Rodrigo Tavares > 'Gilmarpalooza': e se Gilmar Mendes estiver certo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que é irionia? Não sei não. Se foi esse o objetivo, ficou no limite da passagem de pano. Eu fiquei com a impressão do segundo. Podia desfiar um rosário, mas prefiro me ater ao fato deste tribunal ter regulado que não há problema em ter um cliente contratando sua esposa para representa-lo no caso do marido por milhões de reais, o que obviamente é a institucionalização da propin4 com NF e restituição no IR. O Gilmar sempre fez, mesmo antes da regulação. Não há defesa. O Estado é deles.
O texto ,e a foto do protagonista, compõem uma boa sátira. O fato de discutir o pais na Corte mostra que o espÃrito colonial ainda dirige a mente dos filhos da Casa Grande, saudosos do arbÃtrio e das pompas mequetrefes. Que justiça é esta?
Acho que frequentar um evento jurÃdico é possÃvel sem infringir qualquer regra ética ou moral. Mas Organizar, Patrocinar, reunir o pessoal, etc, é incompatÃvel com a função de Ministro do STF.
Esse texto foi feito para cair nas mãos do Gilmar que, animado, vai ler cada linha com a feição se esculpindo em um constrangimento por ter sido engabelado por um sarcasmo necessário para lidar com sua própria patifaria
Esse Rodrigo nos sacaneia com fina ironia. Merecemos. Aliás, o rosto do Gilmar e todas as luzes do evento evocam o verso do Manuel Bandeira: enfunando os papos, saem da penumbra aos pulos os sapos. A luz os deslumbra.
Quanta explicação pra desperdÃcio de dinheiro público. O evento podia discutir por que metade dos municÃpios brasileiros continua sem água potável e sem rede de esgotos.
Oito homens brancos que fizeram o discurso de abertura... Faça uma notinha de repúdio, exigindo sapiosexuais, não binários e jaguatiricas.
O Fórum vai aquecer os negócios dos hotéis, restaurantes e profissionais do sexo de Lisboa!
Principalmente as periguetes.
Esse povo não tem o senso do ridÃculo, estão fazendo turismo com dinheiro público. O Brasil sendo Brasil.
Este forum poderia ser em Brasilia, de 3a à 5a feira q é qdo eles estão lá. Sairia bem mais barato pro Brasil.
Sim. CertÃssimo. Faz-se uma cortina de fumaça, com fundo na toga, e todos os comensais encantados com os privilégios se dobram para aplaudir a festança. Quer coisa mais certa para quem se coloca como acima de tudo e de todos?
Ano passado, Gilmar jantou com Lira e ao pisar o solo brasileiro anulou o inquérito policial que identificou a participação do presidente da câmara no escândalo dos kits robóticas em Maceió. A questão é a seguinte, se isso não for ironia muito sofisticada, o autor leva o prêmio cara de pau do século.
Será que ninguém percebeu a ironia no texto do colunista?
Não há ironia, há equilibrismo e do pior tipo. Malabarismo verbal condescendente, para que o autor possa agradar a ambos os lados, os detratores e defensores, com meia dúzia de frases.
A Folha de São Paulo realmente mudou sua linha editorial. Cabe perguntar: Gilmar está certo para quem, ou para o que? Para o lobby? Vamos ver quantos processos abertos contra autoridades e empresários serão engavetados no retorno ao Brasil. Desde quando é papel de um ministro do STF em atividade promover tais encontros?
Pode-se dizer também que são raros os paÃses, especialmente entre os democráticos, que permitem que a alta cúpula dos Três Poderes se locupletem com viagens nababescas, custeadas com dinheiro público ou com patrocÃnio de mecenas com interesses escusos.
Rodrigo, se Gilmar Mendes estivesse certo, você, que é uma pessoa inteligente e bem relacionada, certamente não precisaria de quinze parágrafos para demonstrar sua "convicção" de que as crÃticas são exageradas. O último parágrafo, aliás, foi a cereja do bolo: Arthur Lira anunciando um evento inédito em prol da representatividade feminina.
Esse último parágrafo grita de feminicÃdio.
Eles podem, ou pelo menos, fazem acontecer. Dão duro o ano inteiro e merecem um convescote. Mas onde será degustado o melhor bacalhau e melhor vinho?
Gilmarpalooza. Festança dos privilegiados com o dinheiro público
Não se sabe onde. Mas com certeza pagaremos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > 'Gilmarpalooza': e se Gilmar Mendes estiver certo? Voltar
Comente este texto