Vinícius Torres Freire > Banqueiros fazem campanha discreta para fortalecer Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até que os comentários fora favoráveis ao governo, espero que sirva de exemplo para os anti- governo...
Pois é senhor Francisco, espero que os banqueiro dê milho de boa qualidade ao Haddad, que faz um trabalho Hercule para fazer este governo dar certo.
Coitado do Haddad, feito de marmitão pelo Lulle. Infelizmente esse apoio vai fazer o Lula e o PT tirarem mais ainda a força dele, que já é pouca.
Não sei a turma da Febraban. Mas eu certamente confio e aposto no Haddad. Lamento demais que em 18 tenha-se optado pelo Juhmento Golpista ao invés dele e lamento muito que o Narciso Lula não dê mais apoio e importância a ele. Mas mantenho a esperança que ele siga crescendo e possa ser uma liderança da esquerda pós Lula
A parte mais engraçada da matéria é a menção à "campanha discreta" dos banqueiros, no tÃtulo.
Em havendo essa campanha, só poderia ser discreta. Até porque eles mesmos sabem que não contam com muita popularidade.
O É muito importante para o programa do governo eleito ser bem sucedido que tenha a compreensão e apoio crÃtico de setores essenciais da economia, como, por exemplo, os empresários da indústria, dos banqueiros, dos sindicatos de trabalhadores. As manifestações das lideranças da Fiesp e Febraban tém sido relevantes.
O ruÃdo e as incertezas não têm vindo do governo, mas de polÃticos oportunistas do congresso e dos jornalões alinhados à extrema direita. Lula está certo.
É muito importante para o programa do governo eleito ser bem sucedido que tenha a compreensão e apoio crÃtico de setores essenciais da economia, como, por exemplo, os empresários da indústria, dos banqueiros, dos sindicatos de trabalhadores. As manifestações das lideranças da FIESP e da FEBRABAN têm sido relevantes. O ruÃdo e as incertezas têm vindo de polÃticos oportunistas do congresso e dos jornalões alinhados à extrema direita. Lula está certo.
Para a folha, Haddad não pode dar tão errado que a economia desande, nem pode dar tão certo que reeleja o Cara em 26.
Eu também temo o jornalismo brasileiro, eles são urubus, que se o boi não morrer, fica com fome. Num paÃs com tudo dando certo os jornalistas teriam dificuldade para botar matéria na praça.
Como sempre, nenhuma palavras sobre os ricos pagarem impostos e o fim dos privilégios e subsÃdios para ricos, setores empresariais apaniguados pelo Congresso, etc. Os indicacores da economia são favoráveis e cada vez melhores, inflação em queda, desemprego em queda, mas só o q importa são os faniquitos do mercado financeiro. Pago alÃquota efetiva de IR de quase 18% e os ricos 5%. Parece q acham isso normal. Até a classe média reclama quando se fala em tributar ricos. Pobre paga a conta, sempre!
Sem ilusões. O próximo presidente do BC, a ser indicado por Lula, terá apoio da Faria Lima. Sempre foi e assim será.
É o que sempre digo. Precisamos desprivatizar o Estado. Estado público, economia privada. Em setores estratégicos forte ação governamental (interesse público). Utopia? Em uma sociedade educada e consciente é possÃvel, ver Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia.. mas, azelite extrativista e primária quer lucro imediato. Educação? Só para eles. Mas, acredito muito no Brasil.
Enquanto os ricos tiverem o poder será assim. É capitalismo, meu caro! O estado está ao serviço deles. Por que acha que a solução é sempre cortar gastos sociais? Se não for isso precisa tirar dos mais ricos. Não tem terceira via!
E de pensar que só após os 64 anos, descobriria quantos banqueiros "comunistas" existem no Brasil... Qual será a interpretação que os "patriotas" darão a essa informação? Será bobagem, mas também muito engraçado de ouvir.
A coluna não está interessada nos tais patriotas.
