Mercado > Taxa de desemprego recua a 7,1%, menor para o trimestre até maio na série histórica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    É meu sobrinho Guilherme foi demitido! Alguém pode arrumar um emprego para ele? Aí a estatística iria melhorar!

    Responda
  2. Luis Nunez

    E mais de 19 milhões de famílias recebendo mesada da sociedade, e isso não inclui BPC (+ mesadas). Realmente o país está muito próspero!

    Responda
  3. marcio jose albino

    Parabéns Lula vc sempre teve razão .

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Quando o país comemora a melhora do emprego, o Banco Central lamenta... A conclusão (provisória) é que se deve tolerar alguma inflação quando resulta de queda no desemprego. É insanidade preferir inflação baixa com desemprego alto em lugar de inflação moderada com emprego em alta. Essa maneira de ver as coisas do BC faz pensar que a economia não é gerida segundo os interesses da maioria. Certo?

    Responda
  5. Paulo Dos Santos

    Mas este governo não é o mesmo que iria arruinar o Brasil!???? kkkk

    Responda
  6. Landson Abercrombie

    Mesmo assim o jornal tenta nos convencer de que isso é ruim para a economia. Já virou meme.

    Responda
  7. Dionisio DeBarros

    So não está melhor porque campos neto está a frente do BC sabotando a economia do país.

    Responda
  8. Fernando Alves

    Viram o argumento da liixosa do C6 agiotagem? Torce para que o desemprego não caia e a renda não aumente. Não sei se vocês perceberam que o ódio do mercado financeiro contra o governo é que depois da destruição completa de 22, eles apostaram tudo em uma recessão que não veio, e não se conformam que a equipe econômica conseguiu evitar desgraça em que eles apostaram o dinheiro deles.

    Responda
  9. José Bueno

    Resultados do programa da equipe do governo eleito, fruto de trabalho sério, que já começam a aparecer nos índices econômicos e sociais. O Brasil no rumo certo. Superando sabotagens de políticos toscos e jornalões toscos. Lula está certíssimo!

    Responda
    1. Mário M Dias

      Desemprego na mínima histórica, renda média real do trabalhador na máxima -- e não chegamos nem na metade do mandato! Tá explicada a histeria dos jornalistas fajutos. Lula é imbatível em 2026.

  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dois mil e quatorze ? Huuuummmm. Sempre foi golpe.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Desemprego so caindo e mais gente entrando ko bolsa familia. Em quem acreditar?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pegou os dados lá no universo paralelo?

  12. Florentino Fernandes Junior

    Desemprego so caindo. Grande lula. Insegurança alimentar atinge milhoes. Grande lula

    Responda
    1. Andre Moraes

      Terrplanista precisa sempre distorcer a realidade. Insegurança alimentar existe em todo o planeta, a questão é trabalhar para diminuí-la. Hoje não vejo mais fila do osso.

  13. Florentino Fernandes Junior

    Desemprego so cai. Grande Lula. As cidades repletas de moradores de rua. Grande Lula

    Responda
    1. Rosamaria Silva

      E vereador, Rubinho Nunes, do União Brasil, fruto do MBL, propondo PL, aprovado pelos seus "iguais" em primeira votação, multa de quase R$18 mil, para entidades que prestam assistência à esses moradores. O jeito simples de políticos da extrema direita resolverem os problemas. Como diziam: os cães ladram, mas a caravana passa. Não deve ser fácil ver índice de desemprego caindo, inflação sob controle, investimentos aumentando, ganho real de salário,.... Grande Lula, Grande Hadad.

  14. Mario Donizete Pelissaro

    mas...

    Responda
  15. Marcelo Masiero

    Imagina colocar o nome "Lula" no corpo do título da matéria! Não entra nem no subtítulo. O resultado incrível é obra de extraterrestres, sem alcunha, mas conhecidos na Faria Lima como Aliens da macroeconomia. O DNA doa Frias é mais forte que o bom jornalismo. Tem jeito não.

    Responda
  16. victor hugo teixeira

    É bom lembrar da ultima década perdida. Enquanto estavamos sob a Ponte para o futuro, ortodoxia e entreguismo, o Brasil nao conseguia crescer mais que 1 % . Tudo parado. Então os brilhantes economistas do mercado concluiram que o novo potencial de crescimento nosso era de 1%. Mais que isso dava inflação. Hoje sabemos a verdade, o problema eram as politicas neoliberais. A década perdida foi neoliberalismo.

    Responda
  17. Guilherme Zambrana Toledo

    Interessante a lógica do mercado. Se o desemprego cai e o salário médio aumenta isso é tido como prejudicial, pois tende a aumentar a taxa de inflação e consequentemente o BC tende a aumentar a SELIC, ou seja, procura reduzir o consumo e consequentemente reduzir o emprego, que por sua vez reduz o salário médio e faz com que a inflação caia. Estamos destinados a esse ciclo. A questão é, como ficamos presos a esta lógica do mercado e não conseguimos ainda criar um ciclo virtual para o país?

