Cotidiano > STF deve definir nesta quarta (26) quantidade de maconha que diferencia traficante de usuário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Já que tudo é festa, poderia ser 4:20; ou 4/20; ou 420. E retroativo ao 20 de abril. Afinal, Raulzito já nos ensinou, aprendeu com a Vó dele: "Quem não tem colÃrio usa óculos escuros/ A serpente tá na terra e o programa está no ar "
Eu pego 50g pra consumo a cada duas semanas que já ultrapassa a cota de 40g. Nunca vendi uma sequer grama... Deveria ser 100g a cota pra diferenciar. Pq conheço quem pega 100g de uma vez e também só fuma... Acho que infelizmente vai continuar a mesma coisa, se for negro com 50g é traficante, se for branco é usuário.
Quem foi o cara que falou que um dos Bostonaros estava fumando mac0nha no HavaÃ?
Deve estar com o cérebro cozido
Bolsonarista, pode ser com meia tonelada crak, como o bombadão da academia. Só falar que é bolsonarista e atacadista e está tudo certo.
Correto, o Estado não deve se arvorar em coibir vicios privados, gastando bilhões dos contribuinte brasileiro com policiamento, julgamento, processos, presidios, para punir usuarios de quaisquer substancias.
O STF cumpriu sua obrigação. Cabe ao Congresso dar explicações à sociedade sobre leis sem definição, postergadas ou o contrário, julgadas às pressas por interesses pouco democráticos.
Será que entrou na pauta que isso vai facilitar delivery do tráfico? Afinal, os entregadores estarão apenas com a quantidade que o usuário precisa. Vejo que realmente estão facilitando o tráfico, pois, a própria Cracolândia é resguardada em pleno centro de SP, com muitos traficantes inclusive e nenhum membro do STF fala nada. A picanha continua uma promessa, mas o importante é o legalize, com lucro para as autoridades, pois, seria impossÃvel não haver um acordo entre o tráfico e as autoridades.
Tô comendo picanha toda semana fiote, ficou barato, agora eu vou é fumar 1 tranquilo, cuidando das plantinhas e assando uma carne, enquanto aguardo o julgamento do inelegÃvel!!! Viva!!
Os Deuses do Supremo, definindo o que pode ou não, congresso assiste de camarote, Semideuses.
Se o congresso trabalhasse
Realmente, parece que a responsabilidade deveria ser principalmente do Congresso, que foi encarregado de definir esses limites. Apesar de eles terem criado a legislação, acabaram deixando várias lacunas que precisam ser preenchidas. É importante lembrar também que existe um amplo apoio popular para essa questão. Já é hora de avançarmos!
E o Pacheco ainda tem a cara de pau de reclamar do supremo. Depois de uma década que o congresso vem enrolando sobre este tema. Uma cambada de reacionários e outros tantos fundamentalistas religiosos, a pior escória do congresso, já muito ruim.!!! E que não representam o pensamento da sociedade. Por que eleitos pelo peso da grande mÃdia e muita grana, no interesse financeiro e social inconfessos..
Descriminalizar o porte e estabelecer o limite entre usuário e traficante. Esta é a melhor solução.
Falta agora o governo criar laboratórios para fabricar remédios através da maconha. No tempo que vem falando em legalizar o uso da maconha. o paÃs já era para estar exportando Canabidiol e outros produtos produzidos a através de CanabÃ
Tudo se passa como se estivéssemos no reino de Pollyanna. Portar pequena quantidade de maconha e dizer que é para uso pessoal ? E quem garante que é verdade ?
Legalizou mas. Tem que ter pontos de vendas legalizados também. Ou eles vão continuar comprando as drogas dos traficantes?
Oi, João! Não legalizou, descriminou o uso. Ou seja, o sujeito não responde mais penalmente pela posse da erva até 40 gramas. Legalizar é qdo é criado lei que regulamenta o uso.
Quer acabar com o trafico e com a lucratividade dos traficantes? Libera um pé de maconha pra quem quiser ter em casa que o traficando se ferra, pois que valor comercial terá 1 2 3 toneladas de maconha na condição de que todo mundo poderá ter uma planta? Não sou usuário de maconha e droga alguma, só acho que tem que liberar muito inocente que está na cadeia por causa de uma planta, absurdo!! enquanto tem muito bandido que deveria estar preso por crime contra vulnerável, etc , ta solto.
Já posso plantar na minha varanda?
Pode plantar, mas a varanda pode não ser o melhor lugar.
Só seis plantas fêmeas
Nosso espúrio STF acabou de criar uma nova e rentosa profissão: a de traficante-formiga ou, como diz-se no popular, de grão em grão a galinha enche o papo. Enquanto diversos paÃses da Europa e EUA (notadamente Califórnia e Oregon) estão cancelando a descriminalização da maconha dadas inúmeras e graves consequências desse "liberou geral", aqui, nossos iluministros decidem ir na direção contrária apesar de saberem o mal que estão impondo à sociedade. Vale ler artigo da Gazeta de hoje.
A definição não tem a menor importância para a realidade posta. Quem fuma vai continuar fumando e quem trafica vai continuar traficando.
Não sou usuario e nunca fui, mas acho que todo mundo poderia ter o direito de ter uma planta em casa, pra acabar com o trafico, afinal que valor comercial teria a erva se todo mundo tem uma planta em casa? seria como ter um arbusto qualquer.
