Cotidiano > Decisão do STF sobre maconha pode afetar abordagem policial e criar confusão sobre responsabilidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Absurdo, agora o policial que vê um assalto de um lado da rua ao mesmo tempo que um emaconhado acende um baseado do outro lado terá que interromper o assalto? Isso "desmotiva" a propina policial, assim não pode, assim não dá!
Como se não existissem outros crimes pra polÃcia focar em vez de ficar correndo atrás de gente fumando cigarrinho.
Quer dizer que com um limite para todas as abordagens, a polÃcia militar ficará desmotivada porque não poderá mais fazer uso da falta de critério? O policial precisa poder fazer o que quiser para estar motivado? Precisa ser especialista, Folha, para dizer isso?
Quer dizer que com um limite para todas as abordagens, a polÃcia militar ficará desmotivada porque não poderá mais fazer uso da falta de critério? O policial precisa poder fazer o que quiser para estar motivado? Precisa ser especialista para dizer isso?
Na chamada da matéria no site tem a pergunta se "condenados podem ser soltos". Essa foi a razão de eu ter lido o txt. Mas não achei nada nele que trate dessa questão.
Entendi
Eles editaram pois estavam sendo ridicularizados, com razão, no twitter.
Ao que parece o autor da matéria decidiu pelo sarcamos quando passaram essa pauta para ele. Por óbvio a decisão busca reduzir a atuação de policiais contra usuários e que os mesmos passem a fazer algo útil para a sociedade. Se eles vão ficar chateados por terem que trabalhar ao invés de perder tempo a toa, aà é uma questão deles
Infelizmente, são policiais completamente despreparados, que decidem sobre uma questão tão sensÃvel.
Importo legalmente CBN/CBD para á tratamento de dor crônica e insônia. Espero que o mais rápido possÃvel legalizem os laboratórios a fabricarem o fármaco no Brasil. Importação é cara e precisamos urgente da disponibilização do ptoduto nacional com qualidade aos pacientes que fazem precisam do medicamento.
Agora vai dar mais trabalho. Vao ter que ter balancas de precisao dentro dos camburao. Rs. Ate rimou.
Não são os policiais que fazem o auto de exibição e apreensão. Eles são só os condutores.
Que comentário desprovido de qualquer humanidade.
Agora que descriminalizou, é preciso regular o comércio urgente. Senão descriminalizar terá se tornado apenas um incentivo cada vez maior ao tráfico e outros crimes.
Vamos concordar que ficar prendendo maconheiro consome um energia enorme do aparato de segurança público, da uma falsa sensação de que estão fazendo o seu trabalho e não melhora a vida de absolutamente ninguém.
Que comparação esdrúxula da maconha com o cigarro contrabandeado! Coitado dos policiais que ficarão desmotivados.....perderam o motivo pra dar um pescoção na galera!
Não é? Só por que é uma pena administrativa? Isso os desanima? Por que não prenderam, não o jogaram na cela? Só isso anima?
Sou a favor da legalização da maconha, principalmente porque não acredito mais que um dia vai nascer um policial que acabará com o tráfico, porém, a descriminalização para quem carrega até 40 gramas, me parece piorar o problema do combate ao crime organizado. Eu não sei quanto custa essa quantidade no 'mercado' mas acho que a descriminalização vai facilitar muito o serviço de entrega a domicÃlio.
Ricardo, eu, provavelmente, já escrevi comentários dizendo que sou a favor da legalização, porque sempre fui. Do resto de seu comentário, fico imaginando como você se acha inteligente para acreditar que pode julgar supostas intenções ocultas baseado em um comentário com 5 linhas.
Creio que já li este comentário abaixo e está se repetindo. É um comentário enganoso fingindo ser a favor da legalização, mas que vem com um falso argumento de que vai facilitar o serviço do tráfico. O autor do comentário parece ser achar muito esperto e acha que pode ludibriar desavisados. Maconha é uma planta. Se todos os usuários plantarem a sua, acaba o tráfico.
Em tempo: O algoritmo de verificação de texto da Folha recebeu um upgrade e aceitou dÃgitos numéricos. Que maravilha.
