Cotidiano > Descriminalização da maconha equipara Brasil a 14 países Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem prega Cristo não esta com Cristo. Quem conduz boas ações em silencio esta muito mais perto de Cristo.
dizem que aproximadamente 7% dos presos por trafico portava em média 40 gramas. Vamos ver com 60 gramas uma debandada nos presÃdios. Pelo menos a ala polÃtica recebe novas vagas...
vamos aumentar o peso para os 60 g anteriores!! Ficou pouco para sustentar uma famÃlia de 4 pessoas!
Que bom, né? Se dependesse desse monte de fundamentalista cristão, continuarÃamos como os paÃses que eles dizem odiar, como a China, Irã, e etc.
O encarceramento por uso de maconha vai ser aliviado, isso só traz coisas boas: inocentes livres, menor gasto com prisão, juizes com menos casos fúteis para julgar, menos sofrimento à toa.
A despeito da decisão do STF, o lÃder do Senado tem uma PEC completamente antagônica a essa decisão! O Senado na contramão da História!
A medida que permite os tais 40 gramas atendeu a algum interesse escuso, certamente. O Brasil é rigoroso na concessão de autorizações para importações de canabidiol para tratamento de doentes que necessitam desse extrato para que tenham mais conforto nas convulsões, sendo que em alguns casos o remédio até elimina essas crises. Para isso não pode. Mas para fumar o stf autoriza sem maiores ou sem nenhuma exigência. O que acontece com esses "ministros"? Os doentes não são prioridade?
O STF disse mais que isso, Victor. O STF diferenciou usuário de traficante. Você pode ser usuário e portar mais de 40g ou ter mais de 6 plantas. Esta quantidade serve para limitar que a autoridade policial te autue somente com esses elementos. Se você "só" tiver 40g ou 6 plantas, não podem te autuar. Mas nada impede de você ter 20 plantas pra extrair canabidiol, desde que você prove que é pra consumo. Usuário é usuário, não comete crime. Esta é a decisão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Descriminalização da maconha equipara Brasil a 14 países Voltar
Comente este texto