Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Angela pecego Caetano

    Os congressistas fingiram que não entenderam a contradição que o STF apontou: a constituição proibe que uma pessoa seja punida por algo que faça a si mesma. É clásula pétrea. É claro que os congressistas entenderam isso, mas querem enganar os bobos que votam neles pra continuar com a mamata. A pauta dos costumes é a forma que os corruptos têm de engabelar os bobos com assuntos próprios do século XIX. Enquanto isso, há décadas desperdiçamos bilhões de recursos públicos numa guerra inútil.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Debate inócuo e tempo perdido. Esses deputados e senadores não sabem fazer nada de útil para a população. Birrinha com o STF para saber quem manda mais. As demandas necessárias e prioritárias, deixam no fundo da gaveta. A sociedade e o Povo paga impostos para esses imprestáveis receberem salários milionários e discutirem sobre futilidades. E ainda pensam ter ''moral'' pra determinar alguma lei...

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Se um filho de deputado for pego com drogas será que ficará preso ? A lei só vale para pobres .

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Filho de deputado eh por extensão e tradição deputado, então tem imunidade.

  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não adianta. Quando um povo escolhe viver na hipocrisia e no atraso, eh difícil mudar o rumo da história. E o BR eh um país que há séculos vive no atraso porque as elites financeiras liberais e cheia de privilégios assim tem construído nossos usos e costumes.

    Responda
  5. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Óbvio que será aprovada. Afinal, quem paga as campanhas destes "cidadãos de bem", "servos de 'deus'"(imaginário deles)? Se não, o trafico de drogas, que o dinheiro hoje é comum ser lavado em "igrejas" de fachada. A desgraça de um é o lucro no bolso de outro. Legalização implica auditoria, fiscalização, dinheiro na mão da industria tabagista, impostos e burocracias... O que coloca o "pé na janta" destes senhores.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Caminhoneiro faz teste de drogas todo ano. Por que não os nossos representantes ?

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Gostei muito do seu comentário, Francisco. A imensa maioria dos ditos "representantes" são uma verdadeira droga. A pior de todas. Uma delas é um certo vereadorzinho de São Paulo.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O teste detecta num organismo normal. Como os representantes são uma droga por inteiro , o teste não vai identificar nenhuma molécula estranha.

  7. José Cruz

    O congresso nacional pensam ser lindo serem eternos no poder, até porque eles falam contra a reeleição, mas, só do executivo, como se o legislativo não atuassem no governo, quando na verdade, controlam o orçamento e abocanha uma grande parte dele. Reação contra o STF é estilo tirania, pois, o congresso quer ficar livre de qualquer controle da República.

    Responda
  8. noel neves

    O embate é improdutivo! As questões não são para o progresso da nação! São embates para o retrocesso por conta da extrema direita que não quer ver o sucesso do país! Apenas o bolso deles... Bolsonaristas que vivem às custas do dinheiro público!

    Responda
  9. João Conrado Reis

    Estado laico!!! A próxima pauta talvez seja proibir o álcool e por aí vai . Congresso revanchista e sem visão.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Que o Estado deve (ou deveria) ser laico concordo plenamente. Mas quanto ao álcool essa k-nalhada não vai fazer nada, não. Aí já é outra história.

  10. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    O judiciário toma para si atribuições do legislativo. A maioria da população não aprova o liberou geral. Uma coisa é certa, os traficantes não poderiam querer coisa melhor para os seus "negócios" que a decisão do judiciário.

    Responda
    1. Nicole Abud

      Por que você acha que o tráfico seria a favor da descriminalização das drogas se o lucro deles advém justamente do fato de elas serem ilegais? Sugiro aproveitar que o ser humano evoluiu para ter um cérebro poderoso, dotado de grande capacidade de raciocínio e abstração e passar a usar melhor o seu.

  11. Edson Capistrano

    É toda uma história de hipocrisia e falta de cultura, o evangelistão toma corpo, e vão enfiar na constituição mais um jabuti. Os contrários ao estabelecimento de critérios para diferenciar usuário de traficante são a munição que a extrema direita precisa para tornar este país um Afeganistão verde e amarelo. Hipócritas aculturados.

    Responda
  12. Miro Costa

    Para vocês é assim: se o Congresso demora é omisso. Já quando vota é revanchista. O que pretendem é um governo de juízes iluminados governando e fazendo leis.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    O narcotrafico dominando tudo e a justiça no papel de abre alas? Vamos facilitar mais? Mexico?

