Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Até a polícia federal??? Tá tudo dominado, que vergonha! Eu até parabenizei o STF quando de sua firme atuação na tentativa de golpe, mas a decepção agora é total, principalmente com Flávio Dino. Os outros magistrados presentes no festival gilmarpalooza há tempos venderam a alma, é só ego, poder e festa.

    Responda
  2. Gilberto P Santos

    A Corte tem demonstrado ser refr atária ao julg amento de seu patrocinador – o cidadão. Com esta postura, levanta a névoa da susp eita ao oc ultar informações relevantes, alimentando assim opos itores que desejam vê-la ext inta.

    Responda
  3. neli faria

    No Governo FHC foi autorizado receber presentes até determinado valor. Uma empresa bancar viagens para congressos está autorizado por lei. É legal,portanto.Meu pensamento: servidor público, não deve receber de particular, nem muito obrigado. No mais, acho um absurdo, o Poder Público, em tempo de internet, bancar passeios, digo, viagens para participação em Congressos. Pode participar por vídeo conferência. Nossa Senhora de Fátima ajude o Santos a retornar para a série A farei ex-voto.

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Porque uma intensa atividade acadêmica não acontece aqui no Brasil , aberta ao escrutínio da imprensa? Esses ministros e parlamentares do trem da alegria ainda não entenderam o sentido de ser republicanos. Como no proferir de César sobre sua esposa , Pompéia, não basta ser honesta, tem que parecer que é .

    Responda
    1. neli faria

      Ou por vídeo conferência.

  5. ARI JOSE ANTONIA

    Esse ésseteéfe é um antro de promiscuidade...

    Responda
  6. Jorge Rodrigues

    O Gilmarpalooza atenta contra os princípios mais fundamentes da ética pública. No evento há empresários que se acostumaram a ganhar benesses do governo, empresas com processos na Justiça (inclusive no STF), empresas que foram beneficiadas com decisões do Gilmar Mendes, viagens e diárias pagas pelo contribuinte e, é claro, os indefectíveis protetores de corruptos poderosos (seara em que Gilmar Mendes atua com grande destaque).

    Responda
  7. HUGO ALVES

    Enquanto isso o vagabundu Bolsonaro está solto.

    Responda
  8. Gustavo Michelin

    Não é linda a democracia?

    Responda
  9. Roberto Rangel

    Gilmar... Ah, Gilmar! Sempre Gilmar. O cara tem adoração pela terrinha. Se o evento fosse no Brasil, ninguém iria.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    O Golpe técnico dado nas eleições passadas tornando um condenado elegível e consequentemente eleito foi exatamente para isso, se restabelecer a Farra com dinheiro público em todos os setores, ora essa. A Corrupção é a Paz do Brasil.

    Responda
  11. Evando de Abreu

    #stfvergonhanacional e internacional

    Responda
  12. José Tarcísio Aguilar

    Nada como uma viagem para se sentir livre. Quem não lembra da festa dos guardanapos?

    Responda
  13. José Tarcísio Aguilar

    Este ano o fórum de Lisboa deveria ter sido transferido para o RS. Para demonstrar empatia, e ajudar a região financeiramente. Ah sim, cabe alguém esclarecer a todos envolvidos o que vem a ser empatia.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    É muito interessante avaliar a resposta do STF, tentando contradizer a ocorrência de conflitos de interesses. Se considerada ao rigor acadêmico é possível classificá-lá como fakenews e inseri-la no inquérito que o ministro Alexandre de Moraes coordena. Os conflitos de interesses estão relacionados à existência da relação entre os atores e não da ocorrência de decisões nesse sentido. O STF desinforma a população de forma criminosa, pois age para proteger seus integrantes e não em favor da verdade

    Responda
  15. José Barbizan

    O ex-presidente do Uruguai José Mujica em entrevista aqui na Folha, afirmou que recusou as cortesias de viagens gratuitas para participar de eventos, pois é assim que se inicia a corrupção.

    Responda
  16. Rosa Alice Ferro Amaro

    Parece que quando a revoada é para Londres, a Folha não se preocupa com quem financia. Interessante!

