Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Romulo Bispo dos santos

    Em países como a Suécia, os juizes tem direito a somente 28 dias de férias. No Brasil o Poder Judiciário têm direito a carro oficial com motorista e benefícios extra-salariais como auxílio-saúde, auxílio-moradia, gratificação natalina, verbas de representação, auxílio-funeral, auxílio pré-escolar para cada filho, abonos de permanência e auxílio-alimentação. Não consigo entender por que um ser humano gostaria de ter tais privilégios.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Rômulo, é na Suíça, aqui no Brasil a coisa chegou a esse ponto . Sabe a razão . No Brasil não se dá Melancias como dantes .

  2. antonio mateos

    Comparações e aproximações sempre são bons instrumentos para avaliações. A matéria bem poderia buscar saber em que país 160 autoridades, afastando-se de suas atribuições, participam de um convescote interoceânico similar. Arrisco-me a dizer que apenas no Brasil isso ocorre.

    Responda
  3. lenise de souza ferreira

    Haja dinheiro público pra tira essa turma . Uma farra total .

    Responda
  4. Egon Kutomi

    Os ministros do STF já têm dinheiro suficiente, mas a empáfia é muito grande para ficarem restritos às atribuições do cargo.

    Responda
  5. Eduardo Bildeberg

    A reportagem tem o dedo que aponta para a lua Mas em vez de falar da Lua fica falando do dedo. O que esse povo vai fazer no encontro?

    Responda
    1. SERGIO PAN

      Três jornalistas assinam a matéria mas foram incapazes de falar do período do evento, da programação e das palestras que nossas autoridades vão proferir.

    2. José Rafael Novaes D'AMICO

      É o tar de rendevor , é francês, e não sei escrever em franceseis. Rendevor é festa.

  6. Celso Monteiro

    Mais uma conta absurda para nós pagarmos, tenho saudades do tempo que as pessoas sentiam vergonha na cara.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    País de primeiro mundo é assim mesmo, temos tudo de primeira, saúde, educação, segurança temos também muito dinheiro sobrando para custear essa gastança toda às custas do pobre contribuinte brasileiro, ultimamente mais pobre do que contribuinte. Brasil qual é o seu negócio o nome do seu sócio.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Minha filha, quando doutoranda na UFPR não conseguiu verba para o busão Curitiba-SP para ir a um evento na USP. Agora, professora de Mestrado numa Universidade do norte europeu, já esteve em eventos na Suécia, Dinamarca, Finlândia, Espanha e EUA .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Adriana - concordo plenamente com tua indignação . Ai te pergunto : Qual pai teria coragem de pedir à filha que volte ao Brasil ?

    2. Adriana Santos

      Já a minha, na época do Enem, foi convidada por cerca de 40 universidades dos EUA para lá fazer faculdade, algumas da Ivy League como Stanford, Yale e Brown. Não houve um único instituto ou organização brasileiros capaz de ajudá-la com uma bolsa de estudos para que pudéssemos custear. Falam muito da Fundação Lemann, daquele senhor que afundou as Americanas, e de onde fomos rechaçados. Conclusão: ela fez novo Enem e faz Medicina na UFRJ. Uma piada, o Brasil.

    3. Fernando Moreira

      Parabéns à sua filha por ter conseguido ir embora deste Jequistão. Gostaria de poder fazer o mesmo, fiz um doutorado na USP que não serve para nada aqui.

  9. ALEXANDRE BARRETO

    Meu comentário foi censurado pela folha

    Responda
    1. Fernando Moreira

      T-e-m queh en-ga-nar assim o sisthemah de censuhrah da Foiah

  10. Joao Braga

    O pior é que estamos nos acostumando com os absurdos. Pior ainda é o receio que se criou em se fazer uso de um direito constitucional que é a liberdade de expressão. Há um silêncio conivente...

    Responda
  11. SERGIO PAN

    Três jornalistas assinam a matéria mas foram incapazes de falar do período do evento, da programação e das palestras que nossas autoridades vão proferir. Isso não merece um puxão de orelhas, sra.ombudsman?

    Responda
  12. Ivan Bastos

    Termas romanas do Gilmar Mendes.

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    o sr. Joaquim também vai ?

    Responda
  14. Katia Alonso

    Nada como uma festinha em Lisboa.... e a gente pagando por ela. Quando se fala sobre República bananeira esse é um bom exemplo para ilistra-la.

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    deveriam tê-lo feito em Porto Alegre .

    Responda
  16. Regina Tavares

    Um absurdo, um abuso, uma indecência! Estão esticando a corda na certeza de que o povo da Banânia só ficará indignado (se ficar) nas redes sociais e logo esquecerá. Essa gente que vive na Ilha da Fantasia está pouco se lixando para o país, até quando suportaremos ser escravos do sistema?

    Responda
  17. Lorenzo Frigerio

    Por que em Lisboa? Por que não em São Paulo?

    Responda
    1. neli faria

      Porque Lisboa fica na Europa e São Paulo fica no País que existe apenas para sustentar Políticos e poderosos.

    2. Waldir Luiz

      Porque os caras de pau dos 3 poderes não estão nem aí pois quem paga é o contribuinte brasileiro tão extorquido pelos impostos. Se fosse do bolso deles a maioria nem iria e os que fossem escolheriam Brasília mesmo. Festa do Turismo para mostrar apoio aos eventos do Gilmar Mendes. E a Saúde, Educação e Segurança que se lasquem.

    3. Eloisa Giancoli Tironi

      Parece que este evento é realizado pela 12a vez em Lisboa. Não é tradição?

    4. Felipe Vasconcelos

      É para que as altas autoridades não estejam ao alcance do povinho

    5. ramon perez

      Se fizerem esse “GilmarFest” em Brasília onde quase todos já estão , ninguém iria !! Tampouco, os órgãos do governo que autorizaram a viagem dos convidados associam esses gastos com a necessidade de equilibrar as contas fiscais Pois…., bom mesmo é uma boquinha as nossas custas!

  18. Samuel Fagundes

    Tudo isso pago com dinheiro dos ota rios

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Perdeu manÉ , também vai ?.

    2. José Rafael Novaes D'AMICO

      É hontarios, que fica trabaiando. né . Perdeu maneÉ , vai ?

    3. Eloisa Giancoli Tironi

      Não é que este aspecto foi principalmente ressaltado no artigo? Que será?