Cotidiano > Quantidade de maconha liberada pelo STF pode render de 40 a 133 baseados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Barbosa Câmara

    Onde o STF recomenda que o usuário compre as 40 gr de maconha?

    Responda
  2. Gabriel Ggulieuh

    Só ser for 133 finos de cadeia, pernas de grilo.

    Responda
  3. Milton Nauata

    Onde moram quem aqui postam comentários aqui? Pode-se comprar drogas pelas esquinas do país, qqr droga, é so ter grana. A legislação do jeito q está só consegue encarecer as drogas e aumentar os lucros dos traficantes, fortalece-los economicamente, aumentando a violência e a corrupção. O Estado não tem como função pajear marmanjos, temos o nosso livre arbítrio e q cada um responda pelos danos q causar a outrens.

    Responda
  4. MARCIO OLIVEIRA

    Já não era sem tempo, qualquer paizinho decente do mundo já tinha liberado isso há muito, inclusive, vale lembrar que fomos o último país do mundo a acabar com a escravidão, somos notoriamente atrasados e conservadores na pior forma possível.

    Responda
  5. Ricardo S Reis

    KKKKK... O Supremo agora deveria determinar quantas doses de uísque ou quantas latas de cerveja o alcólatra poderia consumir. Aliás, as estatísticas poderiam nos dizer quantas pessoas inocentes são mortas no trânsito por caçaceiros e quantas são mortas por maconheiros? Acorda Brasil. Congressistas aprovem o a Reforma Fiscal e outras coisas importantes e urgentes.

    Responda
  6. marcos machado

    Como disse aquela sábia menininha: "perda de tempo"...quem é do Bem e cuida do corpo jamais usará!...quem e do Mal continuará queimando os neurônios!...acredito que a PM não consiga atingir à 5% dos casos de porte de drogas....e no fim como sempre:....Decisões e Consequências.....

    Responda
    1. Daniel Quintela

      Hipócrita quem fala "do bem" e "do mal", vc é santo por acaso!! Jesus tá te vendo no banheiro, viu?!

    2. Gabo Franca

      Indivíduos que se pensam "do bem", sem sombra de duvida, são os que causam maior mal à humanidade. Acham que podem fazer de tudo - cometem as maiores atro cidades, como os fas cistas dos anos 30 e 40 fizeram na Europa - pensando que estão do lado "do bem". Eu prefiro Jesus, "o mal é o que sai da boca". Fazer o bem não tem nada a ver com se julgar "do bem", como se julgam os que apedrejam e lincham. Diria mesmo que sao posições opostas.

  7. edilson borges

    ainda não perceberam que a decisão é favorável ao vendedor, que agora vai fazer pacotes de 40g prá se adequar á lei, e manter os mesmos preços de do era 50g. vamos perder 20% de marofa numa canetada do supremo...

    Responda
  8. Valdo Aiynon Paixão

    Baseado na lei.

    Responda
    1. Milton Nauata

      Boa o seu trocadilho.

  9. Fernando Moreira

    É até engraçado os ma-conhe-iros virem comentar aqui pra defender o indefensável: o que eu comentei ontem (abaixo), hoje é notícia aqui da Folha: "Decisão do STF sobre maconha pode afetar abordagem policial e criar confusão sobre responsabilidades". Esse é o problema dos ma-conh-eiros, além de terem os já poucos neurônios queimados, não conseguem enxergar além da distância de um baseado, nem um palmo a frente do próprio nariz.

    Responda
  10. Jefferson Rosa

    Agora cada viatura que circula na periferia estará equipada com 50g de maconha para não deixar nenhuma dúvida que o pobre é traficante.

    Responda
  11. VAGNER Fernandes

    Agenda de endereço no celular vale ?

    Responda
  12. José Miguel Ortega

    É apenas um psicotrópico se consumido em quantidades dosadas, mas a forma de comercialização é ilegal, sabemos, mas muito longe de fornecer ao usuário a capacidade de dosar o consumo, muito longe disso, e é isso que causa problemas, assim como alguém beber um destilado sem noção do que é e quanto está bebendo. E tem o problema da maresia, do incômodo de quem não está usando. Ataque-se esses très problemas: (1) comércio ilegal (2) dosagem (3) veículo.sem fumaça

    Responda
  13. PEDRO Rezende

    Ninguém fala do cheiro horrível nas ruas vai incomodar.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Nunca consumi mas acredito mas nem por isso critico quem consuma com moderação. Quanto ao odor acho bem melhor do que o do cigarro de fumo. O de fumo me incomoda muito, mas o de maconha não me incomoda.

    2. Amaury Kuklinski

      Não pode fumar na rua.

    3. Jefferson Rosa

      Cheiro de escapamento de carro é uma maravilha né? Cigarro nem se fala.

  14. PEDRO Rezende

    133 baseado, aí ja é tráfico.

