a "puliça" vai autuar alguém nos Jardins ou nas portas de universidades de rico. Claro que na periferia o caso muda, gosto sempre de lembrar aquele policial desacatado em Alphaville, para quem tem memória curta.

    Responda
  11. PAULO ALBERTO JORGE

    A montanha pariu um rato!

    Responda
  12. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    A lei tem que ser maleável, com quem é viciado!

    Responda
  13. mauricio silva

    A polícia já deve estar estudando como continuar achacando quem encontra fumando um baseado... todo mundo sabe que é uma parte do "extra"... antes era o temor de envolver processo criminal, por isso brancos e ricos eram achacados e pobres e pretos presos como traficantes, agora terão que repensar o discurso!

    Responda
  14. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    Deixou de ser crime, simples assim. Correta a decisão!!! Deixar um cara mofar por 5 anos na cadeia, por estar fumando um baseado é dar curso de criminoso, pois é isso que são as prisões em nosso país, faculdades do crime.

    Responda
    1. Rodrigo Caldas

      Isso é para os pobres, colega. E para eles não vai mudar. O pobre que carregar 60g vai continuar sendo enquadrado como traficante e vai para a prisao. Ja o riquinho q era pego no art. 28 da Lei 11.343 nunca foi para a prisão, pois o art nao permite. Era fichado, sim, mas agora o riquinho vai ser autuado por infração administrativa, sem ficha criminal. A turma, para variar, que salvar a própria pele e a dos seus, somente.

  15. Rodrigo Caldas

    E desde quando policial entra em casa alheia em infração adminiatrativa? A CF é expressa: casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito. Delito. Delito. Infração administrativa agora virou espécie de delito...

    Responda
  16. Rodrigo Caldas

    Saiu do nada para coisa alguma. Virou infração administrativa. Agentes de trânsito vão autuar? A policia ao invés de investigar crimes vai autuar por infração administrativa? Foi uma decisão sensacional a respeito de um nada jurídico. Parabéns. Todo mundo em cima do muro. No debate mais provinciano possivel.

    Responda
    1. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

      Deixou de ser crime, simples assim. Correta a decisão!!! Deixar um cara mofar por 5 anos na cadeia, por estar fumando um baseado é dar curso de criminoso, pois é isso que são as prisões em nosso país, faculdades do crime.

  17. Anete Araujo Guedes

    Aos poucos vamos avançando. Se é para seguir na clandestinidade, vamos seguir vivendo, fumando, por entre hipocrisias e sonhos, com os olhos cheios de cores e o peito cheio de alívio vãos, por que não?

    Responda
  18. Adalto Fonseca Júnior

    Lendo o detalhamento que a FSP entregou entendi que existe um avanço ainda restrito do ponto de vista dos direitos individuais. O debate precisa abranger a questão das liberdades individuais.

    Responda