Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anna Guimarães

    Acintosa, abusiva e promíscua essa farra dos exploradores do povo brasileiro.O Brasil precisa de uma reforma profunda no judiciário, a começar pela aprovação da PEC que põe fim ao mandato vitalício no STF.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    É lamentável o trem da alegria e do beija mão lobista. Politica, politicagem, conchavos suspeitíssimos. E nós, cidadãos, pagamos as contas.

    Responda
  3. A A Iuras

    Essas autoridades deveriam estar aqui no Brasil trabalhando como voluntários para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, pois já ganham muito bem!

    Responda
  4. roberta melissa oliveira sales

    Homens, ricos e fora do país. Não me representam. Nunca me representaram. Entra ano e sai ano e nada muda de fato. Por causa deles, " Os Donos do Poder", como disse Raimundo Faoro. Observação: no final de Revolução dos Bichos, Orwell disse que não se saia mais quem era "bicho" e quem eram os "donos". Nesse caso, Luiza Trajano acaba fazendo esse papel, infelizmente.

    Responda
  5. Enir Antonio Carradore

    É admirável juristas brasileiros realizarem congresso na Europa; eu não organizaria um na paróquia; mas espero que o bacalhau, polvo à lagareiro, licor de ginjinha, as caríssimas passagens aéreas, não saiam do bolso do cidadão contribuinte.

    Responda
  6. José Rafael Novaes D'AMICO

    Leva eu ? . Tô aposentado , véio, sem escolaridade tenho 78 anos . Sou o Boneco's vovô da Nina . De Campinas . Nunca viajei. Dá pra ir . Pode descontar em consignado do Inss . Obrigado .

    Responda
    1. carlos cardillo

      José, infelizmente você, assim como eu, não tem nada a oferecer de vantagem para essa turma e portanto não haverá convite. Observe o tipo de convidados. É uma grande confraria da casta brasileira que define o futuro de todos plebeus, se locupletando com dinheiro público ou de interesses pouco republicanos.

  7. Paulo Jr

    Sou só eu, ou mais gente sente vergonha de ser brasileiro quando lê esse tipo de notícia? Porque pessoas normais precisão ser submetidas a viver em países assim como o nosso?

    Responda
  8. Matheus Battistoni

    O país da corrupção se exibindo em Portugal. São umas quengas

    Responda
    1. Anna Guimarães

      Adjetivação perfeita!

  9. Marisa Coan

    Ação que apenas confirma a bananeirice dos atores envolvidos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Com certeza.

  10. Lizia Helena Nagel

    Os donos do poder (legislativo e judiciário) sempre se deram muito bem...

    Responda
  11. jose prado

    Sem vergoinhas!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Sem vergoInhas, ficou bonitinho.

  12. Maria Lopes

    Recomendo ler a coluna de hoje do Prof Conrado Hubner Mendes.

    Responda
  13. carlos costa

    passou a hora de a mídia tratar esse evento com mais seriedade e retirar dele os aspectos positivos e negativos que encerra, batizá-lo com alcunha depreciativa induz ao leitor enxergá-lo como um show de excentricidade sem maiores consequências

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Se a reunião fosse em Brasília nada a criticar, a não ser a presença de empresas com processos no Supremo envolvidas com os Ministros que as vão julgar. No exterior é de dar vergonha. Caras de pau.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      O próprio meio jurídico e também o político chamam o convescote de gilmarpalooza. Eles mesmos, com essa atitude, confirmam a inutilidade de tal encontro para o povo brasileiro. Reforma já no judiciário. Chega de benesses e regalias.

    3. Marisa Coan

      Impossível, é um show de excentricidades, desperdício, mentiras e afins. Bananeiro.

  14. Adriana Flores

    O evento reuniu simplesmente representantes de 12 empresas encrencadas com a justiça e com processos no STF. Em qualquer lugar decente no mundo seria um escândalo mas aqui é o novo normal.

    Responda
  15. Samuel Gueiros Jr

    Ridiculo um evento com o titulo de chanchada - Gilmarpalooza - um deboche para uma instituição outrora respeitável. A reportagem esqueceu de mencionar a presença e conversas com magistrados de várias empresas e politicos envolvidos em processos, evidentemente em claro conflito de interesses com o tribunal. Cria a mesma promiscuidade que foi criticada na lava jato pelo próprio tribunal.

