Mundo > Maduro lança operação para manipular eleições diante do risco de derrota nas urnas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se preocupem, o problema da Venezuela é que "tem eleições demais".
Aos passadores de pano, fanáticos ideológicos, sugiro uma passada pela Venezuela, como fiz. Aproveitem e estiquem até Cuba. Desafio morarem lá por seis meses...são ativistas de livros e de escritórios, não conhecem o calor da panela.
Só faltou mandar a PF, pararem os eleitores. Tem algo parecido com o daqui? Muuuuu
Em casos como da Venezuela, Ucrânia e Gaza deveria o Conselho de Segurança da ONU, ampliado para 30 paÃses com poder para conduzir negociações diplomáticas reforçada por uma força mundial preparada para manter a segurança das Nações envolvidas em conflitos internos ou externos... como monitorar a eleição venezuelana garantindo a posse da chapa vencedora, apoiar a Ucrânia invadida, defender a população palestina em Gaza. Pode parecer impossÃvel, mas é viável, é possÃvel!!!
Nessa análise, Folha ouviu EUA e não ouviu Maduro e sua população. Como sempre, Folha defendendo interesses de quem financiou ditaduras em todo mundo, especial no seu quintal, a América Latina. As pessoas fingem não vê interferência direta ou indireta dos EUA nas eleições nas Américas. No Brasil, arregimentaram Moro, República do Paraná, polÃticos da bala, do agr.o, da bÃblia e sentenciaram Lula sem provas. Elegeram Boso e o amarelo foi manchado. O deus dinheiro é sempre mais importante.
Senhor André, ótimo que tenha indicado alguns tópicos que diferenciam uma ditadura de uma democracia. Creio que há mais Ãtens que estabelecem a diferença entre elas e espero a generosidade de leitores que tragam mais informações. O que leva a Folha a chamar um ditador de lÃder se a estrutura é similar à s ditaduras clássicas? Quantos partidos há na China e por que Shi Jin-Ping é chamado de lÃder e não ditador? Irã, Egito, Mongólia, Vietnã, Mianmar, Arábia Saudita, SÃria, são ditaduras?
Maduro e Lula são da mesma curriola. O Lula gravou vÃdeo para campanha dele e oestendeu tapete vermelho para o "companheiro" em BrasÃlia num soco no estômago dos milhões de brasileiros e venezuelanos sofridos fugidos do clima de terror,pobreza desesperança e desgraça implatado por mais um fracassado regime socialista .
Tudo com a chancela "democrática" do PT e do presidente Lula, é claro.
"Maduro, um operador polÃtico habilidoso ". Sério isso Folha? O cara é um ditador. Qual é o problema se se falar a verdade. Que ridÃculo.
Seu Ãdolo, Lula, pensa que ele é um democrata. Ou maduro é muito habilidoso ou Lula tem 2 neurônios...
O texto é tão duvidoso que no tÃtulo afirma que ele já está com um "plano" em andamento, mas no corpo mesmo da matéria aparecem as possibilidades tiradas não se sabe de onde. A Folha em seu desespero em servir aos interesses dos parasitas do Norte condenam um pleito que ainda não ocorreu pra não aceitar uma possÃvel vitória do Presidente Maduro. Como será para um jornalista se sentir um cachorrinho abanando o rabo pro dono estadunidense?
Deixa se ser es kro to, passando pano pra um ditador. Só por que é da esquerda e o nosso presidente ko ru pto lambe as botas do cara.
Desculpem-me os fogosos debatedores, mas tenho uma pergunta transcedental: Quem e o que define uma ditadura? Deve haver um consenso internacional sobre isso. Desconheço, Por que Cuba, Venezuela e Coréia do Norte são ditaduras-padrão e seus lÃderes são ditadores e a ditadura chinesa tem um lÃder mas não um ditador? O que há por trás desse e de outros mistérios da mÃdia? Quem determina as linhas e os eixos? Obrigado, fogosos debatedores. Voltem à peleja.
Fogoso Belezia, não há democracia, mas ditadura, quando não há eleições livre, justas e equitativas, caso manifesto da Venezuela bolivariana porque democracia significa alternância pacÃfica entre grupos e partidos no poder.
Maduro, Trump, Bolsonaro. Os três mosqueteiros do apocalipse democrático. Os pontos em comum? Insanidade, bipolaridade, hipocrisia, mania de grandesa, malcaratismo, deficiência intelectual aguda.
Faltou o Lula na lista, já que apoia Maduro e Putin, sendo o russo um lÃder de extrema-direita, mas, sendo antiamericano, agrada ao patriarca da esquerda autoritária, então está ok.
Risco zero. Ele até dispensou observadores estrangeiros.
O problema do ditador querer um mandato perpetuo...e há quem defenda aquilo, quem defende que vá morar na Venezuela pra ver o quanto deve ser bom...
Toda nação que não se curva aos poderes do mercado, liderado pelo EUA, sofre represálias. Venezuela, dona da maior produção petrolÃfera do mundo, só pode comercializar seu petróleo com quem os EUA determina. Essa nação sempre enfrentou governos corruptos, quando Hugo Cháves deu um basta para os gringos e isso enfureceu Tios Sans. Desde então sofre sanções. A democracia que Folha apoia e EUA impõe passa pela entrega da economia e Venezuela resiste.
O óbvio é difÃcil de ser escutado. O Brasil foi obrigado pelo EUA a destruir todo o seu parque ferroviário (para apoiar o golpe de 64 e já com JK o tal "progresso" do Brasil). Essa dizimação do meio de transporte ferroviário, iniciou com JK e culminou com militares (éramos a terceira malha ferroviária mundial). Falar isso para certas pessoas, mesmo as ditas mais estudadas é loucura. O endeusamento aos EUA, impede o raciocÃnio lógico. Elas ainda creem no mundo lindinho do capital.
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Foi reprovado em história, com certeza.
Severo, você é um belo filhote tardio de Fidel e Chávez. Leia o livro "A Obsessão Antiamericana" de Jean-François Revel. Vai te fazer bem, acredite.
Deixa de se bhur rho, Severo.
Vaza pra lá bolchevique e não esquece de levar uma mala só com papel higiênico
Argumento ridiculo. Fale com algum venezuelano.
Pacelli, seu texto lembra os panfletos da década de sessenta do século passado. Só que o mundo mudou um pouco. Agora todo mundo é Tio Sam.
Olha só o aluno de Fidel dando altos vôos. É alma manter do Lula.
Aliado do desgoverno atual.
Quase que o Brasil virou uma Venezuela com a tentativa de impedir os eleitores de votarem pela PF, o governo Lula parece que se esqueceu de todas as tentativas de golpes que sofreu para evitar a sua eleição à presidente, parecidas com as de Maduro contra seus adversários, espero que o PT não nos envergonhe e parabenize dessa vez uma eventual vitoria fraudulenta deste ditador!
Lá como cá, as urnas conseguem a proeza de ser diametralmente opostas às ruas.
O Luka pode ajudar o amigo com know-how sobre eleição fraudada.
Lá tem voto impresso, então a chance de ter fraude é 100%.
Nem para isso o inelegÃvel teve competência graças a Deus. O que sobrou foi a eterna choradeira da extrema direita de que as eleições foram roubadas, etc.
... ditador favorito do chanceler-puppet do Itamaraty!!!...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Maduro lança operação para manipular eleições diante do risco de derrota nas urnas Voltar
Comente este texto