    Responda
  15. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Vamos ver nos próximos dias compras de milhares de balanças portáteis para equipar polícias e guardas municipais, para que os agentes possam aferir se um suspeito de ser traficante de maconha é realmente um criminoso ou simples usuário. Antes da decisão do STF, já era um desperdício de tempo e dinheiro prender e processar portadores de pequenas quantidades de maconha. E a decisão dos sábios ministros não mudou isso em nada.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Uma balanças dessas custa 20 a 30 reais.

  16. Newton Zuppo

    Os traficantes devem estar comemorando. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
    1. Pedro Nolasco de Carvalho

      Isso não faz sentido. Antes os usuários precisavam do traficante para manter seus hábitos, mas agora podem plantar em casa, o que diminui o lucro do tráfico e dá segurança para os usuários.

    2. Fernando Moreira

      O Jefferson aí de baixo é muito provavelmente um mac-onhe-iro, só ele não consegue ver que os traficantes passarão a vender pacotes de 40g, que deixarão espalhados com vários vapores. Ou seja, vai explodir o aumento de contratação de vapores pelos traficantes.

    3. Jefferson Rosa

      O que foi liberado foi o porte para consumo, não liberou a comercialização. Se a pessoa for pega vendendo 1g de maconha será considerada traficante. Isso se for pobre ou preta. Se for branca e rica tranquilo como sempre.

  17. Hamilton Nunes Lima

    Tá de brinca deira...133 ba ses com 40g? Conselho ao técnico, larga a pesquisa e monta um curso de como fazer isso que vc vai ficar rico.

    Responda
  18. eli moura

    Caramba o que é decidido na Alemanha França Itália e Reino Unido? São mais avançados em saúde pública. Copiem. Chega de especialistas brasileiros , técnicos de futebol, economistas conselho federal de medicina oab são estacas do atraso e do terceiro mundo.

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... se der 133 baseados, é puro THC turbinado!... Deve ser até perigoso dar UNs tragos!!!...

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... tem maconheiro que 40g alcança somente 25-30!... Charutao, mermao! Já é???...

    Responda
  21. Eduardo Reyes

    Consideraram na conta as pontas reaproveitadas?

    Responda
  22. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Gostaria de conhecer quem é capaz de fazer 133 baseados com 40 gramas... Eita matéria mentirosa e tendenciosa.

    Responda
  23. Maria Paula Santos

    40g tá bom

    Responda
  24. Pedro Cardoso da Costa

    O único ponto relevante a destacar é que pode possuir, mas não se pode vender os 40 gramas de maconha. Talvez se adquira pelo direito aos cultivo de seis pés de maconha fêmea. Deveriam ter indicado qual laboratório vai fazer o exame de DNA para apontar o sexo da maconha. Como vai se saber se é macho ou fêmea?

    Responda
  25. Leonardo Trindade

    133?! Só se for misturando com tabaco, o que estraga o baseado.

    Responda
  26. Daniel Pimentel

    Se for um cone festivo, vai tudo num só!

    Responda
  27. DIRCE BUZATO

    Não é crime. Pode usar/portar, mas de for pego receberá advertência e será enviado a comparecer a programas educativos. Deu pra entender? Os programas educativos terão que fazer milagre. É isso?

    Responda
  28. Fernando Moreira

    Amanhã traficantes estarão nas portas das escolas com um maço de 40 cigarrinhos do capeta na mão...rindo da polícia. Parabéns para os çábios jeniais nefelibatas.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Joaquim Rocha, prefiro gastar meu tempo com a sua mãe

    2. Joaquim Rocha

      Pelo jeito você queimou os seus nerôniios de outra forma. Whiskey, vodka ou gin?

    3. Fernando Moreira

      É até engraçado os ma-conhe-iros virem comentar aqui pra defender o indefensável: o que eu comentei ontem (abaixo), hoje é notícia aqui da Folha: "Decisão do STF sobre maconha pode afetar abordagem policial e criar confusão sobre responsabilidades". Esse é o problema dos ma-conh-eiros, além de terem os já poucos neurônios queimados, não conseguem enxergar além da distância de um baseado, ou seja. nem um palmo a frente do próprio nariz.

    4. Jefferson Rosa

      Meu Deus!!! Sério que vc entendeu dessa forma? ou assistiu ao vídeo do Flavinho Rachadinha? A venda não foi liberada, o porte foi descriminalizado, como ocorre na maioria dos países evoluídos, usuário não precisa de prisão, alguns precisam apenas de tratamento.

    5. Daniel Pimentel

      Já faz 184 anos. Estamos em 2024 Fernando!

  29. DIRCE BUZATO

    Vergonha!

    Responda
  30. Florentino Fernandes Junior

    É coluna de humor?

    Responda
    1. FRANCISCO JOSE DA SILVA SILVA

      enquanto nao desatam esse nó; "vou apertar ,mas nao vou acender agora" (b.s)

    2. Dan Batista

      Você riu? kk vai uma bolinha aí?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.