Mundo > Congresso argentino aprova definitivamente pacote de reformas de Milei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Gomes Pereira

    Ei, alguém se lembra do cruzado e do cruzado novo ou melhor da apropriação do dinheiro nas poupanças dos bancos no início da década de 90 ? Pacotaço do presidente na época

    Responda
  2. Marcelo Masiero

    O congresso argentino aprova o pacotaço do homem da costeleta ultra-reaça, logo após o país entrar em recessão técnica. Estão pedindo um desastre econômico por lá. Só torço para que mais cidadãos de bem aqui do Brasil migrem com mala e cuia para as terras de Milei.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Marcos, espero que tenha desistido, não quero que você seja minha jan-ja, mas obrigado por acompanhar o que escrevo. Às vezes desisto de manifestar alguma opinião exatamente por causa de pessoas como você. Não agregam nada.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Opiniões como as que vc manifesta aqui não agregam nada. Melhor desistir mesmo. Estude sobre o golpe de 64, é um bom começo.

  4. Claudio Luiz da Cunha

    Ainda da tempo dos patriotas abaixo irem para a Argentina.

    Responda
  5. Evando de Abreu

    Daniel, melhor não rs Obrigado amigo, tenha uma boa semana.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Obrigado Daniel, mas não quero rs O carinha é um tanto quanto prolixo

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Milei vai fazer na Argentina falida um milagre. Lula vai fazer o milagre de falir o Brasil.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Vai para lá.

  8. Evando de Abreu

    Em menos de um ano já fez muito mais do que o descondenado. Reduziu número de ministérios, os tais cargos comissionados e já está reduzindo drasticamente a inflação. Nossa moeda desvalorizou nestes últimos meses mais do que o peso. Triste Brasil e sua esquerda arrozão

    Responda
    1. Daniel Marques

      Marcos é o leitor policialesco da FSP. Fica monitorando comportamento dos outros leitores, bem coisa de cumpanheiro moderninho e antenado com o movimento. Fica de olho, Evandro, tão querendo ser a sua Janja.

    2. Marcos Arrais

      O Evandro tava meio sumido. Talvez estudando um pouco. Mas pelo visto, não lê nem o que a imprensa local argentina está escrevendo sobre o Encantador de Cães. Enquanto isso, o povao continua na miséria que o incompetente Fernandes fez a gentileza de potencializar. A Argentina vai sair dessa, mas não será com esse pacote opressor e desonesto que não mexe uma vírgula com os mais ricos. Aí precisa de coragem que o Trump portenho não tem.

  9. Alexandre Cunha

    A tarefa é árdua. Mas já é um bom sinal. As pessoas não entendem que privatizar é tirar o peso das costas do estado? Governo é somente para administrar as atitudes do povo e protegê-los, e não patrimônio e empresas.

    Responda
    1. Daniel Marques

      A Argentina empresa quase 20% da sua população economicamente ativa no setor publico. Desde empresa aérea a rádio e TV, são 33 estatais que deram um prejuízo de 1,6 bilhão de pesos em 23. Mas petralha limitado está acostumado com as benesses e mamatas do cabidão, então eles calibram a narrativa e quando esta é fraca, terminam com o velho bordão "vá estudar". Patéticos.

    2. Marcos Arrais

      Quanta besteira em 4 linhas. E vc acha que o governo pode se colocar em pé de igualdade com grande conglomerados econômicos estrangeiros que detém o controle de todos os commodities e faz lobby no legislativo diariamente com muita muita grana? Em que mundo você vive? Há questões estratégicas que um governo não pode abrir mão (água por exemplo, que seu ídolo quer entregar em SP). Mas é um assunto que demanda estudo e mais de 4 linhas, precisa estudar um pouco antes de escrever besteira.

  10. Florentino Fernandes Junior

    O redbanho ta mugindo de inveja. Continuem torcendo contra

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Opa! Gado, rebanho, cloroquina, terraplanismo, joias….São palavras associadas a quem reza para pneus na frente de quartéis. Por favor, seja mais original e honesto.

    2. Marcos Arrais

      Opa! Gado, rebanho, cloroquina, terraplanismo, joias… São palavras associadas a quem reza para pneus na frente de quartéis. Por favor, seja mais original e honesto.

  11. Marcos Arrais

    Rodrigo Costa, o economista de plantão aqui, devera investir junto com o governo chinês na privatização de empresas públicas e outorgas de 80 anos na Argentina. É praticamente um gênio, discípulo do Chicago Old.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Puxa, que réplica inteligente. Esqueceu de citar a CEMAE no RJ, ViaMobilidade em SP… exemplos de bons serviços prestados a sociedade.

