Poder > Governos, Congresso e Justiça liberam 160 autoridades para evento de Gilmar em Lisboa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. JOSE CRETELLA NETO

    Pergunta inocente: não sairia mais barato realizar esse encontro no Brasil? É vergonhoso que algiuém participe com viagem e estadia + mordomias + seguranças pagas com nosso dinheiro. Eles não têm vergonha dessa ladroeira?

    Responda
  2. REINALDO BORRAJO SERRA

    O ministro Dias Toffoli escuda-se no exercício da prestação jurisdicional para acusar a imprensa de injusta na divulgação do evento alcunhado "Gilmarlooza". Discordo do ministro ,a FS apenas informa aos leitores os preparativos e os "contemplados" para bancar os gastos, cumprindo sua obrigação com a notícia. Quanto aos benefícios (?) ao país é tarefa dos participantes explicá-los ao povo, que, com certeza, não está interessado em novas receitas do bacalhau e do pastelzinho de Belém.

    Responda
    1. Silvia Maria Fátima Di Santi

      Escárnio

  3. Victor Saeta de Aguiar

    É a tal "esquerda" no poder. Festa com dinheiro público é com eles mesmos. Uma farra dantesca nas ruas de Lisboa com esticadas até Paris, claro. Viva o governo do amor. KKKKKKKKK. .......

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Congresso é esquerda? STF é esquerda no poder?Na verdade sai mais barato do que motociatas e jetskiatas com direito a lanche para o rebanho de dois ou três mil bozoloides.

  4. Amauri Soares

    E o Gilpior ainda diz que Moro e os procuradores da lava-jato gostavam muito de dinheiro...

    Responda
    1. neli faria

      Não pode falar da lava jato que a Gadaiada do atual Boiadeiro investe.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E não gostavam?

    3. Alberto Melis Bianconi

      Meus brios por que? Estou criticando a Gilmarpalloza. O sr. Amauri é que gostaria de livrar a cara do ex-juiz mau caráter.

    4. Daniel Liaz

      Ué, no que uma coisa muda a outra? Ou vc vai negar o notório fato de que a turma da República de Curitiba agiu claramente movida por interesses pessoais como dinheiro e poder? Aliás, tb é o caso do Gilmar. Justamente por isso que ele sabe do que está falando

    5. Amauri Soares

      Mexi com seus brios Sr Alberto?

    6. Alberto Melis Bianconi

      E gostavam, e de mordomias também. Não tem nada uma coisa com a outra.

  5. Augusto Colombo Junior

    Depois o Moro é que é suspeito de imparcialidade. Gilmar kre ti no é i pó krita.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como assim suspeito? Já foi condenado! kkkk

    2. Daniel Liaz

      Sim Alberto. Mas já sabendo eu que ele é um bozolino, e como todos tem sérios pbs cognitivos, fiz o favor de interpretar o que ele estava tentando dizer.

    3. Alberto Melis Bianconi

      O sr Augusto não faz a menor ideia do que a palavra imparcialidade significa.

    4. Daniel Liaz

      Desde quando que o Moro é suspeito de parcialidade? Suspeito são outros. No caso dele é fato comprovado, já tendo sido inclusive condenado em trânsito julgado

  6. APARECIDO MARIANO

    O Lula deveria intervir. E do governo mandar 1 ou 2 pessoas apenas para avaliar o conteúdo do fórum. Ver se agrega valor ao país. Se agrega , ele deve definir quem deve ir. Fora isso, me parece passeio descabido

    Responda
    1. neli faria

      Ele é o primeiro a torrar dinheiro público em inutilidades, como torrar dinheiro público em propaganda autopromocional para iludir o fadovermelho.

  7. Jurema Nordeste

    Que po...dridão... recorrer a quem ? Estamos F...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Também acho mas um montante desse é fichinha perto dos gastos do Bozo com motociatas, jetskiatas, lancheatas em que bancava o lanchinho do gado bozoloide, e eram milhares. Claro, um não justifica o outro mas a bozolandia só reclama do que os outros fazem , os desperdícios dos ligados a ela nunca merecem nenhuma indignação.

  8. Jenny Gonzales

    A Folha devia ter colocado esta sem-vergonhice no topo das manchetes.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Qual sem-vergonhice, a do judiciário ou a dela mesma?