So pode ser piada da FSP dizer que vai dificultar abordagem policial. Vcs ja viram uma abordagem deles ?..rsrsrs
Eh ué agora o kit flagrante não pode ser só com maconha
O mundo civilizado regulamentou e cobra impostos. Aqui brincamos de pega e solta. Sob controle da máfia da bala, do agro e da bÃblia, essa idiotice de gastos públicos enxugando gelo vai perdurar séculos. Triste essa hipocrisia desses brasis.
O mundo civilizado regulamentou o uso das drogas. Lá controla e é conhecido quem produz, distribui, vende e consome. Aqui a máfia não aceita, pois além de não pagar impostos, lava dinheiro de toda ordem. E os danos colaterais fica para o Estado, que usa os impostos pagos na fonte pelos assalariados desse Brasil para arcar com esse passivo. A briga de rato e gato que consome bilhões nessa brincadeira de polÃcia e bandido. Hipocrisia domina essa nação e agora misturada com bala e bÃblia.
Após a manobra do STF, só haverá usuários de drogas. Os traficantes deixarão de existir.
Claramente, faz sentido tráfico de 40 grama. E apenas de maconha, muito esperto.
Resumo da reportagem: se o puliça não puder dar tapa na cara de usuário pobre e faturar o arrego do usuário rico, vai ficar tristinho. Perderá a diversão e o faturamento.
DifÃcil mesmo é combater o tráfico começando pelos chefes, os cabeças. Até porque é aà que reside a maior tentação. Os grandes subornos para que se faça vista grossa, etc. Como vocês acham que o tráfico prospera pelo mundo? Aja boa vontade em combater essa treta, hein!?
Não é à toa que chamam de guerra ao tráfico. A analogia pode ser extendida aos lÃderes (generais e traficantes) que comandam tranquilamente e sem riscos, mandando os soldados (PMs, pequenos traficantes) para a morte.
Vista grossa no STF. Atual presidente com mais de 10 provas de crime e foi solto. Atualmente comprou móveis sem necessidade, alegando que não percebeu onde os móveis estavam. Sem contar tantas outras, como o arrozão, com vários nomes conhecidos do atual presidente envolvidos. Sem contar sobre a antiga gestão, com imóveis comprados à vista, venda de jóias a tantos outros fatos. Nosso STF é ótimo inclusive em censurar, quando deveria solicitar que apagasse uma postagem, etc, etc, e etc.. VaiBrasil
O atual presidente deu um pé no traseiro do gavabundo, tem crédito na casa.
O problema do uso recreativo da maconha é que ele torna o usuário famélico, a decantada em prosa e verso larica, afeta a memória recente, tipo "aonde coloquei minha carteira?" e uma terceira consequência que agora não me lembro...
Tô aqui rindo numa baita ziquizira desses comentários. Vou terminar aqui minha beringela com mel e limão , tirar uma soneca e se lembrar volto pra continuar comentando
Vou comer alguma coisa e depois comento! Se eu lembrar...
A PolÃcia agora que vá desempenhar sua verdadeira obrigação prender traficantes
Vou seguir o exemplo da Folha: ler a Folha pode gerar confusão mental. Que fofo!
Acho que todos tem na FamÃlia algum dependente quÃmico mesmo não tendo dinheiro para frequentar Baladas sofisticadas, os Ministros do STF também deve ter, daà eles tabelarem em 40 gramas ou 133 pacaus para a posse. É o fim? nãooooooo, é só o começo.
Quem está gerando confusão é a Folha com esse "pode gerar". Isso é notÃcia? Quando ainda é uma possibilidade? Que caca.
Eh que hoje não há nenhuma confusão nas abordagens policiais, eles são exÃmios cumpridores de protocolos!
A crise na BolÃvia pode, ou não, afetar a produção e o fornecimento.
Não sei,só sei que a tentativa de gorpi,deixou os bostanaristas eufóricos.
Que artigo retrógrado, horroroso! Que linguajar! "Daqui a pouco a maconha vai ser liberada". Nossa, que alarmante! Como se o risco social não fosse esse fascismo que vocês ricamente alimentam. Finge desconhecimento do assunto e extrapola em juÃzo de valor tacanho. Que vergonhoso!