    Responda
  16. Manoel Marcilio Sanches

    Podiam ter feito o encontro aqui na Mooca. Seria mais barato para todos, inclusive para o contribuinte brasileiro que certamente está pagando parte disso.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Isso mesmo, poderia ser no Juventus Esporte Clube. Sairia baratinho e a população poderia ficar do lado de fora esperando os notáveis saírem e gritando frases alusivas ao evento.

  17. julio c s barbosa

    sim, aqui é a India. temos um sistema de castas muito melhor qua as concebidas pelo induísmo.

    Responda
  18. eli moura

    Porque não fazem este evento na ala vip do presídio do tremembe, impossível imaginar lugar mais adequado? Seria interessante algum repórter investigar uma eventual revoada de garotas de programa para Lisboa para atender o evento. Tudo suportado por uma nação com um dos piores IDH do mundo. Onde esconderam a vergonha?

    Responda
    1. Marisa Coan

      Nem vou responder onde penso que esconderam a vergonha, pegaria muito mal.

  19. LUIS FERNANDES

    Gostaria de entender melhor a acao da receita federal contra Gilmar e sua esposa. Se verdade, tem q ser trazida a tona. Alem da vergonha de torrar o dinheiro publico com viagens internacionais pra descobrir o sexo dos anjos, ainda ha suspeita de irregularidades financeiras. STF Esta acostumado a mamar nas tetas exclusivas do do governo e as caras de pau ja devem estar cheias de cupim de tao velhas.

    Responda
  20. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Espero que nenhum dinheiro público esteja sendo usado para isso. A Folha poderia pesquisar e nos informar.

    Responda
  21. Regina Fonseca

    Estão rindo à toa.

    Responda
  22. Hugo Sotero

    Na casa do do dono da riachurlo em Lisboa, estiveram reunidos e em convescote os reus (Joesley e Wesley), seu advogado, Pierpaolo Bottine e o juiz, Gilmar Mendes … kkkkkkkkkkkk…. Brasil, meu Brasil …. Kkkkkk

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Tenho tanto ranço desse cara que nem na frente passo dessas lojas riachuelo.

  23. eli moura

    Ajuntamento de desocupados sem o menor compromisso com a nação, , só faltaram o Bolsonaro e o Lula. Temos três poderes cheio de produtos de esgotos engravatados, sendo bancado por um dos piores IDH do mundo. Uma vergonha total, seria mais representativo fazer a reunião na ala dos vip na penitenciária do Tremem be. Seria interessante uma reportagem sobre revoada de garotas de programas para Portugal na época deste evento.

    Responda
  24. eli moura

    Ajuntamento de desocupados sem o menor compromisso com a nação, , só faltaram o Bolsonaro e o Lula. Temos três poderes cheio de produtos de esgotos engravatados, sendo bancado por um dos piores IDH do mundo. Uma vergonha total, seria mais representativo fazer a reunião na ala dos vip na penitenciária do tremendo. Seria interessante uma reportagem sobre revoada de garotas de programas para Portugal na época deste evento.

    Responda
  25. Fernando Moreira

    Lobby descarado que mal tentam disfarçar de evento pseudo acadêmico

    Responda
  26. Cristina Murta

    Acho ok que façam eventos e queiram conversar. Mas por que precisa ser em outro país? Quanta emissão de carbono seria evitada se o evento fosse em Brasília. Além das polêmicas jurídicas e éticas, não pensaram no meio ambiente. Ponto contra todos eles, em especial para os organizadores.

    Responda
  27. Jorge Rodrigues

    O Gilmarpalooza é uma ode à imoralidade pública. Os graves problemas começam com o anfitrião: um inveterado protetor de corruptos poderosos. Seguem as custas da participação de vários homens públicos que são pagas com dinheiro do contribuinte. Há também a participação de inúmeros empresários adeptos do capitalismo de compadrio (vide irmãos Batista da JBS). Muitos de tais empresários têm processos na Justiça (inclusive no STF).

    Responda
  28. Guilherme Lucas

    A cara de uma republiqueta de bananas!!

    Responda
  29. Wil Leon

    O Mendes é uma pessoa horrivel, mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Dono de negocio em Portugal, fazendo evento em horario de trabalho. Vergonha.

    Responda