    2. Daniel Marques

      Olha aqui um ultra-estatista que sente saudades da Telesp, da Eletropaulo e da Vasp. Estatal argentina dando prejuízo? Peraí que tenho uma narrativa, mas no fundo não quero que mexa na minha teta, deixem-me na minha mesa com minhas fotografias e cafezinhos, pois tenho muito carimbo e caneta para usar.

  12. Jorge Rodrigues

    Infelizmente as reformas aprovadas estão muito desidratadas em comparação com as originais propostas por Javier Milei. Mas mesmo assim elas são importantes para a Argentina poder sair de sua longeva crise econômica. Tal crise tem a sua origem na sucessão de governos populistas, estatocratas e patrimonialistas (a grande maioria era peronista).

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Vendendo tudo ao capital estrangeiro, única receita que a extrema direita conhece, fica fácil de minimizar os estragos que o incompetente Fernandez gerou. Mas isso tem efeito curto. A China vai comprar a Argentina, depois quero ver o choro dos entreguistas.

    2. Rodrigo Tosta

      É isso mesmo. Não é o ideal mas já representa um grande avança diante dos últimos governos que destruíram a Argentina. Segundo a matéria, mais da metade da população argentina vive na pobreza, certamente não é culpa do Milei. Que venham dias melhores!

  13. Rui Quixote

    Milei não enganou ninguém. Seus cúmplices apostaram e muitos já se arrependeram.

    Responda
  14. José Filho

    Nem Lula nem Bolsonaro: Milei para presidente do Brasil.

    Responda
  15. LORENA PARDELHAS

    Aprovou um pacotinho - ainda assim, péssimo. De 600 itens cerca de 300 foram aprovados e ainda assim muito "amenizados". O que não significa que não seja terrível para a Argentina. A oposição parece que entregou algumas coisas apostando nas consequências. Veremos. Pobre Argentina.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Comentário do tal Rodrigo Costa é típico de quem vive em Nárnia. Reformas que oprimem somente a camada mais pobre que já está na miséria. Nem uma vírgula de mudança atinge os mais ricos. Fica fácil vender a imagem de paladino salvador nesse momento. Quero ver daqui dois anos quando não tiver mais o que vender e o país inteiro estar loteado com suas riquezas para grupos estrangeiros. Não terá conselho de cão que salve.

    2. Rodrigo Tosta

      O que pode ser mais terrível para a Argentina do que a própria situação na qual ela se encontra? Apesar de tudo, o Milei está conseguindo avançar com reformas que são mais do que necessárias para que a Argentina restabeleça sua economia. Torço por dias melhores para nossos vizinhos!

  16. Paulo César de Oliveira

    Milei fazendo a Argentina voltar aos trilhos apos 80 anos de desatinos.

    Responda
    1. Rui Quixote

      Desde quando neoliberalismo é a receita certa para países fornecedores de commodities?

    2. ANDRE BARRETO

      Só se for trilhos em direção ao abismo.

  17. Giovani Ferreira Vargas

    Que inveja! E a gente com essa cambada de ladrões no poder...

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      Não, Gi, bozonazi não tá mais no governo e logo estará na Papuda. Não quer acompanhá-lo?

  18. eli moura

    Este cara cortou gastos desacelerou o consumo e tirou a tábua de salvação dos mais pobres, para descer a rampa ganhar velocidade e subir para um nível maior. Faz seus meses descendo a velocidade não aumenta e não aparece a rampa a frente e pede para o congresso o empurre. Eles empurram na direção que ele quiser e depois para o buraco . Não chorem pela Argentina.

    Responda
    1. Rodrigo Tosta

      Ué, foi ele que gerou a crise que vive a Argentina, ou foram os governos populistas anteriores? Se você leu a matéria, viu que metade da população argentina vive na pobreza. Que tábua de salvação é essa que ele tirou? Essa foi tirada há muito tempo do povo argentino. A oposição adora criar um terror para iludir que é necessária. Sigo torcendo para que os hermanos saiam dessa crise logo.

  19. HUMBERTO LEITE

    Espera-se temperança e não extremismos econômicos, políticos. Alguns setores podem e devem ser privatizados, mas o Estado ausente no setor de telefonia transforma as operadoras de telefonia em péssimas prestadoras de serviço. Os bancos privados não se portam tão diferentemente dos bancos estatais. A GM precisou de ajuda estatal para se reerguer. A Concessionária que administra a estação ferroviária de Tuburtina em Roma, por economia com mão de obra, fecha os banheiros durante à noite.

    Responda
  20. Wil Leon

    Na hora 'H', sabem que o costeleta esta a fazer o correto.

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      Se pessoas se dispõem a eleger um louco como governante, não podem depois se queixar de que o país está um caos.

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Vai morar lá

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.