Opinião > STF promove avanço em decisão sobre maconha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Gomes de Souza

    Droga nunca é recreativa, droga destrói vidas, famílias e nunca será boa em nenhum aspecto. Triste quem apoia essa desgraça, tenho parentes na minha família que morreram por causa dessa maligna. Estes perderam a família, trabalho e infelizmente morreram por causa dela. Nunca vou concordar com este mal.

    Responda
    1. anderson ruas

      O álcool e uma droga recreativa. Provavelmente vc ou alguém próximo a vc faz o uso dessa droga, que já está disponível em cada esquina do país.

  2. Murilo Belezia

    O que são Drogas Leves? Qual o volume de 40 gramas de maconha? Nosso amado Supremo TF (parece nome de rapper) não nos deixaria na mão sem esclarecer muitos pontos polêmicos desse polêmico assunto. Total leigo na matéria, só tenho perguntas e não espero respostas Exemplo: A Maria Joana está solta ou enrolada. Outro: O treinamento da PM para num olhar fazer a pesagem, sem erros. Outro: o treinamento dos cães farejadores. Outro: o vendedor pesar a mercadoria em balança viciada. Ops!

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Ninguém tem nada a ver com o que o indivíduo faz com o seu próprio corpo, desde que não fira os direitos dos outros. Nosso Supremo é atrasado, perdeu uma ótima oportunidade para firmar um direito óbvio do cidadão.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    Se o STF não tem habilidade jurídica pra esclarecer a leitura constitucional sobre o uso de droagas como a 'maconha', e o famigerado Congresso Nacional (do ALira) entrar no mérito da questão é TERRIVELMENTE PERIGOSO, CAPICE!!!

    Responda
  5. MARCIO OLIVEIRA

    Qualquer paizinho decente do mundo já tinha descriminalizado o uso recreativo de entorpecentes há muito tempo, somos notoriamente atrasados e conservadores nesses temas, gastamos energia enorme com uma repressão que simplesmente não nos leva a lugar nenhum, haja vista que fomos o último país a proibir a escravidão. Isso diz muito sobre nós como povo, país e Estado.

    Responda
    1. MARCIO OLIVEIRA

      Prezado Mykel, eu queria responder, porém não entendi o que você escreveu, talvez a falha tenha sido minha, não tenho certeza.

    2. Mykel Alexander Santos Gomes

      Descente e descriminalização das drogas aí é em última análise hedonismo e individualismo. Difícil ver um país ou império que quando ruiu por dentro não era por causa de hedonismo e individualismo. Esse grito de progresso é ilusão tanto da direita (desde Stuart Mill) quanto da esquerda (desde Rousseau e Marx), mas a história mostra é decadência nubto5do individualismo e hedonismo .

  6. Marcos Benassi

    Tem que liberar prantá. Pronto, que nem alface. E tem que liberar as drogas de uma vez, Orra: essa droga de legislabóstico fica por cima de nós o tempo inteiro, qual é a desse tratamento diferenciado em relação à química? Droga é droga - inda por cima, eles não servem pra nada de agradável. São uma porcaria.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      A sociedade mesmo em desordem ainda é interligada, e maconha além de danos ao indivíduo reforça o tráfico. Mais coerção contra drogas em geral. Logo logo vão falar que descriminalizaU homicídio vai diminuir homicídio.

  7. Mykel Alexander Santos Gomes

    Gostaria de saber os nomes de acionistas ,patrocinadores e o editor chefe da folha, pois subscrevem essa medida de uso desse entorpecente. Esses nomes devem estar na ponta da língua.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Tanto faz para mim, não tenho político de estimação.

    2. Marcos Benassi

      Mykel, prezado, é informação que você obtém olhando no menu do site do jornal, no item "sobre a Folha", lá no final. Muito mais fácil do que sabermos o nome de um monte de milico, deputado e senador bozolóide, ou os sssaafados financiadores da expedição "libertadora" de 08janeiro...

  8. Mauricio Borborema de Medeiros

    Finalmente um editorial desta Folha que eu poderia assinar embaixo.

    Responda
  9. Ricardo Andrade

    Os traficantes estão se perguntando: que tiro foi esse? Sobre a possibilidade de plantar. Não comprem, plantem!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô contigo e não abro, Ricardo. Havemos de agri-culturar, ficando livre do comércio -sempre de maus bofes e corruptor - dessa plantinha tão simpática. Cuja flor tem um aroma magnífico, a quem possa interessar tal informação.

  10. CHARLES MARTINS

    Perfeito. É esse o caminho. Ainda que tímido e enviesado, o primeiro passo já foi dado.

    Responda
  11. GINO AZZOLINI NETO

    Inacreditável. É simples: quem vai pesar as 40 gramas? Quem vai fornecer um produto que não pode entrar no país? O seu uso é permitido nas ruas, nas escolas, nos bares, nos rastaurantes? Vai ter um bolsa maconha ou só ricos poderão usá-las? Nossa realidade não tem nada a ver com outros países que permitem seu uso ( aliás a Folha não citou nenhum deles), até porque a Holanda , por exemplo, fez restrições ao seu uso. Se banimos o cigarro de vários ambientes, inclusive em salas de aula.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Sugiro que o senhor retorne e leia ou assista a decisão do STF e depois volte aqui para opinar dentro dos autos.

    2. Ricardo Andrade

      Não assistiu a reunião do plenário do supremo, nem tem boas informações sobre o assunto. Seria bom que se informasse, mas parece mesmo é que não quer e gosta mesmo é de espalhar desinformação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.