  9. Alberto Melis Bianconi

    Mordomias, como se dizia antigamente. Cabe condenar a instituição de vez? Ou absolvê-la pelo o número de casos julgados, na alegação de Toffoli? Ou porque impediram um golpe de Estado, como de fato fizeram? Os fatos, as coisas, o mundo, não tem obrigação com a simplicidade, ou com outra coisa qualquer. Mas nós queremos gastar o mínimo de energia nesse assunto e portanto preferimos julgamentos definitivos, lacradores. Por isso a diciplina folgada do STF prejudica tanto nossa vida política.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Para a imprensa vale o mesmo. Quando aponta, cito:160 autoridades da Justiça, dos governos estaduais, da gestão Lula (PT) e de outros órgãos públicos -- a parcialidade é evidente, o governo ou o executivo passa a ser Lula e o PT. Um pecadilho. Mas que deixa evidente que pouco importa o desperdício que envolve uma excursão turística oficial, que poderia ser feita na praia grande do litoral paulista. O descaso da imprensa com seu papel e igualmente pernicioso.

  10. Eduardo Farias

    A força aérea deveria fazer um favor ao Brasil e abater o avião da esbórnia. Com a aniquilação da plateia do Gilmarpalooza, em 10 anos nosso país viraria uma super-potência!

    Responda
    1. SERGIO PAN

      kkkkkkkkkk

  11. João Leite Leite

    Tudo bem mas. Cada um tem que pagar suas despesas com seus próprio dinheiro e ser descontado os dias que eles vão deixar de trabalhar. É um evento particular. Não vai trazer nenhum beneficio ao país.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué mas a iniciativa privada não é melhor em tudo, por que seus eventos não trariam benefícios ao país?

  12. André Luiz

    Há algo de podre no Reino da Dinamarca! Vergonha despudorada! Escancararam a porta. Uma Constituinte específica se faz necessária para uma reforma profunda do Judiciário, para que se restabeleça o estado democrático de direito e os princípios basilares de uma República.

    Responda
    1. neli faria

      Não só no Judiciário, mas, nos Poderes Legislativo e Executivo. O Brasil não é uma Nação! Existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Um escárnio.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué mas os demais poderes também participam alegremente. Por que só o judiciário deveria ser condenado?

  13. Ladislau Leite de Oliveira

    Uma tremenda vergonha com o dinheiro público.

    Responda
    1. Romero Lima

      As eleições vem aí. Daqui a 2 anos tem de novo!

  14. José Augusto Seixas Júnior

    A festa do guardanapo. No fundo quem paga a conta é o contribuinte, se fosse num país sério esses senhores não teriam recesso e estariam trabalhando!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Perfeito, mais importante que o desperdício de dinheiro público, é revelar que nossas zelites ainda se julgam donas do país.

  15. Pedro Cardoso da Costa

    Previamente as Controladoria Geral da União e Advocacia Geral da União deveriam agir. Depois, o Ministério Público Federal deveria mover ação judicial para bloquear o repasse indevido de recursos públicos. Caso nenhuma dessas instituições obtenha êxito, caberia ao Tribunal de Contas da União-TCU forçar a devolução. O que não comporta mais é se gastar o dinheiro minguado do contribuinte com a farra desses eventos privados em detrimento, por exemplo, de seis milhões de banheiros que faltam.

    Responda
  16. Lis P Junqueira Safra

    Lulistas fazendo farra com o dinheiro público.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Todo bozolino é annalfaabeto funcional. Pode até saber ler. Mas não consegue compreender. Caiado , Tarcísio, Lira etc são lulistas

    2. Alberto Melis Bianconi

      Muito bem, a sra, Zelis leu exatamente o que o jornal queria quando publicou o texto. Mesmo assim acabou incluindo entre os lulistas, Arthur Lira, governadores Tarcísio, Caiado e Claudio Castro, Roberto Campos Neto, o governo de Tocantins...

    3. Ladislau Leite de Oliveira

      Menos, faça o comentário analisando as pessoas que estão na barca.