Fazer vista grossa? A polÃcia já faz isso, mas é sempre no entorno de faculdades caras da zona sul. Porque o jovem abastado pode curtir o seu baseado, sem incomodar ninguém e sem ser um criminoso, e o jovem da periferia ser compulsoriamente enquadrado?
Só no Brasil polÃcia andar com balança. Kkkkkkkkkk
Nossa! Ficou parecendo que não sabe ler ou que tem alguma dificuldade intelectual.
A decisão só vai desmotivar uma pequena parcela dos policiais. Aqueles criminosos que se preocupam antes em conseguir extorquir indivÃduos que fumam maconha ou os que querem obter a maconha para uso pessoal ou repasse. Policiais honestos certamente não ficaram desmotivados com o trabalho por deixarem de monitorizar e abordar quem está fumando uma maconhazinha. Esses estão preocupados na luta contra criminosos.
Quem adora criar confusão é a FSP.
A FSP não é mais confiável. Temos que ler nas entrelinhas.
Além do barômetro, os policiais vão ter de andar c9m uma balancinha. Rsrsrs
Onde lê-se barômetro, leia-se etilômetro (bafômetro).
Pois é. Com as mudanças de pressão todos os polÃcias agora andam com barômetro
Só se for pra vender a droga deles. Porque o auto de exibição e apreensão é feito na delegacia... Eles só conduzem o infrator.
Não precisam andar com balancinha, apenas não poderão prender pessoas s por um baseado.abarrotando as masmorras medievais que são as cadeias brasileiras.
Um usuário com alguns papelotes de cocaÃna também deveria receber o mesmo tratamento dos maconheiros. Pela isonomia já!
Estou muito cético em relação ao tema, pois acredito que os pobres e pretos irão continuar sendo tratados como bandidos.Espero de verdade, está errado,mas é minha opinião sobre a questão.
"Desmotivação do trabalho policial"? Não é bem assim. Policiais têm de estar atentos e proativos quando se trata de infrações penais que acontecem em detrimento dos cidadãos. Fumar maconha só prejudica o próprio fumador, e mais ninguém.
**especialistas**
O usuário pode fumar e dirigir ? Pode ter a sua parte cognitiva afetada ? Existe riscos de acidentes , como o de quem bebe e dirige ? Vai ter blitz cannabis ?
Não vejo problema em alguém dirigir com sua parte cognitiva afetada. Se isso fosse impeditivo, nenhum bozolino poderia dirigir
Nunca houve acidente de trânsito derivado do uso da cannabis, já o alcool, cocaÃna, todo dia tem. E se o cara for branco rico, nem na porta da delegacia vai. O habeas chega antes.
Já viu alguma notÃcia de alguém que se acidentou por fumar cannabis ? Não costuma acontecer..
Nada muda ,pois já existem blitzes de canabis, só intensificarão , pois o delito de dirigir alcoolizado ou alterado já é tipificado em lei.
Já existem bafômetros de maconha. A polÃcia e os detrans podem aplicar infrações, mas, mesmo antes da decisão do STF, nunca se preocuparam com isso.
Não pode fumar e dirigir, assim como não pode beber e dirigir,todavia o álcool não é criminalizado, porque a canabis teria quê ser?
Um aspecto muito importante e que passou batido é o respeito ao direito de ir e vir das pessoas que nada tem a ver com isso e também o direito de respirar ar puro, sem contaminação com o psicoativo. Ninguém é obrigado a fumar por tabelinha
Hahahaha. Nossa Terciam, genial como sempre. Sim, o STF decidiu que, se alguém estiver fumando, vc vai ser obrigado da ficar do lado dele respirando a fumaça. Meo dos!
Está aberta a porta pro acesso a drogas mais pesadas .
Zzzzzzzz
Tipo música sertaneja, bÃblia evangélico e discurso de bolsomÃnion.
A porta é aberta pelo álcool, não pela maconha.
Santa ignorância Robin.....
