Bruno Boghossian > Tentativa de golpe na Bolívia reforça lugar de militares fora da política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Escusas, se estou errado mas até o momento não vi uma crÃtica contundente contra a tentativa de golpe militar na BolÃvia por parte do democrata Jair Bolsonaro! OrasilRepública!
Ôôô, meu caro Orasil, mas o Bozo não opina sobre coisas relevantes. Malemá articula meia-dúzia de grunhidos acerca de polêmicas que galvanizem sua malta...
RicardoSalles falou por ele.
Mas a Bia Kicis elogiou o golpe, como representante do chefe!
Um bom exemplo nos dá a BolÃvia, pelo que se vê na fotografia publicada na Folha: o general golpista aparece algemado e custodiado por policiais, e não por oficial da mesma força, de patente igual ou superior.
A BolÃvia já não é mais uma republiqueta de milÃcia entreguistas.
Se até a BolÃvia não aceita mais golpes militares...
Cana dura pro general golpista de lá e de cá. O efeito didático da cadeia faz milagres.
Ditadura militar como forma de governo nunca deu certo em lugar nenhum do mundo.
Lembra o Heleno. E, como o Heleno, seu poder de fogo acaba em traque.
Hahahahaha, milicos de luto! Bozoléia em uma semana de envergamento de roupas pretas! Hahahahah, os milicos de lá devem ter cheirado coisa boa, Mano Boghossian, coisa fina. Mas não bastou.
Militares longe do poder, integrados à sociedade, e não vivendo como uma casta de privilegiados, de soberbos apartados da realidade do paÃs, com suas escolas, clubes, altÃssimos proventos e regalias.
Salve a liberdade, a República e a Democracia, mesmo com seus defeitos! OrasilDemocracia!
Sempre educada e digna. Confesso inveja, tô viciadão em Sarcasmo, Anete. Espero que o legislabóstico não proÃba essa droga.
Patacoada, coisa da esquerda boliviana. Governo e parte do exército juntos querendo se fortalecer. Vimos tanque derrubando portão do palácio e não gente com cadeira de praia e escrevendo com batom em estátua como aqui no brazuca. Parecendo tentativa e não vandalismo como no brazuca
Aqui, barista, os milicos e os Bozolóides são mais covardes. Apenas isso.
No Brasil também ocorreu uma tentativa de golpe, com duas diferenças: 1. os golpistas não tinham um tanque para usar (mas gostariam de ter); e 2. Nossos golpistas depredaram os prédios que abrigam as sedes dos três poderes, e lá parece que só a entrada do prédio foi danificada, pelo tanque.
Cultura da empresa e jargão da companhia. Como nem tem guerra externa prá fazer, (A BolÃvia perdeu todas as que participou e o Brasil só ganha de vizinhos fracos) muitos fardados acreditam na lenda, construÃda por eles mesmos, de que lhes assiste o direito de dizer o que a sociedade deve ou não fazer. Nós, latinoamericanos, um dia, (os militaristas fiquem calmos, porque não será na nossa geração), teremos que pensar o que se quer com nossas forças armadas. Para entrar numa linha que o jornal é
Marcão: aqui discordamos. Cachorro não tem capacidade prá fazer bomba atômica. Portanto não foi testada sua amorisidade. E mais: cachorro não lê prá mim se eu precisar, nem pode traduzir meus resumos pro inglês. Não curto petes, embora os respeite, já que entendo que todo ser vivo merece cuidados.
Vanderlei, meus respeitos à Sinhá, mas se eu puder interferir no meu caminho, paro num bom cachorro. Coisa mais digna e boa que é um cachorrão amoroso, cuidando da infância de umas crianças...
De acordo com minha baixinha, Sinhá Nena, você vai alcançar este nÃvel daqui a umas trossentas reencarnações. Fica tranquilo, (rs).
Ah, caro professor, já tive inveja da sobriedade da Anete, ali em cima, agora me torço todo aqui após ler seu comentário. É Soda, Vanderlei, capaz d'eu nunca chegar aà nesse nÃvel, vamos ver quando eu crescer. Quem sabe? Hahahahah!
Continuando: para entrar na linha que o jornal defende: nossas forças armadas são caras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Tentativa de golpe na Bolívia reforça lugar de militares fora da política Voltar
Comente este texto