  17. Murilo Belezia

    No finado Notícias Populares, sim, aquele que se apertasse saía sangue, a capa era o cardápio do conteúdo e a manchete principal tinha o desafio de ser chamativa pois alavancava as vendas. Uma das que me lembro era "Moça faz mal a cachorro", pois ela havia mordido o animal. Valia tudo, o preço era baixo e todos ficavam satisfeitos. A manchete em si é um desafio e uma arte, pois deve trazer resumidamente o teor da matéria E deve ter um propósito. Qual foi o da Folha com a manchete do Gilmar?

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Expor a realidade.

  18. Lis P Junqueira Safra

    E a farra continua.

    Responda
  19. Augusto Colombo Junior

    Alguém aqui acredita que com essa cor ja de defensores do sistema kor ru to o Brasil tem alguma chance de ser um país melhor? Pior é os caras se acharem a elite intelectual jurídica, empresarial e política desse país. Esse tipo de gente só se da bem em países de terceiro mundo, onde a população mal sabe interpretar um texto.

    Responda
  20. cesar baldon

    Uma festa danada, depois os ministros do STF ficam bravinhos quando tem que prestar contas à imprensa...

    Responda
  21. marcius carvalho

    Muito triste isso. Quer fazer evento, sem problemas. Mas com o dinheiro do povo é um assinte!

    Responda
  22. Ronaldo José Nascimento

    Indecente,imoral, vergonhoso,falta de civismo e empatia com os mais pobres do país, não há dinheiro para o Rio Grande do Sul, mas,para o Gilmarpalooza, existe.

    Responda
  23. neli faria

    O Santos subindo para a Série A,vou à Portugal pagar uma promessa para Nossa Senhora de Fátima. Amém? Amém! Também irei ao Cemitério do Porto, ver minha alma que viveu lá num dos séculos passados.Espero que na Entrada o empregado do Aeroporto não tente me barrar como tentou, em 1994 e dei uma Carteirada! aí entrei! Fiquei traumatizada e nunca consegui voltar à Portugal.

    Responda
  24. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Situação absurda. Porque não realizar aqui, ou nem realizar?

    Responda
  25. Evando de Abreu

    Desnecessário. Apenas farra com dinheiro público

    Responda
    1. José Augusto Seixas Júnior

      Será que vão trazer alguma coisa da Europa superior a cota de um mil dólares? Passarão pela alfândega e pelo crivo da receita federal? As bagagens serão revistadas como se faz com um turista comum?

  26. HUGO ALVES

    Como disse aquele presidente francês: " No Brasil, depois de recorrer ao STF, vcs recorrem a quem?"

    Responda
  27. neli faria

    Se cada um pagar suas despesas, nenhum problema! Se o Erário , estadual, federal ou municipal,pagar as despesas, é a coroação do Princípio:O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Não é uma Nação. Na hora de se beneficiar não existe esquerda,direita, situação, oposição, lula, bolsonaro: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação. Eterno subdesenvolvimento.exemplos: Fundão eleitoral e partidário, descaracterização da lei da Improbidade, idem lei da Delação...

    Responda
  28. Ney Fernando

    Se o STF não pagou as passagens dos seus ministros, alguém pagou, e com certeza não foi o Gilmar Mendes. É salutar que o jornal informe os nomes de todas as autoridades que embarcarão em mais um trem da alegria rumo ao gilmarpalooza, mas melhor ainda seria saber quem financia essas expedições até Lisboa.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      A matéria deveria citar o período do evento, a programação e as palestras que nossas onipotentes e sábias autoridades irão proferir.

  29. NACIB HETTI

    É a fina flor da elite política. Tem gente que ainda pensa que temos um governo do povo, ou para o povo. Deus salve o Brasil.

    Responda
  30. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Os caras são capazes de tudo para fazer média com um ministro do STF.

    Responda
  31. José Filho

    Pessoa desprezível. É essa gente nefasta que faz do STF um stf zinho de república bananeira.

    Responda
  32. Nilson Matias

    Mais graves do que as despesas são os potenciais conflitos de interesse envolvidos. Mereciam uma boa apuração, se é que o jornalismo atual conseguiria fazer isso.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      A matéria peca em omitir o período do evento, a programação e as palestras que nossas sábias autoridades vão proferir.

    2. Regina Tavares

      Eu colocaria "tão grave quanto". Concordo que este assunto deveria ser explorado com todos os detalhes possíveis: pagamos a farra e temos o direito de saber quem participa, a razão disso, o porquê de ser em outras terras e a quem interessa o Gilmarpalooza.

