Blogs Brasília Hoje > Barroso diz que STF é muito criterioso com gastos e que ministros não viajam de primeira classe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A aristocracia judicial não precisa se preocupar com gastos públicos, porque aquela entidade que quer tomar conta do dinheiro público, e todos a reverenciam com o alcunho de 'deus Mercado', elegeu Lula e Haddad como os 'responsáveis' pelos penduricalhos e gastos públicos desta terra que sofre de doença crônica chamada Ganância. Ah, e como é de costume, os 'liberais' que saqueiam os cofres públicos com Juros extorsivos e desonerações fiscais querem botar o débito na conta dos pobres aposentados..
Essa falta de ética e de conduta desses ministros só contribui para a descrença na instituição maior da justiça brasileira. Todo o sistema judiciário do Brasil precisa de uma reforma urgente. Chega de altos salários, benesses e penduricalhos. É uma vergonha, causa revolta.
Se somente o presidente do STF tem as passagens aéreas pagas pelo Supremo,poderia informar ,com transparência,quem paga as passagens dos outros 10 ministros,se eles próprios vou alguém com causa na corte.
O ministro Barroso, e o STF, desconhecem totalmente a realidade do povo brasileiro. Eles não tem qualquer noção da realidade brasileira. Vivem em um mundo a parte.
O Barroso é mentiroso como os jurÃdicos e polÃticos em geral.
Piada do dia. Kkkkkkkkkkk
Um dos assessores do ministro poderia dar-lhe. Ler as colunas do Conrado Hubner Mendes? A de hoje é para guardar, e serão mais duas com as sugestões dele. O professor Conrado (que sofreu ações impetradas pelo famigerado sabujo Aras, ex PGR da era Bozozóica) traduz brilhantemente o que os eleitores atentos pensam e falam e escrevem.
Concordo com você Maria. Aliás, alguém poderia dar uma cópia do artigo também aos demais ministros e convidados.
dar-lhe a ler. Não contente em corrigir digitação agora o corretor se mete na pontuação. Deve ser a IA em ação.
Duvido que os ministros viajem para a Europa na classe econômica (a não ser quando é com o dinheiro deles). Não vão de primeira classe, talvez porque essa não existe mais na maioria dos voos; então vão na executiva (as companhias aéreas preferiram acabar com a primeira para aumentar o tamanho da classe executiva, que também permite dormir esticado, tem embarque preferencial, espumante, cardápio e talheres de metal).
Concordo. É muito criterioso com os gastos. Só gastam com eles próprios.
Concordo plenamente com Vagner. AutocrÃtica para eles não existe.
Esse Ministro gosta de zombar dos brasileiros, já fez isso várias vezes
Vim aqui só para deixar a minha risada: kkk
Quando falo que a classe média com algum grau de cultura tem nojo do congresso , acusa de elitismo , mas como aturar pagar com o dinheiro dos impostos uma criatura bizarra dessas ? Sao doentes ? ManÃacos ? São a pior expressão de seres humanos compondo um parlamento ? E temos de aturar isso ?
Você está falando do nine e a sua turma?
Esse comentário foi dirigido a "parlamentar" Bia kics que comemorou o golpe na BolÃvia , desculpem pelo erro !
Ma che!! O seu colega Juiz, aquele que não passou em concurso de Juiz, foi a jogo de futebol da Champions com segurança e tudo, às custas do STF.
Kkkkkk! Como piadista, é um talento! Suas majestades custam cento e tantos bilhões por ano, não adianta fazer pose.
São tantas viagens, licenças e férias que seria interessante ter Supremo suplentes.
Me dá o nariz vermelho pra eu botat
Barroso poderia manter um pouco mais da sua boa imagem se não se pusesse a defender a indefensavel e escandalosa falta de etica dos ministros do STF. Sao incontaveis os beneficios de se ficar calado sobre este assunto..!
Se é tão criterioso como diz não há nenhum problema em tornar público TODAS as contas. Mas é óbvio que tornar público TODAS as contas não é do interesse de nenhum dos poderes.
Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Como um sujeito que não quer a sua vida escrutinada, tem coragem de escrutinar a vida dos outros? Se ele pode tudo, porque os outros não podem? O que ele tem de melhor do que os outros?
O ministro LuÃs Roberto Barroso poderia ser mais transparente: informar qual foi o gasto total do STF em 2023 (jan/dez) pelo critério de regime de competência: ordenados , salários, benefÃcios diretos e indiretos, combustÃvel, seguros, segurança terceirizada, energia elétrica, aluguéis, alimentos & bebidas. Informar também quantas pessoas trabalham no STF, separando funcionários próprios dos terceirizados. Somente assim a sociedade terá uma ideia do custo anual do STF para o contribuinte.
Eu acho que o judiciário nunca fez uma prestação de contas desse nÃvel. Porque será?
Risivel. Negacionista? Pode ir de primeira classe uai, um segurança custa mais do que primeira classe. Mas isto é café pequeno. Quando STF? Quanto custa um gabinete de Ministro? Seguranças, carro, motoristas, o cara que põe a capa preta, o cara que arruma a cadeira para os ministros se acomodarem, nossa num paÃs como o Brasil é uma afronta. A comparação com o Congresso é inadequada. E porque 60 dias de férias?
Acho que está se fazendo de desentido. Ele acha que custo é apenas de viagens? Temos o judiciário mais caro do mundo que não produz quase nada e não é o mais caro por causa de viagens. Péssimo em produtividade!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Barroso diz que STF é muito criterioso com gastos e que ministros não viajam de primeira classe Voltar
Comente este texto