Cotidiano > Comissão da PEC das Drogas terá maioria de centro-direita, e revanche ao STF deve ser aprovada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os congressistas fingiram que não entenderam a contradição que o STF apontou: a constituição proibe que uma pessoa seja punida por algo que faça a si mesma. É clásula pétrea. É claro que os congressistas entenderam isso, mas querem enganar os bobos que votam neles pra continuar com a mamata. A pauta dos costumes é a forma que os corruptos têm de engabelar os bobos com assuntos próprios do século XIX. Enquanto isso, há décadas desperdiçamos bilhões de recursos públicos numa guerra inútil.
Debate inócuo e tempo perdido. Esses deputados e senadores não sabem fazer nada de útil para a população. Birrinha com o STF para saber quem manda mais. As demandas necessárias e prioritárias, deixam no fundo da gaveta. A sociedade e o Povo paga impostos para esses imprestáveis receberem salários milionários e discutirem sobre futilidades. E ainda pensam ter ''moral'' pra determinar alguma lei...
Se um filho de deputado for pego com drogas será que ficará preso ? A lei só vale para pobres .
Filho de deputado eh por extensão e tradição deputado, então tem imunidade.
Não adianta. Quando um povo escolhe viver na hipocrisia e no atraso, eh difÃcil mudar o rumo da história. E o BR eh um paÃs que há séculos vive no atraso porque as elites financeiras liberais e cheia de privilégios assim tem construÃdo nossos usos e costumes.
Óbvio que será aprovada. Afinal, quem paga as campanhas destes "cidadãos de bem", "servos de 'deus'"(imaginário deles)? Se não, o trafico de drogas, que o dinheiro hoje é comum ser lavado em "igrejas" de fachada. A desgraça de um é o lucro no bolso de outro. Legalização implica auditoria, fiscalização, dinheiro na mão da industria tabagista, impostos e burocracias... O que coloca o "pé na janta" destes senhores.
Caminhoneiro faz teste de drogas todo ano. Por que não os nossos representantes ?
Gostei muito do seu comentário, Francisco. A imensa maioria dos ditos "representantes" são uma verdadeira droga. A pior de todas. Uma delas é um certo vereadorzinho de São Paulo.
O teste detecta num organismo normal. Como os representantes são uma droga por inteiro , o teste não vai identificar nenhuma molécula estranha.
O congresso nacional pensam ser lindo serem eternos no poder, até porque eles falam contra a reeleição, mas, só do executivo, como se o legislativo não atuassem no governo, quando na verdade, controlam o orçamento e abocanha uma grande parte dele. Reação contra o STF é estilo tirania, pois, o congresso quer ficar livre de qualquer controle da República.
O embate é improdutivo! As questões não são para o progresso da nação! São embates para o retrocesso por conta da extrema direita que não quer ver o sucesso do paÃs! Apenas o bolso deles... Bolsonaristas que vivem à s custas do dinheiro público!
Estado laico!!! A próxima pauta talvez seja proibir o álcool e por aà vai . Congresso revanchista e sem visão.
Que o Estado deve (ou deveria) ser laico concordo plenamente. Mas quanto ao álcool essa k-nalhada não vai fazer nada, não. Aà já é outra história.
O judiciário toma para si atribuições do legislativo. A maioria da população não aprova o liberou geral. Uma coisa é certa, os traficantes não poderiam querer coisa melhor para os seus "negócios" que a decisão do judiciário.
Por que você acha que o tráfico seria a favor da descriminalização das drogas se o lucro deles advém justamente do fato de elas serem ilegais? Sugiro aproveitar que o ser humano evoluiu para ter um cérebro poderoso, dotado de grande capacidade de raciocÃnio e abstração e passar a usar melhor o seu.
É toda uma história de hipocrisia e falta de cultura, o evangelistão toma corpo, e vão enfiar na constituição mais um jabuti. Os contrários ao estabelecimento de critérios para diferenciar usuário de traficante são a munição que a extrema direita precisa para tornar este paÃs um Afeganistão verde e amarelo. Hipócritas aculturados.
Para vocês é assim: se o Congresso demora é omisso. Já quando vota é revanchista. O que pretendem é um governo de juÃzes iluminados governando e fazendo leis.
