Mercado > Lula ironiza reação do mercado após fala sobre corte de gastos: 'Deve ter gostado' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Dirani

    O que não entrou ainda na cabeça de quem cultiva a ideia carcomida de que "mercado" não é "povo" é que essa reação é uma especulação. Não, não é um jogo. A alta do dólar é a fuga de investidores de um país que não fala em cortar gastos com cargos e funcionalismo, muito menos em reduzir o custo Brasil para que isso gere empregos e renda. Esse discurso do Lula é de 1978 e muita gente ainda acredita.

    Responda
  2. José Davi

    Mercado financeiro é somente dinheiro gerando dinheiro como mercadoria em si mesmo, esse nervosismo se dá porque já não tira seu mais valor da produção, mas da especulação em Juros. A vida continua acontecendo apesar dos especuladores, Lula é experimentado viu um mercado financeiro plácido diante das atrocidades do bolsonarismo e hoje do Milei na Argentina.

    Responda
  3. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Um passo para trás, instigado por não sei que interesses da grande mídia. A população é induzida por ela a manter-se num clima de permanente desconfiança e descrédito. Enfatizam-se somente os defeitos, jamais as qualidades ou sucessos do governo. Pouca atenção deu a mídia ao fato de que o Brasil voltou a reduzir a fome. O RS recebeu ajuda imediata; o PIB cresce, apesar do Campos N.

    Responda
  4. José Bueno

    O que o Lula falou provocou alta do dolar, não só no Brasil, mas vejo que no mundo todo! Mas esta f ol ha ainda insiste em querer minimizar sua importância internacional! E , assim, vão os jornalões tentando idiotizar seus leitores.

    Responda
  5. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    “Mercado” faz chantagem previsível e barata, tão ao gosto das manchetes da imprensa, que adora publicar sobre elevação dólar. Lula, não disse nada demais e de novo, mas precisa parar de cair na mesma armadilha. E ridículo e coisa de “mercado” sem credibilidade.

    Responda
  6. Ivan Zacharauskas

    O que espero é Simone Tebet ou Fernando Haddad para Presidente em 2026. Chega desta politicagem burra do PT, foi só voto contra o Bozo mesmo.

    Responda
  7. Ivan Zacharauskas

    Votei em você, mas votei antes na Simone Tebet. Vai estudar, caro Sr. Presidente! Como diriam: " É a economia, estúpido!"

    Responda
  8. Alvaro Neder

    pelos comentários, vejo que muitos não sabem o abc dessa vida financeirizada que a gente vive em todo o planeta, mais ainda no paraíso dos juros estratosféricos: especulador deixa na renda fixa uma parte do capital que surripiou do povo; a outra parte, fica esperando boatos e espirros, manchas lunares, a borboleta que bate asas na Ãsia, tudo é pretexto pra fazer dinheiro. Especulador não gosta de calmaria, e se nada estiver acontecendo, fabrica.

    Responda
  9. LUIS FERNANDES

    Tem q cortar o micofone desse infeliz

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Andrade com pouca capacidade de entender o obvio. Raciocinio cortado coitado

    2. Ricardo Andrade

      Tem que cortar a sua internet. Na verdade, seria bom cortar outras coisas suas que deixarei você imaginando.

  10. Renato Felipe Marcelino

    Lula pouco pragmático. Alguém precisa dizer a ele que o dólar neste patamar, a inflação vai aparecer e sua eleição em 2026 estará ameaçada. Não foi este Lula que eu votei.

    Responda
  11. Antonio do Caju

    Chama-se culhão. O que o inelegível não tinha. E o dolar era ainda mais alto. Boa, Lula!

    Responda
  12. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Se o mercado tá zangado, então o Lula tá certo.

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Tudo é motivo para o mauricinho financeiro pretextar nervosismo: fala de Haddad, ata do copom, fala de Lula, etc. O BC deveria agir pelo país.