1) Minha leitura, a quem interessar possa. Ou como disse o poeta é só um jeito de corpo, não precisa ninguém me acompanhar. O artigo começa dizendo conhecer a opinião dos “banqueiros miores”, é pouco provável, o colunista deve estar generalizando a opinião do presidente da Febraban. Quem é possÃvel nem ser o da pessoa fÃsica, mas a posição protocolar do órgão classe. A quem interessa a matéria? Aos banqueiro? Não saberia dizer.
2) Ao jornal? Possivelmente. Ao jornalista? Com certeza, acredite ele ou não no que escreve. Então qual o objetivo? Desgastar o ministro da fazenda com os eleitores de Lula, que como se sabe não gostam de banqueiros. Óbvio que se Haddad for bem sucedido será um forte candidato.. e o colunista, o diretor de redação e os banqueiros não querem governos do PT. Se eu estou certo, o colunista erra ao dizer que os banqueiros só se preocupam com o curto prazo, ou eles mesmos vocalizariam esse apoio.
Votei no governo que aà está, para evitar o governo das trevas, que poderia se perpetuar. Acredito que o atual governo foi eleito por exclusão, isto é, porque a maioria, ainda que por pequena margem, deu cartão vermelho nos radicais. Mas, efetivamente, o atual presidente precisa parar de dar tiro no pé, literalmente falando, e passar a governar de verdade, sob pena de o governo das trevas voltar...
Inflação em queda, desemprego em queda, apesar do Banco Central sob comando bozoloide. O que querem? Que Lula corte gastos com saúde, educação e programas sociais. Demonizam as tentativas de fazer o ajuste pelo lado da arrecadação. Sabe por que? Óbvio, porque isso significa tributar ricos que não pagam impostos e suas empresas que embolsam subsÃdios e benefÃcios fiscais bilionários. Vide o agro ogro reclamando de um plano sagra de “apenas” 500 bilhões!
Para avaliar se o presidente está dando tiros no pé é preciso saber o que o presidente quer, não o que agrada ao senhor ou ao jornalista.
Isso que Haddad é um "comunista"! kkk
Comunista no Brasil, só no c*... dos idiotas. Eu moro numa periferia, e vejo donos de cortiços com três casas de 2 cômodos alugado para proletário, se achando um capitalista, votaram em Bolsonaro!
Exatamente! kkk Uma pena que o eleitor do PT está menos preocupado em ele ser ou não comunista do que se ele estiver a soldo da Febraban, ou da Folha.
Será que a estabilidade/calma buscada pelos banqueiros não seria a manutenção estratosférica da taxa de juros para garantir seus ganhos? Fico sem entender...
Imaginem se o HAddad não fosse "comunista" então! A verdade é que os a c é f a l o s que falam em comunismo, nem sabem o que o conceito significa, assim como não sabem o conceito de economia social, prevista na constituição federal.
Não existe libanês maronita comunista. E nunca haverá.
Desemprego em 7 por cento, engole essa jagunço de parasita de juros.
Pois é! Vai que o cara embala... teriam derrubado a Dilma à toa.
Todo titular da fazenda tem o saco puxado pelos banqueiros. O Haddad não é exceção.
Verdade, até porque eles não ganham nada em fazer o contrário, nem estão interessados em exprimir suas convicções, sejam elas quais forem, nobres ou não. Por isso mesmo, ninguém vai acreditar se o presidente da Febraban declarar sua paixão por Haddad. Mas não deixaria de ser conveniente se um jornalista o fizesse, né não? Principalmente se o objetivo for minar as simpatias do público pelo ministro.
A melhor opção bem rápido é procurar um economista urgente
Tipo o Paulo AI-5 Guedes? A propósito, FHC é economista?
Não entendi a urgência de chamar qualquer profissional que seja... mas um economista é desejar muito que tudo saia erradio!
Muito difÃcil, Lula não gosta de ouvir a verdade mas de falar bobagens.