Fake news. Isso é apenas um discurso tÃpico de ignorantes.
Obrigado STF, agora o próximo passo é, liberar até 5 grs de cocaÃna, roubo de motos de até 125 cc , assalto até R$500,00 e por aà a gente vai reeducando o cidadão Brasileiro!!!!
Gera desmotivação nos policiais porque usuário não pode ir preso? Eles então são motivados por prender pessoas inofensivas, em vez de seguir a lei?
Os acidentes de carro envolvendo o consumo de maconha mais que dobraram nos EUA na última década após a liberação do uso recreativo, passaram de 9% para 22%. Parabéns Brazil por ma-ca-quear mais essa
Que bom que pode gerar uma desmotivação por parte dos policiais. Chega de enxugar gelo com dinheiro público.
Querer combater o tráfico pela ponta do usuário é atraso. Na periferia todos sabem que são os fornecedores. Só a polÃcia não.
A polÃcia sabe também, mas não age ou faz acordo com eles. A diferença entre traficante e usuário é simples e visÃvel. O traficante é um cara muito rico e poderoso. Não existe traficante pobre, trabalhador ou estudante.
Agora no stf além de vinhos caros como o Domaine Leroy Musigny Grand Cru e lagostas, para relaxar, uns dois cigarrinhos de maconha. Que comecem as festas. Já não julgam nada, agora que a jurupoca vai piar.
Que comentário inteligente! E engraçado também. É de propostas de debate assim que precisamos
Precisava de um valor 40g , ok. O resto a tempo dirá.
Vai comprar esse contrabando de quem, sujeitinho.
Essa diferença usuários e traficantes já existia na lei, o STF só fez confirmar o óbvio, que o usuário não é criminoso, e estabelecer a quantidade acima da qual se define o traficante, o que é importante para diminui o número de usuários criminalizados. A folha deveria estar informada sobre isto. Esperemos que o congresso nao retroceda um entendimento que existe há tempos
A Falha de SP parece viver em uma realidade paralela. A polÃcia só vai fazer "vista grossa" com quem ela já faz: o branco rico ou de classe média alta que é pego com ma co nha, mas solta aquele "sabe com quem está falando?" e o agente pedirá desculpas por existir. Agora, se for estudante, preto, pobre, na periferia, a car ni fi ci na da polÃcia fas cis ta vai continuar. Porque é disso que se trata o Brasil: as PMs agem para reprimir quem é preto e pobre
A questão é o racismo estrutural nessa colônia chamado Brasil.... o rico c 1 kg e xonsiderado viciado. O pobre negro da periferia com um baseado e considerado traficante. O mundo quase todo já liberou a erva e aqui abaixo do Equador seguimos reféns de nossa classe polÃtica da era do colonialismo. Brasil mostra a sua cara.
Há uma informação mentirosa no artigo! O STF não mudou nada da esfera criminal para a administrativa, quem faz, aliás, fazia, isso era a lei, o STF apenas supriu uma falha da lei, diferenciando a quantidade que caracteriza crime daquela que não é. A sempre indigente Futriqueira de SP ataca novamente.
Que conversa mais sem m nexo! Se os agentes fizer "vistas grossa para pequenas quantidades", isso é negligência dos agentes públicos e não tem nada haver com a decisão do STF.
E ela já faz com brancos ricos, mas os especialistas nunca falaram sobre isso antes.
Como tratar desse assunto se não for regularizada a produção e distribuição? Já começa tudo errado. Onde foi comprado Qual o imposto foi pago Qual o benefÃcio social essa produção e distribuição gerou? Se a produção e distribuição importação ainda são ilegais a liberação do consumo é um fortalecimento e suporte ao narcotráfico.
E uma planta que pode ser cultivada em vaso, sem problemas....
Tem razão, é um assunto que deveria ser tratado na sua totalidade, mas o STF não liberou o consumo. Esse assunto esta chegando enviesado ao cidadão comum. A própria folha não tem se posicionado de forma adequado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Decisão do STF sobre maconha pode afetar abordagem policial e criar confusão sobre responsabilidades Voltar
Comente este texto