Educação > Mais de 45% dos alunos brasileiros não têm conhecimentos financeiros básicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS Alberto Corteletti

    Entendo perfeitamente que o fato da educação financeira não fazer parte da grade curricular é um absurdo. Que nosso sistema favorece os mais ricos não é novidade para ninguém. Tenho plena convicção que se ensinar os alunos aprenderão. Fé na juventude sempre!

    Responda
  2. Luiz Reichmann

    E sabemos que essa ignorância é premeditada pelo Governo, pois é a base do mesmo, e é o que o sustenta. Nascemos cm bolsa família, vale gás, pra que aprender finanças??? ainda vamos querer corrigir pelos índices de inflação.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Deviam aferir se os adolescentes entendem que os ricos no Brasil vivem do dinheiro público, que é auferido dos pobres que são os que pagam impostos. Deviam discutir como um país com cidadãos com fome tem a maior taxa de juros do planeta que transfere 800 bilhões para a agiotagem por anos. Seria bom que soubesse dos golpes de estado, que o neoliberalismo levou à insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e à fome de 33 milhões. Agora, entender como ler um extrato de cartão de crédito?

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Concordo totalmente - a coluna chamada Grão e grão (ou nome semelhante) é totalmente esquizofrênica em um pais pobre como o Brasil. Agora querem estende-la a crianças!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.