Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    Quem conhece os diversos aspectos do turismo sabe que aqui falta quase tudo. Sobra o eterno potencial.

    Responda
  2. Fabio Bittencourt da Rosa

    Se houvesse segurança o Rio de Janeiro seria a cidade mais visitada do mundo.

    Responda
  3. Alex Sgobin

    Sim, mas e a infraestrutura? Some-se a isso o fato de nosso inglês ser precário, o país ser considerado perigoso, os preços absurdos, o transporte público um lixo em várias capitais, a limpeza das cidades ficarem muito a dever...muita coisa precisa ser consertada ainda!

    Responda
    1. João Leite Leite

      Falta de infraestrutura é culpa dos políticos que só querem mordomias e encher os bolsos. Não fazem nada para tirar o país e o povo trabalhador da pobreza. O país regrediu 50 anos com estes políticos que se dizem democratas.

  4. NACIB HETTI

    Só faltam os casinos.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Realmente o Brasil é um dos países com maior potencial para o turismo mas. Infelizmente os nossos políticos só pensam em em encher os seus bolsos. Não investem na criação de polos turísticos para trazer turistas estrangeiros para colaborar com o crescimento da economia e criar empregos para tirar o trabalhador da pobreza. O governo precisa investir na industrialização, criar polos turísticos infraestrutura mesmo que seja para depois privatizar.

    Responda
  6. Rafael Alves Albuquerque

    mesmo na loucura que são as redes sociais, o uso do selo "conteúdo patrocinado" é mandatório. e nos jornais?? cara de jabá isso aê

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Realmente, publicidade de rede de hotéis em crescimento no país.

    2. Renato Almeida

      Rafael, eu pensei exatamente a mesma coisa. Parei de ler no terceiro parágrafo do texto e até ali só havia propaganda descarada da rede de hotéis do empresário português. Relação alguma com o título da matéria. Absurdo

  7. José Cardoso

    Portugal recebeu no ano passado 18 milhões de turistas estrangeiros. O Brasil 6 milhões. E o motivo é antes de tudo geográfico. É caro viajar para cá do hemisfério norte. Um alemão pode ir de carro passar as férias de verão no Algarve ou sul da Espanha. E de quebra visitar alguma ruína romana. Simplesmente não dá para competir.

    Responda
  8. Alexandre Marcos Pereira

    O Vila Galé, originário de Portugal, foi fundado em mil novecentos oitenta e seis, por Jorge Rebelo de Almeida. O grupo inicialmente focou no desenvolvimento de hotéis em Portugal, onde se tornou uma marca reconhecida pela qualidade e inovação. A entrada no mercado brasileiro começou em dois mil e um, com a inauguração do Vila Galé Fortaleza, no Ceará. Esta movimentação foi uma decisão estratégica para explorar o potencial turístico do Brasil, especialmente em regiões litorâneas. Belo case!

    Responda
  9. Antônio João

    O problema a ser resolvido para o turismo no Brasil deslanchar é apenas um: segurança pública.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Segurança pública, transportes, infra estrutura geral, comunicação (inglês), divulgação e muito mais.

  10. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    E os turistas têm medo do potencial de serem mortos e assaltados. Caia na real. Quem vai trazer a família pra passear e ser sequestrado? Brasil tem que resolver o problema de segurança pública ( vai demorar).

    Responda
    1. Renato Almeida

      Exato. Enquanto a doutrina legislativa e do judiciário for passar a mão na cabeça de foras da lei de todo tipo nós nunca atrairemos turistas para ca, a não ser os corajosos e aventureiros.

  11. Walter de Souza Silva

    Parece notícia velha falar do potencial turístico do Brasil. Com mais de 40 mil homicídios por ano -- para ficar só nessa indesejável realidade -- fica fácil perceber o porquê do potencial não se transformar em números expressivos. Resultado: só a Torre Eiffel recebe no mesmo período acima mais turistas que todos os nossos destinos turísticos.

    Responda
  12. jose prado

    Essa é a mesma conversa da riqueza mineral! Enterrada não vale nada!

    Responda
    1. jarbas cabral

      MG tem 300 anos de Mineração e continua pobre.