Ambiente > Lei sancionada por Lula facilita 'privatização' da água para plantio de eucalipto, afirmam pesquisadores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    O alto porte do eucalipto, comparado ao cerrado que deve continuar preservado, promove maior redução diária da temperatura pela superior absorção da energia fotossintética. Claro que utiliza mais água das precipitações.

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    As precipitações reduziram em todo sudeste e não foi culpa do eucalipto, mas do desmatamento da Floresta Amazônica no centro-oeste muito acima dos vinte por cento permitidos pelo Estatuto da Terra, esse último uma das poucas heranças da ditadura.

    Responda
  3. Henrique Marinho

    Afirmações de que o eucalipto resseca o solo e reduz a recarga e vazoes dos rios da bacia devem ser feitas depois de um balanço hídrico de vertentes e bacias experimentais monitoradas, através de um balanço hídrico multidecadal. Possíveis fatores contribuintes (e correlacionados) são tendencias significativas de redução de precipitação anual nas bacias, redução da infiltração e recarga por outros usos etc..

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Retificando o título: Lei de autoria da direita e aprovada pelo congresso ...

    Responda
    1. Waldir Luiz

      E daí? Quem é o presidente agora é o Lula e ele deveria vetar. Simples assim. A pergunta é: Onde está a ministra Marina da Silva? Só vale reclamar para o Norte do Brasil?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.