Pode até acender vela de 7 dias não dá
"Jeremiadas" do Lula? O colunista deve ter feito aquela clássica lavagem cerebral liberal em Harvard... Tenta ridicularizar a preocupação de um presidente com o povo do paÃs que governa. Afinal, bom mesmo é um governo a serviço do capital, né?
Se lula não houvesse fritado Haddad, e dado de bandeja a eleição ao bozo, terÃamos outro pais. Muito provavelmente melhor.
Caro Daniel! Lula fritou Haddad por demorar a definir/aceitar/determinar a candidatura de Haddad. Lula não era candidato, mas achava que talvez viesse a se tornar.
Lula fritou o Haddad? Heim? Pelo que me lembro, Lula estava na frente das pesquisas. Mas aà teve as mais que sabidas mutretas da República de Curitiba que tiraram ele do páreo e, aà sim, entregaram a eleição para o Bozo. Tendo sido tirado da disputa, Lula escolheu Haddad para seu lugar com a anuência desse. Mas claro, a mente superior do Dalton deve ter captado sinais intergalácticos que dizem o contrário
Se Lula fritou o Haddad, o fez com a concordância dele. Haddad não é tão ingênuo assim.
Bom dia Fabrizio !
Ainda existe gente que pensa exato como o bilionário da Folha quer, sem tirar nem por, é pros Chicons que o Vicius escreve.
Acho que Lula fritou o Ciro Gomes. Não, Haddad! Se o paÃs estaria melhor, não sei! Mas, em dois mil e dezoito Ciro tinha grande probabilidade de eleição. De lá pra cá, Ciro tem fritado Ciro.
Ué, não são os banqueiros o câncer do Brasil, segundo essa gente da esquerda? Sempre estiveram de mãos dadas.
Você viu a pesquisa do DataFolha que mostra que o Boulos esmaga o Nules nas classes mais altas, até mesmo no topo, e o Nules vence entre os pobres? Pois é, estamos fritos! Vão continuar elegendo gente como os vereadores que aprovaram projeto multando quem distribui comida para pobre em SP.
Guedes é banqueiro, em metástase.
.ponte aérea SP Miami, eletrônicos de última geração. Na visão desses beneficiados: falar mal do Brasil, do seu povo, da sua ignorância, piadas com aqueles sem dentes, separação do pais, segregação social. Enfim, é uma situação proposta e imposta por esses grupos, que não resiste a uma análise séria, seja no plano polÃtico, social, religioso/teológico. Essa é a extrema direita. Com a direita ainda pode-se conversar. E com a esquerda também. Com o pco, não há diálogo. Fique bem!
Continuo: ignorante e manipulável. Só olhar composição do congresso e shows dos pastores neopentecostais. Feito isso e com sua boa fé: deus, inferno, dÃzimo, Satanás,. lhes é permitido comer pé de galinha, pegar fila do osso (recentemente), mendigar junto a vereadores uma consulta médica, cirurgia, corte farmácia popular, perseguição à s meninas estupradas (muitas vezes dentro da familia). Mas, a mineração ilegal ok, queimadas ok, agrotóxicos ok, não vacinas ok. E uma parcela beneficiada ponte.
Em tempos modernos são muito parecidos. Para a banca e Usmercado interessa controle fiscal para garantir o pgto do serviço de uma dÃvida que quem paga não tem a menor ideia do que foi contratado, das condições. Já pensou um presidente se eleger com a bandeira de auditar essa dÃvida? A diferença, a meu ver é que a esquerda tira uma pequena fatia do orçamento para as pessoas comer, ir pra escola, ter um precário serviço de saúde. Já a direita oferece o discurso da meritocracia para uma população..
Do Brasil não , do mundo. A diferença eh q a esquerda age para controlar o apetite deles. Já a direita quando liberal , em sua maioria pobre e ingênua, elege liberais acreditando na meritocracia.o preço que ela vai pagar será bem maior.