  13. Florentino Fernandes Junior

    O rei dos pedalinhos adorra jogar gasolina no fogo. Grande incendiario. E o poste hadadd , inerte?

    Responda
    1. RONALDO F VAZ

      Mané?

  14. José Nilson Gregolis

    Para esse presit : Só felicidades. Kkkkkk

    Responda
  15. Dagmar Zibas

    O que Lula disse, e este jornal não comenta porque tem o rabo preso, é a desoneração de 17 setores do imposto sobre a folha de pagamento é um gasto que os privilegiados não querem cortar. Querem cortar dos pobres. Encare essa, D.Folha.

    Responda
  16. Dagmar Zibas

    Bando de abutres. Inclusive essa imprensa porta voz dos interesses dos poderosos. As respostas do Lula aos entrevistadores foram simplesmente esplêndidas. E não disse que não vai cortar gastos. Disse que não vai cortar gastos de saúde, educação, previdência social , SM e programas sociais. E disse que essas despesas são investimentos, não gastos. Parabéns, Presidente.

    Responda
    1. victor lag

      Puro delírio. Não precisa responder, guarde o ódio do bem para você

  17. Hilario Guimaraes

    Quem foi o maior beneficiado com a divulgação dos 8% de projeção inflacionária no boletim focus?

    Responda
  18. MARIA F LUPORINI

    Desistam, sanguessugas dos juros altos: o ajuste fiscal não será feito no lombo do povo. Esse projeto perdeu as eleições. Aceitem.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Todo governo, menos EUA, China, França, Alemanha, Japão e por aí vai, todos governos que gastam mais do que arrecadam. Papo furado de rentista. Preguiça.

    2. Paulo César de Oliveira

      Todo governo tem a obrigação de gastar menos do que arrecada, pagar os juros da dívida e fazer sobrar alguma coisa para amortizar o principal. Se Lula não vai cortar gastos, deve assumir que pretende aumentar a carga tributária.

  19. Hilario Guimaraes

    impressionante como esses inúteis que não produzem absolutamente nada querem ganhar dinheiro com a bun da sentada na frente de um computador. Vai trabalhar, vagabundos!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Haja sinceridade e autoconhecimento, faltou só inteligência ao redigir o comentário, acho ainda não vai entender : )

    2. MARIA F LUPORINI

      Exato!!! Inúteis e preguiçosos especuladores.

  20. MARIA F LUPORINI

    Especuladores mimizentos. A Bolsa fechou em alta e o dólar subiu no mundo inteiro.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Vai p Venezuela, Cuba, Coreia do Norte - países que tentam suprimir o mercado. Ao contrário dos países que funcionam, que tem regulação de qualidade e políticas sociais bem feitas.

  21. andre lunardelli

    As falas dele são tão absurdas que parece até que monta posição no mercado e depois solta o verbo. Isto vale para o antecessor dele também.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Ricardo, fazia tempo que eu não concordava com um petista em alguma questão de economia :)

    2. Ricardo Andrade

      Tem cortar o bolsa-milionários!

    3. andre lunardelli

      Prezada Maria, ter responsabilidade fiscal faz dólar e juros cairem, o que melhora, e não piora, a situação dos desfavorecidos. A fala dele (e a sua também) é tipo "não dá p ter responsabilidade fiscal e gerir bem as contas públicas" - se vc gosta disto, meus pêsames.

    4. MARIA F LUPORINI

      Porque falou pela enesima vez que não vai cortar despesas no lombo do povo? Que o salário mínimo vai ser aumentado acima da inflação? O que tem de absurdo nisso???

  22. Gilberto Rosa

    Escândalo da Selic: instituição fez previsões divergentes no mesmo período. "Instituição que botou 8 por cento no anonimato do relatório Focus, no relatório do Broadcast, onde tem que mostrar o nome, colocou 4,5 na mesma data, diz Edu Moreira do ICL notícias.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Isso a Globo/Folha não mostra.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.