Mercado > Governos do PT interromperam modernização prevista pelo Plano Real, diz Persio Arida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ricardo Knudsen

    Faz me rir, o governo FHC paralizou o país pela incapacidade de gerênciar o fornecimento de energia elétrica ! Iam modernizar o paìs com forno a lenha? WhatsApp por sinais de fumaça? Locomotiva a carvão? Máquina de costura a pedal?

    Responda
  2. André Silva de Oliveira

    O PT é atraso, não pode haver dúvida. Lula e o PT nem sabem o que gera riqueza na era da globalização, estamos ferrados.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Foi no governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mínimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.

  3. Edson José Neves Júnior

    Quando o liberalzinho fala em "modernização" já sabemos o que significa: o povo será prejudicado e uns play boys do mercado financeiro ficarão mais ricos e felizes. Ou seja, desconsiderem.

    Responda
  4. Marcelo Masiero

    Hoje, a edição está totalmente dedicada a esculhambar o PT. Estão puxando assunto do paleolítico econômico pra jogar pedra na esquerda. A Faria Lima, que banca o Jornalzão do Frias, anda pressionando a direção. Rsrs

    Responda
  5. Alberto A Neto

    "Em determinado momento, nos anos 90, creio que Conceição teve a pretensão de tornar-se presidente do Banco Central. 'Temos que tirar o BC das mãos dos bandidos', bradava. Não conseguiu. Desde então, esse cargo foi ocupado quase sempre por figurinhas carimbadas do mercado financeiro". (Paulo Nogueira Batista Júnior, Jornal do Brasil, 14/06/24). Da concepção à consumação, o Real teve 6 presidentes do BC: Pedro Malan, Persio Arida, Gustavo Loyola, Gustavo Franco, Francisco Lopes e Armínio Fraga.

    Responda
  6. Matheus Battistoni

    Plano Brady. Plano Real é mistificação.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O Plano Brady foi um programa para reestruturação das dívidas externas do Terceiro Mundo, desenvolvido por volta de 1988 e adotado pelos bancos privados e o FMI, com apoio do Tesouro americano. Não tem nada a ver com o Plano Real. Sua "cultura" política é toda feita de ignorância e teorias conspiratórias: ela, sim, é mistificação.

  7. Antônio João da da Silva

    "O Real ... tinha uma visão de futuro... as bases de um Brasil mais moderno", data venia, Persio Arida, isso é aspiração de todos os dirigentes, mas realidade é diferente de sonhos, pouco significa. A aspiração não passa de um alegoria, com ares de superioridade, tendo como substrato acusações aos condutores posteriores por não alcançarem sua preeminência.

    Responda
  8. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    A "modernização" da qual o economista fala incluía arrocho salarial, desemprego, recessão e altos lucros especulativos. Se foi o PT quem acabou com isto, o país agradece!

    Responda
    1. Albert Niches

      Quem está matando o Real é o PT.

  9. eli moura

    pelo amor da verdade, o plano real arrasou com a pequena industria, deixou milhóes desempregados, encheu de dinheiro os bancos privados e os altos juros se tornaram o normal, estabilizou a moeda, mais ou menos, mas os custos foram pesados e sobre os mais pobres. A nação não aplaudiu, trocou o governo. O PSDB foi afastado do governo central e nunca mais conseguiu voltar. Chega de dourar a pilula.

    Responda
    1. Albert Niches

      Quem mais sofre com inflação são os pobres. Dá para entender? A partir do segundo governo Lula, o barco do Real passou a fazer água.

  10. Jose Walter Da Mota Matos

    Primeiro Edmar Bacha, agora Pérsio Ãrida, todos grandes economistas a serviço da direita pra aumentar o lucro dos ricos com arrocho do contribuinte classe média, quando ouço esses gênios mais acredito no Lula.

    Responda
  11. JAILSON DE BEZERRA

    FHC foi tão bom que no final do seu governo deixou um país miserável, com a população à beira da pobreza extrema. Lembro até hoje de uma reportagem do Jornal Nacional que mostrou as mazelas do Brasil até então. Adivinha quem governou o país durante oito anos, e que o monte da sua administração era pura e simplesmente a privatização? Resumindo, privilegiou a classe abastada e deixou a população ab estada a comer capim.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Antes de FHC era uma incrível prosperidade. Não havia desemprego, a hiperinflação não corroía os salários, as empresas não deixavam tô caixa virar no open market em vez de produzir produtos, as prateleiras não estão vazias. Quer enganar quem? Herança maldita recebeu Lula agora de Bozo e sua gang. Pagou a língua. Votaria em Lula novamente mas vamos ter um tantinho de honestidade intelectual.

  12. Daniel Barbosa

    O cara critica justamente o aumento do salário mínimo e as verbas indexadas para saúde e educação, ou seja, tudo o que beneficia nós, aqui do andar de baixo. Parabéns pela estabilização da moeda, seu Persio, mas meus pêsames pela falta de sensibilidade social. Ainda bem que os governos Lula não obedeceram ao que vcs previram!

    Responda
  13. Felipe Oliva

    Interessante desse plano é que não dão o mérito para o presidente que implementou Itamar Franco, e sim para o ministro.

    Responda
  14. Ricardo Andrade

    Folha alimenta a extrema direita

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.