Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Bem, é hora de começar a comer azeite Brazuca, uai: sempre muito caro, custando o dobro ou mais dos importados, agora fica mais atraente - por motivo infeliz, mas vá lá. E, sendo mais fresco, se é que não mofou na prateleira, inda por cima será bom de comer. E devo concordar com o colega Julio, abaixo, que vi de raspão: quero ver só o pessoal baixar o preço. Só se não vender por conta da carestia.

    Responda
  2. Rubens gonçalves

    Folha para de fazer terrorismo com a notícia do aumento do azeite de oliva importado. A produção na Espanha Itália Portugal vão se estabilizar e o produto nacional vai cair. Cair folha.

    Responda
  3. RAIMUNDO PINHEIRO

    Conforme um jornal espanhol , em matéria recente, a produção se regularizará a partir do próximo mês de setembro.

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    Mesmo que o problema na Europa acabe não baixará. Quando o dólar teve queda de mais de vinte por cento do governo passado para o atual e sem crise de produção naquele continente os preços permaneceram. O consumidor continuou a pagar o mesmo, mas os empresários aumentaram os seus lucros. É igual a desonerações feitas pelo governo e/ou Congresso que argumentam ser para manter e aumentar os níveis de emprego. A consequência não deveria ser a queda dos preços? Ocorreu alguma vez?

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... azeite é inútil para nós, não faz parte de nossa dieta sagrada desde que pousamos nas Sagradas e Terras das Américas, a mais de 500 anos atrás, caro demasiado, e as terras que as plantations de azeite deveriam ser devolvidas/usadas para as plantations de arroz, feijão , milho e batata!... Eu voto pelo boycott geral contra os anhangueras-agro-azeite!!!...Tem-se que drenar as asas destes anhangueras traíras que nos induziram a usar esta inguaria-estrelada-michelin inútil!!..

    Responda
  6. Mauro Machado Gonzaga

    É só não comprar, uma hora a casa cai.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... boycott geral contra os anhagueras-agro-azeite!!!...

  7. José Roberto Pereira

    Falaram o mesmo um ano atrás, então deveriam ter dito que o preço se manteria nas alturas por 3 anos e não 2. Enfim, minha dica para economizar é comprar um borrifador/spray específico para óleos e azeites. Ele é consideravelmente barato, de 15 a 30 em sites de varejo, e sentirá rapidamente a economia do seu "precioso".

    Responda
  8. Paulo de Matos

    agora ferrou de vez. A batata com os preços nas alturas, o bacalhau nem se fala, caríssimo, agora o azeite com preço estratosférico, minha bacalhoada foi pro beleleu.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Resta divertir-se com aquele outro bacalhau. Por isso o montão de filhos de certo segmento da população.

  9. Cel Sil

    Isto é culpa do PT os petistas merecem tudo isso, eles vão sentir o que é ser uma Venezuela parabéns petistas, vcs foberam o Brasil!

    Responda
    1. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

      Ué. Você está de brincadeira, né? Só pode.

    2. Otavio Assumpção

      Aposto que você leu só o título e não a matéria.

    3. Lucas Gomes

      Cel Sil, fique tranquilo que o capim continua acessível...

    4. José Roberto Pereira

      Isso aqui é caso de saúde pública. Perdeu a graça.

    5. Gil Corvelho

      Ah sim, o PT está csusando as grande secas na Europa! Ele proibe a natureza de chover por la! Poderosíssimo! Tire sua viseira, expert em politica!