Me causa estranheza o Presidente do Senado não saber que a lei é quem descriminalizou ao diferenciar o tratamento de usuários e traficantes, porém provocou a decisão do STF uma vez que não estabeleceu parâmetros para essa diferenciação. Não é o STF quem está descriminalizando a maconha, foi a Lei existente. O que o STF teve que fazer após assistirmos a uma inequidade muito grande no tratamento entre pessoas que portavam a mesma quantidade de drogas.
Até que enfim, Ufa. TaÃ, oportunidades: nova cadeia produtiva pro agro, pra saúde e afins ... o proibido de hoje, foi permitido ontem e vice-versa.
Umas 100 gramas per capta (novo Ãndice de qualidade humana - seremos os primeiros kk) ta bom mas teremos que aumentar a produção urgentemente!
TaÃ, fazer do limão uma limonada ... muito bom.
Isso é uma piada... Já fumei na adolescência "maconha". Era muito ++fácil.pra quem não tinha dinheiro. Virar soldado do patrão da boca. Isso quando era proibido. Coitado é do.pai pobre que trabalho dia todo. E o filho agora vai poder fumar maconha na frente da casa. E se der umas porrada pra ele largar.isso. O vizinho chama o conselho tutelar. Então prepara o pobre vai afundar cadê fez +++. Agora pergunta pro juiz do supremo se ele concordar que o filho dele vire um maconheiro. ?
Continua sendo ilegal, só não é mais crime. Tu saberia disso se tivesse lido, mas conservador lê 3 palavras, acha que entendeu tudo, e já sai comentando...
a falta de inteligência de alguns chega a ser comovente, não é toa que elegem bolsonaro e monte de meldas engravatadas no congresso. O que o STF fez foi evitar que fosse tratado com diferencia os portadores de pequenas quantidades de droga e nao torna-las licitas. Juizes, quideostras, preconceituosos, que são muitos, colocam nas cadeias pretos pobres e pardos e vão sentir comoção pelo branquinho nenem. Com a decisao do STF há um critério e não a legalizaçao. Justiça deve ser igual para todos.
alguns milhões a menos para o Poder judiciário e a mais para a tal da "Saude", mais tempo para os juizes focarem no mais importante (no traficante decerto, e no ladrão), maior o numero de consumidores, mais bolsa famÃlia e auxilio drogas! Acho que estamos preparados. Ja temos os Ministérios do P CC, C V e BDM!
É lamentável o entendimento do STF. A origem da substância é criminosa, então o porte deve ser considerado da mesma forma, afinal estamos lidando com um ilÃcito. Alguns comparam o consumo de maconha ao de álcool ou cigarro, entretanto, essas substâncias têm cadeias produtivas que não envolvem homicÃdios para se estabelecer. Não utilizam armas nem promovem violência. Toda a cadeia produtiva da maconha está manchada de sangue, seja de inocentes ou não.
Minha mãe mandou bater neste daqui, mas como sou teimoso escolho este daqui. Taà um critério para diferenciar apreciador de negociante. Aliás hoje está marcado passeata dos negociantes como forma de pressão.
Mas se o Poder Judicário não faz seu trabalho (não foi o Andre do Rap que saiu pelas portas da frente), se a Policia não consegue as tais das provas robustas, fica toda a economia para a PolÃtica e para a Saúde!! Toda essa falsa economia pode reduzir a extorsão, dar mais respeito aos traficantes e policiais enquanto profissionais. E os consumidores continuam a se matar!
Antonio, vou te fazer uma pergunta: se vc comprar uma garrafa de cachaça e for para casa e tomar um porre, há um crime? Se vc fizer a mesma coisa com maconha há um crime? Nós dois casos há o negociante. Precisamos ser menos hipocritas. Para mim usuário é problema de saúde e para o traficante de polÃcia.
Como seria feita aferição dessa quantidade? E se o mesmo usuário consumÃ-la e portar outra quantidade no mesmo dia, ou mesmo horas depois?
como a coisa está agora, se o sujeito for pardo pobre ou preto e tiver algumas gramas eh para tráfico, se o cara for dos jardins eh um coitado consumidor. Lembram o cara do porshe que matou um motorista do aplicativo? Mamãe levou para casa, imaginem se fosse o contrário. O STF está certÃssimo em regularizar. Aqueles penicos niemeyer com troços engravatados, não fazem nada a não ser sacar dinheiro publico e conservar as desigualdades. Ca sa de ratões com com grava tas.
Libera a planta que o traficante desmorona...nao terá mais valor algum
Bom dia, já que o congresso não trabalha para para o povo, trabalha para si, aà ele é rápido. Sou adepto ao slogan 1 cidadão = 1 cidadão. Isto vale para droga, vale para aborto e etc. Resumindo o o rico pode o pobre pode.
O STF tem nos salvado dos trogloditas do congresso. Esses falsos moralistas sem pudores com os cofres públicos são os vestais da moralidade no uso da Cannabis.
Ataualpa, na verdade o STF está fazendo o congresso se movimentar e expondo quem é quem no congresso. Este ano temos eleições que tipo de prefeito e vereador queremos, e não é ser direita ou esquerda, é muito mais básico, é escolher pessoas que trabalhem para o povo ao invés de trabalhar para si e seus grupos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > STF deve definir nesta quarta (26) quantidade de maconha que diferencia traficante de usuário Voltar
Comente este texto