  33. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Cruel.... Muito cruel

    Responda
  34. Ivo M Ferreira

    A República se apequena diante de nuances dessa natureza. Triste, muito triste!!! Levem toda essa gente para uma visita Civilizatória ao Estado do Rio Grande do Sul. Sim, este, fica no Brasil!!!

    Responda
  35. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não localizei, nesta matéria, comentários de Gilberto 'Fabrizio' Rosa e outros lulaplanistas a respeito da participação de ministros lulistas no evento, todos a custo do erário. São os costumeiros comentaristas sobre o certo e o errado relativos e por conveniência. Digam-me, caríssimos, é honesto isso ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Pontue Alberto. Um único que seja. Ou admita-se inepto a tanto.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Exatamente, esses que você sempre invoca e nunca especifica.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Quais eu confundo Alberto? Sou aberto a críticas e à admissão de equívocos. Mas necessito de objetividade.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Curioso, o sr. Dalton confunde os fatos, e ele é obcecado por esses tais de fatos, com o que ele quer ver.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      OK, Marcelo. O problema, portanto, é a minha pessoa. Os fatos não existem. A realidade é conforme a sua volição. Tudo bem.

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      Nova acusação, Marcelo ? A realidade, para você, é ser estulto de um ou outro modo ? Bom senso é pecado, portanto, e tem que ter paixão para discernir as coisas ? Não, meu caro ! Não fumei e nem traguei. Também não engulo pílulas ofertadas pelos malandros. A realidade é formada pelos fatos. Negar os fatos, que não faço, é típico das paixões de qualquer espécie. Decline de conotações e analogias. Atente-se aos fatos, não às pessoas.

    7. Marcelo Magalhães

      Dalton, se você não vota no Bolsonaro, você está naquele grupo que fumou, mas não tragou. Bill Clinton, ou FHC. A sua equalização entre os eleitores de Lula e Bolsonaro denota total desconexão com a realidade. Fique à vontade.

    8. Dalton Matzenbacher Chicon

      Engraçado, Marcelo ! Seu argumento é acusatório, desde me atribuir ser eleitor do bozo, o que é de todo falso, até me considerar desconsiderar as pessoas, que também é falso. O ponto são as ideias e os comportamentos, não as particularidades dos indivíduos. Você e outros tantos, tal como os bababozos, defendem sob idolatria e figura de lula. Negam o obviamente errado. Declinam de fatos e desqualificam a quem aponta os fatos. Caro! Reitero: certo e errado não admitem visões passionais.

    9. Marcelo Magalhães

      Mesma coisa Dalton, na sua concepção de vida. Você deveria respeitar as pessoas e não tratá-las como se fossem seres desprezíveis. Isso denota a falta de respeito próprio e insegurança.

    10. Dalton Matzenbacher Chicon

      Incomodou, não ?! Defender lula por paixão é lulaplanismo. Certo e errado não admitem paixões. Lula e bozo são a mesma coisa. Mudam apenas os babões por um e por outro.

    11. Marcelo Magalhães

      É tão desonesto quanto você chamar os comentaristas da esquerda de lulaplanistas. Eu sou um eleitor do presidente Lula, você do mito, não viu o meu comentário? Seu mentiroso!

    12. Daniel Liaz

      Quanto amor heim Dalton. Se eu fosse esse tal Gilberto ficaria até um pouco preocupado de ter um extremista de direita tão apaixonado por mim

  36. Antônio Sanches

    Eu chamaria de Rollapalooza, sempre no nosso.

    Responda
  37. elmar barbosa stori

    Poderiam fazer o Gilmarpalooza no espaço do Lolapalooza no Rio que sairia mais barato.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      É mais barata . Tá.

  38. Newton Zuppo

    E a farra continua!!! Coitado do povo brasileiro.

    Responda
  39. Ronaldo José Nascimento

    Como não é possível o uso de termos que resumem este evento, juscorporativa, orgia de conflitos de interesses, farra da justiça de classe, o Fórum Jurídico de Lisboa 

    Responda
  40. Roberto Rangel

    Gilmar! Sempre Gilmar... e nada acontece.