    Responda
  14. NACIB HETTI

    A PEC não tem a menor importância. Quem usa continua usuário e quem trafica continua traficante.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas o gado precisa se expressar, botar pra fora todo seu manancial de pureza e moralidade crista . E ninguém mais puro e imaculado que lira para conduzir o processo inquisitorial.

  15. Daniel Liaz

    Se a folha não fosse intelectualmente desonesta e seguisse o básico conceitual das ciências políticas , há muito ela já estaria denominando essa turma como realmente são: extrema direita

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Bom mesmo é a extrema esquerda.

  16. Paulo Carmo

    Brasil cada vez mais andando pra trás...

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Não Senhor Marcos, é com a maldita "igreja" evangélica mesmo. Vendilhões do Templo, servos de Satanás.

    2. Marcos Serra

      Com esse STF, realmente.

    3. Miguel Gossn

      Sim, o saudoso e genial Millor Fernandes foi profético quando, numa charge dos anos 80 ou 90, disse: "esse país tem um longo passado pela frente". Merece mesmo ser chamado de república bananeira ou Banânia, Bananil, Bananão.

  17. Domingos dos Santos

    É uma saída, do ponto de vista das políticas públicas, estúpida e contraproducente, sobretudo dado nossos crônicos problemas de segurança. Entretanto, compete ao Congresso se posicionar sobre esse tema, jamais ao STF.

    Responda
  18. Ricardo Lobo

    Se a justiça e seus organismos não pararem essa extrema direita, verdadeiros marg..., e os veículos de comunicação não cessarem a campanha de desgaste do STF, esses trastes vão tomar conta de vez do país. Fora fascistas.

    Responda
    1. Domingos dos Santos

      Os caras foram e continuarão (ao menos parte deles, e os novos) a serem eleitos e representarem seus eleitores. E tem direta, centro-direta, centro fisiológico etc. a vontade. Os veículos de comunicação tem sido comedidos, dado o tamanho do problema que é ter um Supremo que se pensa no direito de agir como o "salvador" da nação, o que implica relativizar as leis e princípios constitucionais como o do juiz natural.

    2. NACIB HETTI

      Um viva para a extrema esquerda.

  19. Roberto Freire

    Agora mesmo todos esses palhaços estão em Lisboa, onde o uso de drogas é descriminalizado. O convescote anterior foi em Madri, depois do de Londres e Nova York. Todos esses lugares com o uso de drogas descriminalizado. Vão se divertir e gastar nosso dinheiro em países modernos, jovens e livres e depois voltam para transformar nosso país na vanguarda do atraso. Vergonha.

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Disse tudo agora. Fora que para esses parlamentares, maconha é só o prato de entrada, muitos desses senhores, gostam mesmo é do pó aí voltam para o Brasil, pagando de bons moços moralistas.

  20. José Fernando Marques

    É o Congresso do atraso. O governo devia se posicionar. Gente nas ruas ajudará.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      ?

  21. Florentino Fernandes Junior

    Os pobres e pretos que trabalham vao comemorar. Os band idos pretos e pobres vao chorar

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Sinto muito aí, mas o que eu conheço uns que fumam a erva, mas não são pobres e pretos, não. Esses meus colegas e conhecidos, são brancos e classe média alta, trabalham em empregos invejáveis (não é lixo de subemprego e uberização) tem um que cravou 22 na urna, que não fuma cigarro não, é uma tocha olímpica mesmo.

    2. Miguel Gossn

      Será que o bozominion bozolino bozoloide chamado florentino (inicial minúscula sempre) acredita mesmo que só pretos, pardos e pobres usam a erva?! Sério que esse cara nunca ouviu falar de nenhuma festa de ricaços (que pode ter, entre outros, médicos, advogados, juízes, delegados de polícia, militares de alta patente etc etc) regadas a cocaína?! Nenhum deles trabalha, né?! Bem, de habitantes do Mundo Encantado da Bozolândia tudo que é indigência intelectual pode ser esperado.

    3. Paulo Araujo

      Penso q o cidadão tenha se equivocado. Usar drogas independe de se ter emprego ou não.

    4. Eduardo Rocha

      Os band idos brancos e ricos vão comemorar.

  22. Zé Antônio Sales

    A questão que deve ser colocada em pauta : vai ter presídio para tanta gente?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O crime organizado tá formando advogados. Ninguém será preso por usar droga.

  23. Antônio Alves

    Nessa guerra de vaidades entre o Congresso e o Supremo, os pobres e negros vão pagar a pato!

    Responda