Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pery Pedro

    Será que é irionia? Não sei não. Se foi esse o objetivo, ficou no limite da passagem de pano. Eu fiquei com a impressão do segundo. Podia desfiar um rosário, mas prefiro me ater ao fato deste tribunal ter regulado que não há problema em ter um cliente contratando sua esposa para representa-lo no caso do marido por milhões de reais, o que obviamente é a institucionalização da propin4 com NF e restituição no IR. O Gilmar sempre fez, mesmo antes da regulação. Não há defesa. O Estado é deles.

    Responda
  2. jose vanzo

    O texto ,e a foto do protagonista, compõem uma boa sátira. O fato de discutir o pais na Corte mostra que o espírito colonial ainda dirige a mente dos filhos da Casa Grande, saudosos do arbítrio e das pompas mequetrefes. Que justiça é esta?

    Responda
  3. Amaury Kuklinski

    Acho que frequentar um evento jurídico é possível sem infringir qualquer regra ética ou moral. Mas Organizar, Patrocinar, reunir o pessoal, etc, é incompatível com a função de Ministro do STF.

    Responda
  4. Pablo Rachid de Bem

    Esse texto foi feito para cair nas mãos do Gilmar que, animado, vai ler cada linha com a feição se esculpindo em um constrangimento por ter sido engabelado por um sarcasmo necessário para lidar com sua própria patifaria

    Responda
  5. José Cardoso

    Esse Rodrigo nos sacaneia com fina ironia. Merecemos. Aliás, o rosto do Gilmar e todas as luzes do evento evocam o verso do Manuel Bandeira: enfunando os papos, saem da penumbra aos pulos os sapos. A luz os deslumbra.

    Responda
  6. Teresa Cardoso

    Quanta explicação pra desperdício de dinheiro público. O evento podia discutir por que metade dos municípios brasileiros continua sem água potável e sem rede de esgotos.

    Responda
  7. Felipe Vasconcelos

    Oito homens brancos que fizeram o discurso de abertura... Faça uma notinha de repúdio, exigindo sapiosexuais, não binários e jaguatiricas.

    Responda
  8. Felipe Vasconcelos

    O Fórum vai aquecer os negócios dos hotéis, restaurantes e profissionais do sexo de Lisboa!

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Principalmente as periguetes.

  9. Valdir Teixeira da Silva

    Esse povo não tem o senso do ridículo, estão fazendo turismo com dinheiro público. O Brasil sendo Brasil.

    Responda
  10. elmar barbosa stori

    Este forum poderia ser em Brasilia, de 3a à 5a feira q é qdo eles estão lá. Sairia bem mais barato pro Brasil.

    Responda
  11. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Sim. Certíssimo. Faz-se uma cortina de fumaça, com fundo na toga, e todos os comensais encantados com os privilégios se dobram para aplaudir a festança. Quer coisa mais certa para quem se coloca como acima de tudo e de todos?

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    Ano passado, Gilmar jantou com Lira e ao pisar o solo brasileiro anulou o inquérito policial que identificou a participação do presidente da câmara no escândalo dos kits robóticas em Maceió. A questão é a seguinte, se isso não for ironia muito sofisticada, o autor leva o prêmio cara de pau do século.

    Responda
  13. carlos gallego

    Será que ninguém percebeu a ironia no texto do colunista?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Não há ironia, há equilibrismo e do pior tipo. Malabarismo verbal condescendente, para que o autor possa agradar a ambos os lados, os detratores e defensores, com meia dúzia de frases.

  14. Lorena Tiroel

    A Folha de São Paulo realmente mudou sua linha editorial. Cabe perguntar: Gilmar está certo para quem, ou para o que? Para o lobby? Vamos ver quantos processos abertos contra autoridades e empresários serão engavetados no retorno ao Brasil. Desde quando é papel de um ministro do STF em atividade promover tais encontros?

    Responda
  15. LUIZ LEAL

    Pode-se dizer também que são raros os países, especialmente entre os democráticos, que permitem que a alta cúpula dos Três Poderes se locupletem com viagens nababescas, custeadas com dinheiro público ou com patrocínio de mecenas com interesses escusos.

    Responda
  16. Sebastião Barbosa

    Rodrigo, se Gilmar Mendes estivesse certo, você, que é uma pessoa inteligente e bem relacionada, certamente não precisaria de quinze parágrafos para demonstrar sua "convicção" de que as críticas são exageradas. O último parágrafo, aliás, foi a cereja do bolo: Arthur Lira anunciando um evento inédito em prol da representatividade feminina.

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Esse último parágrafo grita de feminicídio.

  17. Helio Cardoso

    Eles podem, ou pelo menos, fazem acontecer. Dão duro o ano inteiro e merecem um convescote. Mas onde será degustado o melhor bacalhau e melhor vinho?

    Responda
    1. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

      Gilmarpalooza. Festança dos privilegiados com o dinheiro público

    2. Teresa Cardoso

      Não se sabe onde. Mas com certeza pagaremos.