Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edison Gomes de Oliveira

    Gente boa noite! Como privatizar um bem de 1a necessidade, é essencial para sobrevivência? Qual sentido, qual benefício para os coitados, pagadores de conta, éticos, otários e trabalhadores suados comonós?? Água é um bem escasso, que deve ser regulado em prol do bem comum e NUNCA passado para quem visa Lucro assima da VIDA!

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    A conversa mole de que privatização reduz tarifas sempre foi usada e, sempre desmentida pelos aumentos e, pior, pela precarização dos serviços oferecidos, seja pela redução de investimentos, seja pelo enxugamento no quadro de funcionários. Empresa privada apenas pensa em lucro, não em prestação social . Privatizar a Sabesp, uma empresa estatal lucrativa, interessa a quem?

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Essa coisa de privatizar bens naturais sempre da a mesma m.: a empresa ''competente'' começa degustando o filé até acabar; quando chegar no osso, enfiam a grana limpa no saco, e entregam novamente ao Estado, para roer o osso...

    Responda
  4. ANA MARIA NOCAIS

    A mesma eficiência dos carros da ENEL parados no pátio enquanto meia São Paulo jazia dias sem luz… groselha tosca isso que querem fazer passar por argumento, por texto…

    Responda
  5. José Cardoso

    Depende se a nova gestão vai ter peito de demitir em massa para cortar custos. A Eletrobrás fez isso ao longo do ano passado, e já tem níveis de produtividade semelhantes à EDF francesa. Esse é o caminho.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato! Também foi o caminho da ENEL que resultou nos apagões paulistas. Paulistas que não aprendem e vão fazer a mesma coisa com a Sabesp. Explica para eles José, que as empresas privadas visam o lucro e para isso exploram os trabalhadores e não oferecem retorno à altura, pois é justamente isso que garante sobras para os capitalistas.

  6. Oscar Vigna

    É possível contra argumentar com vários exemplos de reestatização de companhias de saneamento e abastecimento ao redor do mundo, exatamente por terem resultado oposto ao preconizado pelo autor. Também é possível dar exemplos de companhias mistas com controle do poder público que são excelência em cobertura , qualidade do serviço e com taxas de perdas de primeiro mundo.

    Responda
  7. Daniel Liaz

    Essa papagaiada me dá uma preguiça...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, é Soda ou não? A preguiça (intelectual em especial) meu caro, tem sido meu maior pecado. Já que a luxúria tá dificultada pela minha "preguiça" orgânica, e a gula, impedida pelo diabetes...

  8. Rafael Moraes

    Visou lucro já sabemos, sucateamento. E quando bater o desespero, o Estado malvadão vai ter que socorrer.

    Responda
  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O tempo dirá, não acredito

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Texto pueril que desqualifica a inteligência e seriedade dos leitores, enumerando uma série de mentiras que nunca foi debatida seriamente pelos investidores. O que importa é a transformação da água e do esgotamento sanitário em ativos. Isso significa que eles devem passar a dar lucros crescentes de tal forma que disputem investidores no mercado financeiro. Com certeza as demandas carenciais são de grande importância pois confiscam os recursos públicos. Texto lobista e mentiroso.

    Responda
  11. Marcos Araujo

    Esta é a promessa. A realidade porém será o aumento das tarifas e a precarização do atendimento. Não é Enel?

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Bem, seu Joelson, o fato d'eu gostar da ideia dos anões guiando rena noite afora nunca trouxe Papai Noel à minha casa. Creio que os dois estudos que o senhor indica, pouquíssimo pra clamar que "evidências indicam ganhos" - o maior parece ser econômico, aquele que menos importa, nesse caso. Aliás, onde houve expressivo ganho de saúde, as cisternas foram feitas pelo Estado. Que empresa privada as faria? Sei não, mas parece-me questão de fé, dada a repetição de devoluções de empresas de saneamento.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Perfeito

    2. Marcos Araujo

      Matou a pau xará

  13. Anete Araujo Guedes

    Sabesp privatizada terá mais deficiência e pior gestão. Trata-se de previsões dos que possuem bola de cristal ou sabem jogar um carteado. Ou se encontram em plena campanha eleitoral em prol de Tarcísio e Nunes. Lembrem-se da Vale em MG, que resultou nas tragédias de Mariana e Brumadinho. O lucro vai para fora e os prejuízos ficam em Minas.

    Responda
  14. HENRIQUE FERREIRA PACINI

    Confia!

    Responda
  15. sergio boccia

    Dizer que "poderá", não quer dizer nada. Apenas um especulador!!!

    Responda
  16. MARTA CAMISASSA

    Esperar para ver o que vai acontecer.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, prezada Marta, convém não esperar muito, não...

  17. Rubens Ventura

    Com quase certeza, reduzirão os atuais minimo de 10m3, para mínimo de 5 m3

    Responda