Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Gandelsman

    Já não sei o w é pior, o jornalismo da Folha ou os comentários de seus leitores. A tentativa de derrubar o governo boliviano falhou. O motivo, Lítio. O interesse, governo EUA

    Responda
  2. Elisabeth Beraldo Faria

    Sim folha, o vizinho maior esta arrumando a bagunç4 que o desordeir0 negac.deixou com dedão d3 quem?. Ajude vc também!

    Responda
  3. Luis da Gouveia

    A minha avaliação é que eleito o Trump estaremos correndo muito risco por aqui! Setores da elite parecem que estão deslumbrados com o "Tarcísio paz e amor á lá Bolsonaro ". Com isso, há sinais que desgastar o Lula vincula-se a essa opção! Tarcísio na presidência a pressão para dar golpe tende a retornar! Cuidado grande imprensa!

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Enquanto no Brasil da modernidade está se pensando em legalizar os cassinos! OrasilCaiuá!

    Responda
  5. Rodrigo Gerolin Santana

    Quando o dólar vai abaixo de R$ 5, ninguém fala nada, quando o dólar dispara, é porque o "Lula abriu a boca". Não seria isso uma espécie de populismo? Ou esse tipo de populismo não precisa ser evitado?

    Responda
  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Que a mídia pare de incentivar saídas pela direita e depois fazer seus meia-culpas dizendo que o choque elétrico do torturador deve ser de 110 volts e não de 220 voltes. Este jornal ajudou a parir o presidente, que declararia sua extinção assim que foi eleito em 2018. Claro que me refiro ao ex-presidente que morou na Flórida.

    Responda
  7. Cassio Vicinal

    Velhas lideranças de sempre, disparidades econômicas e insatisfações à direita e esquerda. O mar anda agitado nas Américas, vide o debate horrendo entre Trump e Biden. Grupos políticos e econômicos conscientes têm poder para promoção de novas lideranças políticas e valores democráticos. É urgente investir na educação, apoiar eleições transparentes, promover novas lideranças, defender reformas políticas e colaborar para a diminuição de desigualdades! Antevejo 2026, somos todos responsáveis?

    Responda
  8. Alberto Henrique

    No Brasil,o golpe do bolsonaro nos seus seguidores foi um sucesso.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Eu tinha o que dizer, mas como lembrei o namoro entre este jornal e os golpistas, que depois criticaram o jornal, fui censurado.

  9. Alberto Henrique

    Aqui no Brasil o golpe do bolsonaro nos seus seguidores foi um sucesso.rsrsrsrsrsrs

    Responda
  10. eli moura

    quartelada não pode mais? a operaçao oban deixou marcas? o golpe parlamentar pode?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Quartelada também pode. Desde que atenda aos interesses do jornal.

    2. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Qualquer ruptura da ordem democrática é inaceitável. Sua referência ao impeachment é pertinente e, ao mesmo tempo, problemática. É pertinente porque nos lembra o possível mau uso de normas constitucionais ou legais. Elas têm sido armas, em todo o mundo, para se criar regimes autocráticos. É problemática porque não há consenso nem entre nós, progressistas, sobre o impeachment. Ministros e líderes do atual governo apoiaram esse segundo impeachment, como o saudoso Brizola se opôs ao primeiro.

  11. josé SOARES

    Que as quarteladas , explicitas ou implícitas , tenham mesmo fim e espera-se para tanto com a coragem e honestidade da grande imprensa para coibi-las

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Depende do interesse do jornal.

  12. Marcelo de Souza

    A Falha é inacreditável. O país sofre tentativa de golpe e a Falha condena a vítima. Impressionante. Da mesma forma que se cala com relação ao golpismo do inelegível, que já devia estar preso, a Falha arreganha os dentes para criticar o presidente da Bolívia por ter sofrido a tentativa de golpe. Lamentável a postura desse jornaleco

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Ni olvido ni perdón, lá y cá.

  13. José Eduardo de Oliveira

    será que esse generaleco será mesmo preso, os daqui e o seu xefe, estão aí, rasgando a cf e debochando de seus eleitores e de quem paga os seus polpudos soldos. as quarteladas sempre foram a regra e não exceção e continuarão, não há brio nas fuças dessas gente e nem punição. sentindo!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Se for será num quartel, onde será tratado como excelência. Tinha que ir para uma prisão comum, das mais horríveis que a Bolívia deve ter aos montes. Talvez uma prisão na fronteira do Acre ou em uma zona inóspita do Chaco. Dar a ele o tratamento que certamente defende para índios pobres bolivianos.

  14. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Que o neo fascino e neo nazismo ganhem novamente pelo processo democrático e instalem a ditadura!

    Responda
  15. Jose Roberto X de Oliveira

    Olhem bem as palavras desse Editor: Golpe sem apoio popular. Leia-se tivemos uns 20% de bozoloides podia? Essas circunstâncias nebulosas parece aquela mentira a de que a Esquerda tentou o Golpe. Líder civil amparado em popularidade dá um golpe e cita Fugimori apenas? Kd a ilustração do seu país, ô editor? Mancomunado com a extrema-direita no Brasil será? O sujeito faz reuniões com Generais, reúne ministros, incita as tropas e o Gado para o levante. Só não ocorre pq generais viram a crise antes

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não será a primeira vez. Médici apoiou o golpe de Banzer em 1971 na Bolívia. Claro com a bendición da Folha.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Cuidado! Há um fantasma atrás do armário.

  16. JOSE CARLOS BETONI

    Alô Foia. Nem uma palavra sobre o episódio de 8 de janeiro no Brasil. Aquilo foi o quê?

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Aqui o golpe do bolsonaro foi um sucesso, mas,o golpe foi nos seus seguidores.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Foi o que foi, tal como na Bolívia. Verdadeiras patuscadas. A daqui, mais falada do que já foi, perdeu fôlego. A de lá é a novidade do dia. Nada mais.

  17. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Que texto vacilante, em Folha? Se o golpista não for tosco e o presidente eleito legitimamente não for do agrado, aplaudiram o golpe?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Leia o título.

  18. Fernando Dolci

    A fsp pode colaborar muito se parar de dar palanque a golpistas. Já dizia um conhecido líder alemão na déc de 1930: Deixem que a imprensa falem mal de nós, desde que falem. Se a fsp e toda as mídias ignorar certas figuras trágicas à vida do país, vai colaborar muito com o fim de quarteladas no Brasil.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Abaixo a notícia, portanto ?

  19. Adolfo Santos

    Ditadura é a arte de, a partir da jaula dos gorilas, gerir o circo (invertendo a ideia de um conarrvadir americano).

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Daí não seguirem preparando terreno ou Campos para que, nas próximas eleições presidenciais, seja eleito um bolsonarista limpinho, um ex-militar, um capitão, um pastor, favoráveis à implantação de escolas militares, chacinas nas periferias, reacionarismo, truculência, autoritarismo e contrário às câmaras nos uniformes dos policiais, mesmo que sejam eles devotos do Mercado Financeiro.

    Responda