Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos A Nogueira

    Enquanto isso, toneladas e toneladas de cocaína foram exportada para a Espanha através do avião presidencial, quando J. Bolsonaro ( o Messias ) era presidente.

    Responda
  2. Josenildo Nogueira

    Especialistas em se manter distante da verdade! Não sei como um pequeno pedaço de papel coube tanta mentira. Agora eles lembram que o dinheiro faz a diferença entre pobres e ricos né? E em outras infrações e crimes afiançáveis, não faz? Quanta hipocrisia.... "especialistas"!!!

    Responda
  3. Joao Cellos

    O título não corresponde ao contido no texto. E fora isso, que matéria mais rasa sobre o assunto, né não dona Folha?

    Responda
  4. Wil Leon

    O governo deveria assumir a bagaça como fez o Uruguai e outros paises. Assim como o jogo.

    Responda
  5. Bruno Sebastião Neto

    Mentiroso ! Vejam o caso do Uruguai (acabou com trafico ) Agora se a policia estar com medo de perde importância em termos estruturais etc .. ai é outra coisa !

    Responda
  6. Gabriela Sales de Oliveira

    Especialistas. Hmm...

    Responda
  7. andre pedrosa

    "Especialistas em segurança" um bando de conservadores brancos, ex policiais, ex delegados... devem ser desconsiderados, são velhos como seus pensamentos preconceituosos e racistas

    Responda
  8. Leonilda Pereira Simoes

    Especialistas em segurança não percebem que do jeito que está não para de crescer e nada é feito e só quem é muito pobre e negro vai preso? Eles nem reparam nisso, nas estatísticas? O tráfico sempre teve facilidades variadas, acordos com milicianos, PMs corruptos, dominam áreas e mais áreas no Rio, em outros estados. Como pode piorar? O importante é não prender quem não é traficante.

    Responda
  9. jose luiz de castro

    O cidadão decide por livre vontade usar drogas e depois toda a sociedade tem que pagar por isso porque é "questão de saúde pública". Se quer usar assuma as consequências....

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Vale também para viciados em álcool, número bem maior e que são tratados pelo estado, por particulares etc? Na maioria das vezes as pessoas não ficam viciadas por que "querem", não é tão simples. Pensar que não precisa ter participação do estado na recuperação é simplificar muito, já que, por exemplo, não proíbe nem a venda de bebidas. Alguns tipos de droga viciam muito rápido, não há defesa, mesmo se a pessoa quiser. Se o estado não impede o tráfico, o mínimo a fazer é tratar as vítimas.

  10. Vinícius Oliveira Santos

    Todos aqueles que se beneficiam da criminalização serão contrários

    Responda
  11. Adalto Fonseca Júnior

    Gente. Cada hora uma teoria da conspiração diferente aparece. E que história é essa de especialista? Especialista em que área exatamente e com que modelo de formação?

    Responda
  12. Laudgilson Fernandes

    Tem gente que vai perder a mamata. .

    Responda
  13. Ricardo Andrade

    Especialistas entre aspas, pois não estão emitindo opinião, estão divulgando fake news e se acumpliciando ao Congresso Nacional na institucionalização do racismo estrutural.

    Responda
  14. Caio Santos

    A maioria dos presos por "tráfico" são de casos nas quais pessoas portavam pequenas quantidades de maconha. Usuário de drogas é um viciado que necessita de tratamento médico, é questão de saúde pública. O traficante é o vendedor do varejo, mas ele só existe porque a droga precisa ser produzida em algum lugar por algum grupo de empresários que necessita lavar esse dinheiro em algum paraíso fiscal para depois levar ao varejo. Mas isso ninguém está disposto a enfrentar.

    Responda
  15. Antonio F Almeida

    Algum " especialista em segurança pública " poderia relatar como anda o tráfico de maconha no Uruguai?Teve estar terrível não?

    Responda
  16. DIRCE BUZATO

    Mandar a conta do estrago que essa decisão vai proporcionar a tudo e a todos para aos que decidiram isso

    Responda
    1. Joao Cellos

      Estrago e um preto e pobre ser considerado traficante e um branco e rico ser considerado usuário tendo ambos sido pegos com a mesma quantidade de maconha. Entendeu do que se trata? Ou é má-fé sua mesmo?

  17. Marcos Araujo

    O delegado está reclamando que a policia deixa de ter poder discricionário. Fica mais dificil achacar quem porta pequena quantidade. Enquanto isso a indústria ilegal das drogas gera uma guerra que um dos beneficiarios é o lado perdedor, a polícia

    Responda
  18. Guilherme Borges

    Joguei o nome de Leandro Piquet Carneiro no google. Primeira notícia “Ives Gandra recebe o professor Carneiro”. Parei por aí…

    Responda
    1. Jonathas Carlos

      Na Wikipedia - Ives Gandra Martins: "Conservador e católico, foi um dos primeiros brasileiros a terem ingressado no Opus Dei, do qual é membro supernumerário." Interpretação dele do art. 142 da Constituição e para integrantes do governo Jair Bolsonaro: Em maio de 2020, publicou artigo no qual afirmou que, em caso de conflito entre os poderes estatais, as Forças Armadas poderiam ser acionadas para atuar como um "poder moderador" para "reposição da lei e da ordem".

    2. Marcio Neves de Barros

      Obrigado pela informação. O fato de ter contato com Ives Gandra Martins já perdeu toda credibilidade.

  19. RUBENS MELLO GONCALVES

    A maconha é apenas a catapulta para o uso de drogas mais viciantes e pesadas.

    Responda
    1. Guilherme Borges

      Fonte, pfv?

  20. Eliel Maltempi de Souza

    Só a PM aumentar a quantidade de maconha que eles andam no bolso para forjar o flagrante!! Sabe nada este especialista. Quando não colocam outras substâncas...

    Responda
  21. IAN SILVA GALV O

    Leandro Piquet Carneiro é o responsável por estruturar as propostas da área de segurança da candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral. Isso não é informado na reportagem. É isso mesmo? São esses os princípios editoriais da Folha? Essa é uma informação importante, não?

    Responda
  22. Marcelo Afonso Oliveira

    Qual foi o critério para a seleção dos especialistas que foram entrevistados? De novo esse papinho de “especialista”. Na maioria das vezes, são apenas opiniões com muito achismo e viés de um monte de coisas. Economia, política, Oriente Médio, sexo, drogas, rock n roll… chama um especialista que a matéria ganha peso. Tudo balela.

    Responda
  23. Paulo Sergio Tolentino

    Brasileiro tem que ser estudado. Uso maconha desde os dezoito anos. Nunca fui parado. Razão porque quando alguêm me vê a minha boa erva medicinal esta na meu sangue e na minha cuca. Não tomo nenhum outro tarja preta. Não encho a cara de pinga. Tentar obrigar esse congresso de meia tigela a agir e definir o que e tráfico esta foi a única coisa que o STF fez. Estes especilistas de segurança devem aprender mais. O Brasil é um pais inseguro por ter especialistas como estes.

    Responda