O narcotrafico dominando tudo e a justiça no papel de abre alas? Vamos facilitar mais? Mexico?
A PEC não tem a menor importância. Quem usa continua usuário e quem trafica continua traficante.
Mas o gado precisa se expressar, botar pra fora todo seu manancial de pureza e moralidade crista . E ninguém mais puro e imaculado que lira para conduzir o processo inquisitorial.
Se a folha não fosse intelectualmente desonesta e seguisse o básico conceitual das ciências polÃticas , há muito ela já estaria denominando essa turma como realmente são: extrema direita
Bom mesmo é a extrema esquerda.
Brasil cada vez mais andando pra trás...
Não Senhor Marcos, é com a maldita "igreja" evangélica mesmo. Vendilhões do Templo, servos de Satanás.
Com esse STF, realmente.
Sim, o saudoso e genial Millor Fernandes foi profético quando, numa charge dos anos 80 ou 90, disse: "esse paÃs tem um longo passado pela frente". Merece mesmo ser chamado de república bananeira ou Banânia, Bananil, Bananão.
É uma saÃda, do ponto de vista das polÃticas públicas, estúpida e contraproducente, sobretudo dado nossos crônicos problemas de segurança. Entretanto, compete ao Congresso se posicionar sobre esse tema, jamais ao STF.
Se a justiça e seus organismos não pararem essa extrema direita, verdadeiros marg..., e os veÃculos de comunicação não cessarem a campanha de desgaste do STF, esses trastes vão tomar conta de vez do paÃs. Fora fascistas.
Os caras foram e continuarão (ao menos parte deles, e os novos) a serem eleitos e representarem seus eleitores. E tem direta, centro-direta, centro fisiológico etc. a vontade. Os veÃculos de comunicação tem sido comedidos, dado o tamanho do problema que é ter um Supremo que se pensa no direito de agir como o "salvador" da nação, o que implica relativizar as leis e princÃpios constitucionais como o do juiz natural.
Um viva para a extrema esquerda.
Agora mesmo todos esses palhaços estão em Lisboa, onde o uso de drogas é descriminalizado. O convescote anterior foi em Madri, depois do de Londres e Nova York. Todos esses lugares com o uso de drogas descriminalizado. Vão se divertir e gastar nosso dinheiro em paÃses modernos, jovens e livres e depois voltam para transformar nosso paÃs na vanguarda do atraso. Vergonha.
Disse tudo agora. Fora que para esses parlamentares, maconha é só o prato de entrada, muitos desses senhores, gostam mesmo é do pó aà voltam para o Brasil, pagando de bons moços moralistas.
É o Congresso do atraso. O governo devia se posicionar. Gente nas ruas ajudará.
?
Os pobres e pretos que trabalham vao comemorar. Os band idos pretos e pobres vao chorar
Sinto muito aÃ, mas o que eu conheço uns que fumam a erva, mas não são pobres e pretos, não. Esses meus colegas e conhecidos, são brancos e classe média alta, trabalham em empregos invejáveis (não é lixo de subemprego e uberização) tem um que cravou 22 na urna, que não fuma cigarro não, é uma tocha olÃmpica mesmo.
Será que o bozominion bozolino bozoloide chamado florentino (inicial minúscula sempre) acredita mesmo que só pretos, pardos e pobres usam a erva?! Sério que esse cara nunca ouviu falar de nenhuma festa de ricaços (que pode ter, entre outros, médicos, advogados, juÃzes, delegados de polÃcia, militares de alta patente etc etc) regadas a cocaÃna?! Nenhum deles trabalha, né?! Bem, de habitantes do Mundo Encantado da Bozolândia tudo que é indigência intelectual pode ser esperado.
Penso q o cidadão tenha se equivocado. Usar drogas independe de se ter emprego ou não.
Os band idos brancos e ricos vão comemorar.
A questão que deve ser colocada em pauta : vai ter presÃdio para tanta gente?
O crime organizado tá formando advogados. Ninguém será preso por usar droga.
Nessa guerra de vaidades entre o Congresso e o Supremo, os pobres e negros vão pagar a pato!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Comissão da PEC das Drogas terá maioria de centro-direita, e revanche ao STF deve ser aprovada Voltar
Comente este texto