Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Cunha

    Eu tenho a solução deste problema.

    Responda
  2. Ademar Gonçalves de Oliveira

    O Brasil não tem estrutura nem para iluminar as luzes dos postes das ruas, imagina um grande frota de carros elétricos. Pelo menos aqui, isso já nasceu morto e agora é só enterrar. Se me der carro elétrico de graça eu rejeito.

    Responda
  3. HUMBERTO LEITE

    Fabricar só híbrido é o primeiro passo pra falência futura. A tecnologia híbrida é transitória, seja ela HEV ou PHEV [este último com uma pequena bateria]. Um amigo de Brescia, Itália, rejeita, como um bom fariseu, a adoção atual do carro elétrico BEV, mas me confidenciou usar o carro para percursos urbanos e cidades vizinhas. A bateria dá autonomia de 130km. Fiquei imaginando porque ele não comprou logo elétrico que, com bateria de LFP, já tem de 1.6 a 2 milhões de km e 16 anos de garantia.

    Responda
  4. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Nossa, eu compraria um carro desse senhor! Precisamos de uma marca nacional! E o carro híbrido é (hoje) mais amigo do meio ambiente que o elétrico, por conta da produção de baterias e da própria eletricidade. Sucesso à Lecar!

    Responda
  5. MARCELO BENATTI

    Será que parente do Falecido Sr. Amaral Gurgel, pensamentos próximos, Gurgel foi mais longe inclusive com elétrico!

    Responda
  6. Marcus Guedes

    Grande erro tático. Um elétrico pequeno, para uso urbano no Brasil, seria perfeito. A questão é envolver o poder público nesse processo e criar pontos de cargas.

    Responda
  7. Márcio Pessoa

    Várias reportagens exaltando um sonho difícil de concretizar, não sei se por ingenuidade ou incompetência. As grandes montadoras investindo muito tempo e milhões de dolares em veículos elétricos e esse aí ficou só no papel... não é tarefa para amadores.

    Responda
  8. Joao Victor Celestino O W Pontes

    E ele ainda queria comprar a fábrica da Ford no lugar da BYD. Não tinha dinheiro suficiente e então usa agora essa conversa mole como desculpa...

    Responda
  9. Joaquim Rosa

    A solução para os carros elétricos ainda está por vir. Com certeza eu não testemunharei esse evento.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Eu transformei um carro a combustão em elétrico e tenho a solução do carregamento.

  10. Julio Shiogi Honjo

    Eike Batista pobre.

    Responda
  11. Fernando Borges

    Matéria paga né ? Pois não acredito q a Folha iria bater pandeiro para maluco mais uma vez !

    Responda
  12. Joao Pinheiro

    Sensato.

    Responda