    Responda
  41. Paulo da Silva batista

    Fará do boi,e faltando remédio de auto custo em Goiás,tendo que recorrer ao MP.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      remédio de alto custo falta em todo o país . .

  42. Marcelo Magalhães

    O Brasil oferece ao mundo o mais clássico e evidente exemplo de conflitos de interesses do planeta. Estudantes do mundo inteiro possuem fonte para estudar e aprender qual o significado do termo. É o Brasil da vanguarda!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E outra: você mentiu ao me acusar de mentiroso. Está aqui. Registrado e constatável. Observe, portanto, que de fato se apresentam comentários por conveniência passional.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Como apontado em meu comentário acima, nenhuma abordagem sobre a participação de ministros lulistas no evento, com despesas pagas pelo erário.

  43. Daniel Marques

    Lisboetas, preparem o detefon, vamos mandar algumas baratas bem cascudas já já. Agradecemos se não devolverem.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Daniel detefon , extermina , mesmo . Pergunto : Amigo tem efeito tera_togenico também em mor_cegos ?

  44. José Rafael Novaes D'AMICO

    Nessa não vai dar . Pela minha idade 78 anos . Más juro que na próxima encarnação prometo . Vou estudar bastante e vou ser , Funcionário Público no Brasil ,ou Rei de Roma . Assim será.

    Responda
    1. rosana gaio

      Mas do legislativo ou judiciario. No executivo , sao 2 anos de reajuste QUASE ZERO, so aumentam o Vale Refeicao. Se informe. Nem queria ser professor, esse entao está em extinsao. Acho que vamos ser concorrentes, amigo.

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Tem que ser da cúpula.....juiz, MP, ou político.....

    3. marcos fernando dauner

      não generalize e confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão . Isso é privilégio de uma restritíssima casta .

  45. Jorge Rodrigues

    Gilmar Mendes é um abjeto protetor de corruptos poderosos. É surreal e assustador como um pessoa tão nociva para o país pode atrair tantos homens públicos para seus encontros (há ainda o agravante do encontro ser no exterior).

    Responda
    1. Regina Tavares

      Os iguais se atraem e se protegem, é isso, Jorge.

    2. José Rafael Novaes D'AMICO

      Jorge , você se lembra da história de um certo Imperador , o Benito ? . O fim poderá ser parecido .

  46. Hamilton Octavio de Souza

    O ministro tagarela não tem compostura: ele arquiva processos dos compadres, solta criminosos ricos e poderosos, combate quem combate a corrupção, recebe jabaculês de empresários com processos na corte, confraterniza com condenados em saraus das castas dominantes, dá palpites em todos os assuntos políticos e administrativos, antecipa opiniões pessoais sobre assuntos que podem ser julgados, faz tudo o que as leis e o decoro da corte recomendam que não se faça, inclusive comandar farra em Lisboa.

    Responda
  47. Fábio Nascimento

    Insanidade essa farra. Já começa pelo nonsense de ser em Lisboa (afora qualquer desculpa que eles possam dar para isso). Depois, pelo absurdo de ser pago com dinheiro público. Também por ser um espaço para lobbies. Só brasileiro aceita esse tipo de coisa.

    Responda
    1. Fábio Nascimento

      Em grande medida, sim. Com passagens e diárias, porque são agentes públicos. Está na própria matérias, aliás: no ano passado, gasto de 1 milhão.

    2. Romero Lima

      Liberação significa o povo é quem paga a conta?

  48. Adriana Santos

    Esse Gilmarpalooza, aliado a todas as benesses dos ocupantes de alto escalão do serviço público brasileiro, é o retrato mais fiel do nosso subdesenvolvimento. Vergonha alheia.

    Responda
  49. Marcos Arrais

    É o que sempre repito para os entendidos que cacarejam sobre privatização a todo custo: o problema não são as empresas públicas superavitárias, mas sim o Judiciário cheio de benesses e que consome bilhões de recursos anualmente com super salários e penduricalhos. Por que esse governador forasteiro não menciona isso, já que gosta de vender o que não lhe pertence? Não fala porque tem rabo preso como todos os políticos.

    Responda
  50. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    A farra continua. A falta de vergonha na cara também.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Ele não sabe o que é vergonha , é um ser abjeto .

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.