Cotidiano > Formatura de projeto antidrogas da Polícia Militar de SC em igreja evangélica gera críticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o monstrinho vai crescendo...
Será permitido entrar de fuzil?
Marcos Fernando???
Teocracia se espalhando pelos poderes do Estado como um câncer, sob os olhos fechados do MPE e MPF. O sono da razão gera monstros.
Alguns criticam a formatura de importante projeto de prevenção à s drogas para os jovens, em evidente colaboração de interesse público com uma igreja (o que é permitido pelo art. 19, I, da CF), enquanto aplaudem o ativismo judicial do STF, que legisla como bem quer sobre algo de competência do Congresso Nacional. Seria risÃvel se não fosse trágico.
Alisson, você errou, tenha mais 'finesse', escreva assim: 'Daniel, va à la merde, ma belle amie !
Alisson, eu compreendo a grosseria como reflexo da falta de argumento ou da incapacidade para o diálogo. Por isso não denunciei seu comentário, faço questão que ele fique vinculado ao seu nome. Agora, não precisa agredir o português: faltou o acento grave indicativo de crase. Se você quer ofender alguém, ao menos tente não se ofender.
Daniel, vai a M...!
Papo furado que não tem lugar para fazer isso , sempre teve formatura de Proerd aqui e sempre teve lugares , para se fazer isso. Não podemos aceitar a mistura de polÃtica e religião ,isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. Esses prefeitos evangélicos ,aqui tem muitos ,por exemplo o de Balneário Camboriú é evangélico não podem usar sua religião para influenciar o povo .
Um absurdo ! O Estado é Laico ! O atual prefeito de Florianópolis, subverte a realidade em querer converter a população jovem e suas famÃlias em possÃveis eleitores do prefeito inócuo ! A moda em Sta. Catarina pro mundo, é os fundamentalistas ocuparem os espaços de poder ... é um absurdo atrás de outro !
... eles estão operando, lentamente a captura do Estado!!!... Operam os Sistemas de escravidåo!!!...
... em muitos bairros donpsÃs, o silêncio é mandatório! O culto começa, e aumentam o volume do som, que dá para ouvir o discurso e os hinos a mais de 500m, no grau!!!... Escancaram, e estao oprimindo no olhar, na indiferença a população nao-crente evangélica!!! Estão atrevidos,desagradáveis e condenativos.
... os pentecostais estão operando igrejas-militares!... Cursos decoreparacaonoara ingressarvna força militar! Induzem jovens crentes pobres a serem praças, aos jovens ricos, oficiais!!!!... Em poucas geracoes eles terão a massa crÃtica coletiva preparada para receberem as vozes de comando, e o Estado cai!... Capturam o Estado. getúlio Vargas deubterras ecourobatravrs do banco do Brasil a Este grupo peculiar do Sul! ... Agora é oi grupo pentecostal. Igreja-militar!!!
O "cândido" e tolerantÃssimo MP diz o que desse prototalibanismo à brasileira?
... o mp já nasceu capturado!!!... Capturado desde sua fundação!!!
Perfeita a estratégia de marketing da Igreja Universal mas ao usar crianças, Igreja e PM tornam-se cúmplices da imoralidade.
Rumo ao fundamentalismo religioso armado.
O ovo da serpente sendo chocado.
Tah li b@n!
Acho um absurdo esta mistura de Estado e Religião. A partir do momento que a PolÃcia Militar se utiliza de templos evangélicos para promover seus projetos sociais dá o entender a população que a PM chancela e apoia as ações destas congregações, que na sua grande maioria manipula a fé das pessoas, que se locupletam tomando dinheiro daqueles mais humildes e vulneráveis. Será possÃvel que a PM de SC não tenha um quartel com um pátio suficientemente grande para uma solenidade?
Academia de formação de extremistas religiosos armados.
São policiais e pastores evangélicos que vão se entranhando na polÃtica, nas escolas, nos partidos. Acabam formando bancadas baseadas na violência miliciana, no reacionarismo mercantilista da fé, tendo como referências a hipocrisia, o retrocesso, as distorções da realidade, o punitivismo, o autoritarismo. Trata-se de uma realidade perversa que descaracteriza, enfraquece e rebaixa o debate do jogo democrático.
O que se denomina de "esquerda" abriu mão do protagonismo da luta anti sistêmica, ao se restringir à busca de inserção privilegiada no capitalismo e mergulhar do debate dos "valores" descolados da base material, deixa um imenso espaço para que a extrema direita aproveite o perfil conservador de parte importante da sociedade, tudo indica, a imensa maioria, seduzida pela demagogia e órfã de um projeto universalista que realmente parta da "terra" para o céu, não o contrário!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Formatura de projeto antidrogas da Polícia Militar de SC em igreja evangélica gera críticas Voltar
Comente este texto