Equilíbrio > O que acontece com o cérebro quando rezamos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certas pessoas, numa atitude de arrogância monumental, acreditam-se superiores e mais inteligentes pela prática de sua descrença. Mal sabem elas o quão frágil é a vida humana. Crer verdadeiramente numa realidade transcendente é um ato de profunda humildade perante a vida.
Obrigaram Sócrates a tomar a cicuta. Se bem que morrer envenenado parece menos pior do que crucificado...
Eu sou espÃrita e creio em Deus e onde mais encontrei arrogância foi entre os religiosos, que acham que devem converter outros a ferro e fogo! Lembre-se: quem crucificou Cristo, o exemplo supremo de bondade e espiritualidade próxima do Criador foram os sacerdotes do Templo, não os filósofos gregos!
Nas sociedades tradicionais a arte é utilizada como veÃculo de transmissão das crenças espirituais.
Uma verdade individual é uma mentira coletiva.
Rezar ou não é opção de cada um, feliz de quem, como eu, se sente bem ao fazê-lo, não me importo com quem não sente a mesma coisa que eu, espero não estar incomodando alguém. Viva a liberdade, vida a diferença, Deus abençoe a todos
Enquanto rezar é um exercÃcio de insensatez feito por quem acredita conectar-se com um ser imaginário, já meditar é um exercÃcio de sanidade realizado por quem exercita a conexão com a sua realidade interior. Rezar faz das pessoas pedintes, irracionalmente mendicantes por fugirem da realidade em função de seus desesperos e medos. Meditar torna as pessoas calmas, plenamente conscientes por encarar a realidade em função de sua equanimidade e prudência.
No entanto, concluo que, caso você mesmo seja um que pratique a meditação, isso não o impediu de ser um julgador raso do ato de rezar, o que o artigo não foi. Praticar um e não praticar outro não o autoriza a usar adjetivos pejorativos para o que não pratica. Seu julgamento do ato de rezar diz mais sobre você do que os que rezam dizem sobre você. Oremos.
Espero que você se ilumine através da sua meditação e encontre dentro de você algo que clama ser encontrado.
José , rezar ou orar tem o mesmo efeito que a meditação. Entendi que não sua fala, vc compreende que rezar significa pedir algo . Não necessariamente. As orações católicas, muitas vezes criticadas por serem repetidas " a esmo" por alguns fiéis, na verdade funcionam como o mantra. A repetição leva a um nÃvel de concentração que seus pensamentos transcendem. Orar ou rezar não significa pedir alguma coisa para Deus e ficar esperando que caia do céu. Quem assim o faz, não sabe o valor da oração.
Rezar tem o mesmo efeito de recitar um mantra ou cantar um sambinha. Vai te relaxar e acalmar, e mais nada.
Este comentário diz mais sobre você do que pensou dizer. Siga sambando em paz, mas não me venha comparar um com o outro se, pelo seu comentário transparece, você não pratica a reza. Pratique a reza como canta seus sambas e depois venha aqui dizer se são iguais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > O que acontece com o cérebro quando rezamos Voltar
Comente este texto