Joanna Moura > Emagrecer ou fazer um mestrado? Eis a questão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sejamos pragmáticos. Emagrecer já é, em si, um auxiliar à saúde. Contudo, estudar e evoluir anÃmica e intelectualmente, é um ativo que não tem depreciação (o corpo, pela ação da entropia e consequente velhice, o tem) e que você só o intensifica, além de levar consigo para a eternidade. Ao menos para à queles que não sejam tão materialistas a ponto de acharem que nossa existência é somente digna como o de uma samambaia.
Seu que é apenas o tÃtulo, Mas estudar e trabalhar é melhor.
Historicamente, a sociedade tem imposto padrões de beleza à s mulheres, muitas vezes associando sua aparência fÃsica a seu valor de competência. Essa percepção é alimentada por diversos setores, incluindo a mÃdia, a indústria da moda e até mesmo o ambiente corporativo. As mulheres, desde cedo, são ensinadas que sua aparência é um fator determinante para seu sucesso e aceitação social. No ambiente de trabalho, essa pressão estética se traduz em expectativas de que as mulheres cuidem da aparência.
Uma lógica reversa. São custos altos à medida que o tempo é precioso, irrecuperável para outras leituras de mundo.
Tentei localizá-lo, antigo, mas vale se debruçar sobre a pesquisa legada por Rose Marie Muraro, "Sexualidade da Mulher Brasileira, Corpo e Classe Social no Brasil." Explica tudo: a relação do corpo entre as mulheres brasileiras de acordo com sua classe social. Interessante a relação do seu corpo femino enquanto classe social. Uma luz num prisma revelando as nuances de pensamento diverso.
Emagrecer ou fazer um mestrado? Um dilema burguês.
esse comentário babaca tentando diminuir a pauta da colunista faz vc se sentir mais inteligente? affff
Infelizmente é verdade. Já ouvi um entrevistador perguntando à secretária se a candidata era bonita...
faltou uma visão mais abrangente. por exemplo, excesso de peso é um problema de saúde, capaz mesmo de impactar os custos de saúde corporativa numa pequena empresa. sem trazer mais aspectos prá discussão, a publicação não sai da mesmice do que já foi dito e reprisado sobre o tema.
Esta é de tirar o sono!
Obesidade é DNA.
Genética e excesso de comida.
Pesquisas mostram que homens altos tem, em media, salarios maiores que homens baixos. Corpo esguio nas mulheres é tão valorizado quanto a altura nos homens. Seria mais justo se só a competencia fosse valorizada. Mas os vieses existem.
Deve depender muito da área essa informação aÃ, porque na minha quanto mais se está próximo do padrão de beleza, menos confiam na inteligência da mulher, infelizmente. Ascende mais rápido se fizer o estilo "betty, a feia".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joanna Moura > Emagrecer ou fazer um mestrado? Eis a questão Voltar
Comente este texto