Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Errado. Apresentaram dezenas de mulheres para o cargo no STF, indicou o próprio advogado e um político militante do PC do B

    Responda
    1. antonio brito

      Tinha a Ana Moser, atleta que queria fazer alguma coisa. Trocou-a pelo fufuca, que só quer saber de outras coisas do esporte: a regulação das apostas.

  2. Charles Moreira Cunha

    Quais seriam os cargos? Vale lembrar que negros/as/es - são pardos/as/es e pretos/as/es.

    Responda
  3. Wilson Luiz Antonio

    Lula está certíssimo. Ainda que haja nesses grupos minoritários, muita gente qualificada , examinar currículos exemplares não basta. É preciso ter também aptidão política para exercer a maioria desses cargos. Sem esse traquejo político, corre-se o risco de nomear outro Joaquim Barbosa, talvez piorado, com uma vontade incontida de aderir ao sistema e se tornar algoz de si mesmo, na tentativa de demonstrar isenção.

    Responda
  4. Liana Cardoso Soares

    Conta outra, presidente Lula!

    Responda
  5. Ivo Ferreira

    Deve ser por isso que eu ele nomeou a mulher samambaia pra ministra. Claro que tem um monte de mulheres que podem ocupar cargos públicos.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Cite três, e que queiram. Língua não tem osso, né?

  6. Hernandez Piras

    Na verdade, está faltando negro e mulher no círculo de amigos íntimos do Presidente, onde ele faz questão de buscar os titulares de certos cargos. É um problema, não da sociedade, mas dele e de suas concepções patrimonialistas e arcaicas do exercício do poder.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Sério?

  7. Luiz Paulo Barreto

    Era impossível encontrar torneiro mecânico e pensei ser impossível recolocar um militar apoiador da ditadura no executivo. Se procurar acharão muitas mulheres e negros, enquanto milicos continuam chocando o ovo da serpente.

    Responda
  8. Celso Augusto Coccaro Filho

    Sábia a observação do Presidente, que deveria ser aprendida pelos identitários. Forçar a barra e ganhar no grito somente piora o cenário. A inclusão real, efetiva, duradoura, socialmente palatável, é aquela feita na base, pela educação, pela formação, e desde a infância.

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    vida difícil a do PR .

    Responda
    1. jef ferreira

      Com idade avançada fica pior ainda . Poderia estar curtindo a vida, bisnetos , etc, mas a ganância não deixa né ?