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    É estarrecedor

    Responda
  18. Jose Renato Bizerra

    O negócio deve ser bom. Se a pessoa não é chamada para comparecer ela esculhamba o evento. Negociata é um bom negócio para o qual não fomos chamados, dizia o Millor Fernandes. O UOL deve dizer se houve debate, indicar os palestrantes etc. Ficar só no escândalo policialesco é muito rasteiro. Além dessa pauta sobre mordomia e quem paga a conta o UOL devia aprofundar a informação sobre os debates, estudos, conferências etc. etc.

    Responda
  19. Wilson Junior

    Gilmar, o bilionário português.

    Responda
  20. Jose Renato Bizerra

    Difícil conter interessados. Certa está a Mídia em investigar e divulgar os fatos. Jornalistas não convidados fazem o trabalho. Outros, se convidados, aceitam o convite. O que juristas, políticos, magistrados, e empresários fazem lá deve ser palestra, conferência. Homens e mulheres seguem os respectivos cônjuges. Então a suposição de bacanal está afastada. Exceto se ocorrer eventos paralelos feito os que o UOL promove através das suas páginas.

    Responda
  21. Salatiel Neto

    Compartilhar conhecimentos destes heroicos funcionários públicos que se acham deuses, não ser uma boa ideia para o crescimento de caráter de ninguém.

    Responda
  22. José Filho

    Casa da mãe joana. Essa gente vende a alma, o rim e o fígado por uma boquinha.

    Responda
  23. PEDRO TEIXEIRA

    Por qual razão esse evento, desnecessário, tem que ser em Portugal? Todos sabem que esse Gilmar Mendes vai a Portugal com muita frequência. Esses juízes brasileiros são uma vergonha. Cadê o CNJ que também é outra vergonha?

    Responda
    1. Anna Guimarães

      Aqui no Brasil não tem auditório.

  24. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Belo trabalho da imprensa revelando o lado obscuro da nossa justiça , o GM é o cancro que apodera-se do organismo investigativo das maiores roubalheir$as no país , esse discurso de honesto já não engano mais ninguém e o diretor da PF foi prestar um desserviço a PF , que com seus bravos investigadores nos mostram a podridão do sistema politico partidário que vivemos .

    Responda
  25. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Belo trabalho da imprensa revelando o lado obscuro da nossa justiça , o GM é o cancro que apodera-se do organismo investigativo das maiores roubalheiras no país , esse discurso de honesto já não engano mais ninguém e o diretor da PF foi prestar um desserviço a PF , que com seus bravos investigadores nos mostram a podridão do sistema politico partidário que vivemos .

    Responda
  26. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Esses senhores são funcionários públicos participando de eventos particulares, utilizando recursos públicos de país deficitário. Esse debate poderia perfeitamente ter ocorrido dentro da Universidade de São Paulo.

    Responda
  27. Henrique Marinho

    Isso é um reflexo da cana lhice deste governo. É uma cuspa rada na face do país.

    Responda
    1. PEDRO TEIXEIRA

      No governo anterior, esses juízes faziam as mesmas coisas, isso não tem nada com politica, e sim, a podridão dos nosso judiciário.

    2. Leonidas Scholz

      Governo, não. Judiciário, sim. E, principalmente, seu órgão de cúpula.

  28. eli moura

    O melhor lugar para este evento é a ala vip do presídio de Tremembe. É importante os jornalistas investigarem se há uma revoada de garotas de programas para atender o evento. Agentes públicos congressistas e ministros ignoram o país com um dos mais baixos IDH. Gente que não leva vergonha na bagagem porque não tem.

    Responda
  29. Marcelo Galvao de Oliveira

    Amiguinhos em comum têm a utilização de recursos públicos para convescotes e afins como prática . Aliás, eventos como esses são apenas a parte visível do iceberg de conflitos de interesse.

    Responda
  30. Leonidas Scholz

    Numa palavra: INDECÊNCIA!

    Responda
  31. Cleomar Ribeiro

    ... será que eles estão selando ou recalibrando algum acordo Sagrado entre eles, pessoal???...

    Responda