Poder > Toffoli faz crítica ao 'Gilmarpalooza': 'Atravessamos o oceano para falar 10 minutos' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... a fila para o quarto escuro prime estava gigante, pessoal???... Tem que botar mais quartos escuros nestes palooza de Anhangueras no estrangeiro!!!...

    Responda
  2. SERGIO NEVES

    Nas palavras do desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva, "nessas bancadas aqui, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas deste país". Infelizmente! Perde o país.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Toffoli é assíduo frequentador do gilmarpalooza e por isso sabe o que todos sabem: esse pessoal comparece a esse festival para passear na Europa por conta dos cofres públicos, e/ou de patrocínios interesseiros oriundos de cofres particulares. Ter que falar durante longos dez minutos e ter que ouvir os outros falando é o sacrifício que eles têm que fazer para justificar essas excursões. Nenhum deles iria se o gilmarpalooza fosse no Brasil (exceto, talvez, se fosse em um resort de alto luxo).

    Responda
  4. Arnaldo Facciotti

    Sr. José dos Anjos falou tudo ou como no linguajar do povo " todos de rabo preso "

    Responda
  5. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Com minha aposentadoria de professora trabalhando três períodos não compraria uma garrafa de vinho. Isso gera muita revolta. Minha filha enfermeira pra ganhar um pouquinho melhor tem 15 minutos de almoço.

    Responda
  6. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

    O Senado pode impor o impeachment à Ministros do STF. Ministros do STF podem condenar os senadores. Os senadores gostam de um processo no STF. O STF não tem interesse em finalizar esses processos. A regra é clara: se falar em impeachment nós balançamos as gavetas com esses processos. E assim caminha a "separação de poderes". E assim caminha o bananal.

    Responda
  7. Domingos dos Santos

    Aceitado sua premissa, os constituintes fizeram uma estupidez colossal. Dá um status de "poder moderador" ao judiciário, no nosso Brasil patrimonialista, é arriscado e, tbm, conveniente para os demais poderes que lhe usa para dissipar conflitos ou trabalhar temas não agradáveis. Ora, os legisladores tem que legislar e o executivo executar políticas públicas. O que vemos é uma cumplicidade entre as elites e apropriação do Estado por elas, a revelia de quem paga a conta. Desarranjos e paralisia.

    Responda
  8. neli faria

    As autoridades estão certas, porque aplicam o Princípio: o Brasil existe apenas para Sustentar Políticos e Poderosos.A ida a Portugal uniu os Três Poderes .Reduziu pensão para viúvos do inss, um Ministro disse: não existe infração a nenhuma Cláusula Pétrea e a infração ao princípio Supra Direito: Dignidade Humana?Seguranças custeadas pelo erário?Quem convida pague! E o Judiciário também é culpado pela Insegurança no Brasil. Nossa Senhora de Fátima ajude o Santos a retornar para a Série A.

    Responda
    1. neli faria

      Cleomar: o seu post ofensivo! Não sabe o que é esse termo? Não sou togada. E vá aprender a fundamentar. O que, modéstia às favas, sei! Escrevo diuturnamente que o Brasileiro precisa aprender a respeitar o próximo, o post, de Cleomar, é a constatação .

    2. Cleomar Ribeiro

      ... 'Confissões de uma Sugar-Baby-Togada', por N. Faria' ou ' Memórias da Sugar-Baby-Togada N. Faria' !... qual título ficaria bom, pessoal???... O Segundo é à maneira de Lima Barreto ( Memórias do Escrivão Isaias Caminha)!!!...

    3. neli faria

      Dá próxima vez poderia me convidar? Não precisa pagar nada!Pago minhas passagens, hotel,refeições, meu vinhozinho nacional e o fino O Santos retornando para a Série A, vou à Fátima para meu ex-voto. Mas, alguém me convidando, não irei traumatizada. A única vez que fui à Portugal, em março de 1994,o empregado do aeroporto quis me barrar.Minha companheira , branca, bonita passou e eu, tez brasileira, o gajo ficou a olhar meu passaporte...aí só entrei porque dei carteirada!

  9. Vinicius Branco

    So faltou dizer que ele esta fazendo o sacrifício de ir a esse convescote.

    Responda
  10. Marisa Coan

    Se tudo vai parar no judiciário? Ele disse isso mesmo? Então não apoia a atual bananice em que se transformou o Brasil? Risível, não fosse a seriedade da situação.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Nely, o judiciário é um dos 3 poderes e apenas isso, não tem procuração para fazer os absurdos bananeiros que estamos vendo por aqui. Não sou contra o poder judiciário, sou contra a ditadura do judiciário que é o que está escancarado aqui.

    2. neli faria

      Defendo o Judiciário, Marisa! Aí,estão integrantes dos Três poderes.

  11. Rubens marques

    Há na História exemplos de falas muito breves e que persistem até hoje. Não é, certamente o tempo, uma medida adequada para a relevância do conteúdo.O tempo poede ser relevante para o culto à vaidade do expositor!

    Responda
  12. LUIZ LEAL

    Todos mundo sabe que esses convescotes nas terras de além mar são mordomias para políticos, governantes e juízes sem um pingo de dignidade e escrúpulos se regalarem em função dos cargos que ocupam. Não têm nenhum pudor em trair a população que neles deposita(va) confiança.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.