Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Bem colocado o alerta do filósofo americano Sandel, tanto que já fazem mais de 10 anos e o setor produtivo mundial continua emitindo gases efeito estufa em nome do progresso econômico global Os americanos gostam de ver o poder econômico da Tower Trump e as carruagens pretas e poderosas carregando apenas um tagarela republicano que abandonou o 'Acordo de París' sobre o aquecimento global. Os poderosos serão os últimos a serem afetados pelas tragédias climáticas!!!

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Entrevistas como esta mereceriam um novo caderno Ideias ou Cad.Mais! q a Folha SP "antigamente" produzia semanalmente. Mas compreendo q leitores e não leitores atualmente estão satisfeitos com a doutrinação religiosa, não querem pensar pois há pastores q "pensam" por seus fiéis.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Muito obrigado p boa entrevista com prof.Sandel. Como não é psicanalista, Sandel não levanta a hipótese d coletivo humano, humanidade, tender ao suicídio coletivo marcado pelo não-quero-saber e tenho-raiva-d-quem-sabe. A previsão dNelson Rodrigues,para além d imbecis ocuparem os governos: eleitores ressentidos, enceguecidos p fanatismo religioso elege sociopatas-demagogos negacionistas d ciência-cientistas, negam artes-artistas, etc

    Responda
  4. Evandro Araújo

    Um dos poucos pensadores lúcidos da atualidade.

    Responda
  5. Eduardo Potsch Camara Matos

    Preparem-se, se já não estivermos vivendo, as tragédias causadas pelo impacto das mudanças climáticas, como também o surgimento de novas epidemias oriundas do reservatório natural dos animais.

    Responda
  6. Luiz Reichmann

    Sozinha não, mas se ponha um Ser Humano junto, não vai? Não vai mesmo?? é não vinga..., porque a ciência sozinha perde muito tempo estudando(reserva de mercado decerto) e não tem parceria com o ser humano para a resolução da própria conclusão!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Cade os que ensinam, cadê os que fazem? E falar em fim de mundo não precisa de ciência nem de filosofo! Porque os filósofos de antes estavam nas praças junto a natureza! Os de hoje no jornal! Da arvore para o papel!!

  7. Beatriz Cerveira

    Proposta perfeita!

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... valeu e obrigado pela conversa, eu gostei muito!!!...

    Responda