Essa coluna tá mais pra fofoca da contigo do que para algo sério. A banca, com seus jagunços de quinta categoria, tá pegando pesado com a troca no BC, afinal, são alguns trilhões de roubo do brasileiro todo ano, para entender os trilhões , vale ler a coluna do professor Dowbor, A farsa do déficit, no Le Monde Doplimatique.
Daniel, foi este o motivo da coluna, fazer urubu paracer canarinho, enquanto toca o terror.
Não vi fofoca caro Gilberto. Achei na verdade uma boa coluna que traz informações alentadoras. Alentadoras inclusive para o campo progressista não fanático pelo Lula
Ver a dança sendo exibida pelo Piras, com a delicadeza de um Rambo, é um prazer. Obrigado pelo retorno Piras, estava sentindo sua falta em meus comentários, não desapareça. Beijos.
Estou aqui só pra te irritar Ennio, te fazendo refletir contra teus falsos conceitos folhianos : )
Se é coluna de fofoca, o que estás fazendo a�
O artigo a que o autor do comentário faz referência foi publicado há anos atrás. Ao que parece, ele não sabe que a realidade fiscal é dinâmica. O próprio Ministro Haddad já declarou que um déficit primário de 2% do PIB não é sustentável. O conceito de deficit primário exclui as despesas com juros. Então, o Ministro também faz parte da "farsa"? O jaguncinho do PT é muito primário. Há algum tempo atrás citava o artigo da revista que ele não leu com erros de ortografia. É o seu nÃvel.
Isso vc já disse há alguns dias, Fabrizio. Fale da emissão de tÃtulos públicos para alavancar a gastança e aumentar a dÃvida que, obviamente, paga juros.
Le Monde? Vc foi longe. Por aqui o gado pouco lê, mais escuta pastor, o q aliás condiz com a espécie . Só os mais -intelectualizados- tem capacidade de leitura, embora não funcional, e desses os melhores lêem a folha de sp , arauto do liberalismo financeiro , porta-voz de banqueiros.
A única campanha em curso pela imprensa e pelos bancos é tentar repetir dois mil e quinze. O congresso só aumentando gastos, a imprensa colocando toda a culpa nas declarações do presidente e pintando um cenário econômico que não é real pra tentar forçar o fim do governo.
Muito bem descrito, Fernandi, o que o congresso e os jornalões estão fazendo, tentando boicotar o programa sério e responsável de salvação nacional do governo eleito. Mais uma vez esta pequena mas poderosa elite tosca e selvagem sabotando o progresso do Brasil, oitava potência do mundo.
O problema é que as opções para substituir Haddad são piores que ele.
Qual quer coisa, chamamos o Tchuchuca!
Haddad vai bem. Os problemas são lula, gleisi e afins.
Neste momento, descontentes com o governo Lula, só o povo da esquerda, vide professores de universidades federais. O mercado tá muito feliz com Haddad e cia.
Resfriado tbem pode virar pneumonia, mas em geral vira resfriado. Depende da resistência do paciente , das estripulias, e de ser bem tratado. Se vtf tivesse que ficar tão preocupado como tem ficado, deveria ter sido sob Bozo. Não com lula. Mas o que ele quer, na verdade, eh psdbizar lula.
Tom ameno, como agrada a todos, mas sempre há um ruÃdo "indigesto". Eu gostei.
Não sei se é bom , ou ruim os banqueiros bajulando o Haddad! Essa gente costuma dar milho ao frango, pouco antes de mandar para a panela...
Não seja injusto. Eles sempre dão o milho , o tempo todo. Mas quando no Br a pobreza de direita consegue eleger liberais, eles passam a dar milho estragado , em menor quantidade, e dia sim dia não. Quanto a ir pra panela, eh privilégio dos melhores frangos, a maioria vira adubo, ou só vira carcaça mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Banqueiros fazem campanha discreta para fortalecer Haddad Voltar
Comente este texto