Mundo > Assange é recebido por apoiadores na Áustralia após recuperar liberdade; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Garcia

    Lembrando que os EUA pediram à Inglaterra a extradição de Assange por conta dos vazamentos de dados no Wikileaks e não conseguiram, por sutilezas da lei. Aí surgiram do nada duas mulheres que o acusaram de assédio na Suécia e foi o suficiente para ele ter que se esconder em embaixada, ser preso. É que a palavra da suposta vítima conta, não precisa provar nada. Quantos outros Assanges não estarão presos sem provas esse tipo de acusação?

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Esses estadunidenses são desaforados mesmo. Queriam prender um cidadão alegando que ele teria colocado em risco a vida de militares americanos. Mas esses militares podem matar quem bem entenderem. Seriam eles deuses?

    Responda
  3. Maria Lúcia Bergami

    Enfim encerrou essa atrocidade.

    Responda
  4. JOSE CAMPOS

    Os EUA continuam sancionando países mundo a fora que cometem menos barbaridades do que ele.

    Responda
  5. José Bueno

    Lula estava certíssimo, mais uma vez!

    Responda
  6. armando moura

    os absurdos feitos pelos EUA, como a execução de suspeitos junto com os reporteres das reutes, as humilhações presos em guantanamos, a espionagem de chefe de estados amigos, inclusive a chanceler alemã e o presidente frances era um mar de lama que Assange tornou visivel. A tentativa de condená lo foi uma tentativa de vingança, que foi posta em prática pelo governo Trump. Ele expos o que tem no intestino do poder americano, nao é diferente dos intestinos de autocracias e ditaturas.

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    É inegável a contribuição d Assange para desmascarar a demagogia democratista dos EUA, q mentiu para invadir Iraque, e q continua mentindo, fabrica fake news, usa Musk, é refém do lobbysta d armas,cria confusão nos incautos serem defensores d Liberdade d Expressão-Opinião. Assange merece Prêmio Nobel ou outra honraria. O cara perde 15anos d sua vida por uma causa justa, mas há gente ruim q não reconhece sua contribuição. Viva Assange!

    Responda
  8. César A C Sanchez

    Para aqueles que tem ranço ideológico contra os EUA, Assange seria um “herói”, assim como Zelensky é um vilão. Coisa de sabujo lambe-botas do lulopetismo que odeia odiar os EUA.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Gosta é do boso lambendo as botas cheias de melda do trump e batendo continência pra bandeira americana, né? Vá lamber sabão....

    2. César A C Sanchez

      "que odeia", kkk!

  9. César A C Sanchez

    Interessante a contradição de muitos no caso de Assange. No Brasil, aqueles que pregam o golpe, atentam contra a Constituição, e não deve haver anistia a eles. Assange, ao expor segredos militares dos EUA e colocar em risco a segurança nacional daquele país, violou as leis americanas, inclusive o que a Constituição daquele país. Buscou refúgio argumentativo na “liberdade de expressão”, mesma tábua de salvação do bolsonarismo para justificar o injustificável.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Assange não é cidadão americano. Simples assim. Americanos cometeram crimes, Wikileaks divulgou o material. Ele não é herói nem vilão. É jornalista.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.