    Responda
  18. Antônio Carlos de Paula

    O país no rumo certo. Parabéns ao governo Lula. A extrema direita vai espumar.

    Responda
  19. Rodrigo Piva

    Engraçado.... em todas as notícias negativas o jornal encaixa o nome de Lula. Por que será que nessa não????

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pra fazer a cabeça do pessoal que votou no Aécio, saiu com a camiseta do Robinho pelo Cunha e Temer e depois votou no monstro das joias.

    2. Daniel Liaz

      Gente, vcs tem que ver que o Dalton é um espírito superior, imparcial, que, diferentemente de todos nós, não deixa seus afetos afetarem sua impecável razão. Daí que ele tem toda razão em aplaudir qdo a folha culpa o aumento do dólar por conta do Lula (aí depende dele) e ao mesmo tempo negar a participação do governo já geração de empregos. Claro que em sua inteligência superior, ele TB consegue saber que o Lula é contra justamente o ministro que ele nomeou.

    3. Carlos Eduardo de Carvalho Carvalho

      É verdade!!! Quando tem notícias negativas, o primeiro nome que vem é do Lula.... Isso tem nome!!

    4. José Dias

      Dalton, ainda bem que é a Lula que Haddad desagrada. Se os tempos fossem outros seria muito diferente. Conte quantos ministros da saúde e educaçao tivemos no governo anterior.

    5. Andre Moraes

      Dalton, desagrada Lula? Lula é político e Haddad é técnico e político. Nada que Haddad faz, o faz sem a autorização do Lula. Lula precisa fazer o contraditório em relação ao que o mercado quer e o governo está disposto a ceder, além disso precisa fazer política com sua base, seja para esclarecimento, seja para jogar confetes e colher seus frutos. Vocês entendem muito pouco da simbiose entre política e economia, e ainda hoje não conseguem fazer uma leitura correta de Lula.

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      Porque lula não gera empregos. Quem emprega é a iniciativa privada. De todo modo, a geração fe empregos tem vínculo com a condução da política econômica dada por Haddad, que, por sua vez, desagrada lula.

  20. Moisés Mariano

    Ano que vêm, sem o sabotador Campus Netttto, os juros tendem a abaixar e o Brasil decolar, rumo as 7 economias

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O ranking que interessa é o do IDH, que mede a qualidade de vida da população e isso requer mais do que desempenho econômico, necessita melhorar indicadores como a redução da desigualdade, a distribuição de renda, o acesso a bens e serviços essenciais, como saúde e educação de qualidade, transporte, lazer …

    2. WAGNER NEGREIROS

      Vamos que vamos!

  21. Joao Cellos

    L

    Responda
    1. jarbas cabral

      L

  22. Gilberto Rosa

    Enquanto isto o pessoal do Bolsonaro e Tarcísio aprovam na Câmara de SP projeto que pode multar em R$ 17 mil doação de comida ao povo de rua. Projeto é de autoria de Rubinho Nunes, vereador que persegue o Padre Julio Lancelloti. Saiu no Icl notícias, a Folha sonega.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Esse pessoal veio das trevas. Não fazem nada de útil para o povo brasileiro.

    2. Gilberto Rosa

      *aprova

  23. Joao Cellos

    Opa! Faz o L agora! Parabéns, governo Lula!

    Responda
    1. Paulo Lopes

      L

    2. jarbas cabral

      LL

  24. Gilberto Rosa

    Outra notícia maravilhosa, mas a Folha enche o jornal com várias outras abaixo para desmerecer, é a guerra da golpista e bilionária elite do atraso contra o governo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo com vc, Fabrizio, quanto à notícia ser maravilhosa. O resto do comentário não suscita anuência, posto que, como sempre, ao seu estilo.

  25. Rafael Moraes

    Só falta baixar os juros ou vai continuar esse alarmismo falso da imprensa rentista?

    Responda
  26. Gilberto Rosa

    Isto tem não é nada afeta só o povo, o importante mesmo é entregar trilhões en juros pra bilionários rentistas e privatizar por joias, aí sim os calunistas vão elogiar o governo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      *isso não é nada, escapou

  27. Carlos Augusto Gomes Marques

    Em um IBGE sobre o comando de Marcio Pochmann tudo pode ocorrer nos dados divulgados !

    Responda
    1. Andre Moraes

      Carlos, eu diria que a democracia está fajuta e não que é e em todos os países onde esta estabelecida. O capital tomou a política e hoje os governos são basicamente pra tentar conter revoltas populares e se equilibrar no caos, enquanto legisla para seus patrões. Isso irrita a todos e vem a extrema direita vestida de vovozinha dizendo que te comer vai resolver os problema e não vai; eles são ainda piores do que os gerenciadores de caos do establishment. O cerne dos problemas está no capitalismo.

    2. Carlos Augusto Gomes Marques

      Engraçado que por aqui se você dúvida de alguma coisa você já é associado ao bolsonarismo, bolsonaro foi o pior presidente deste país de democracia fajuta !

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mané bozoloide não consegue voltar do universo paralelo!

    4. Daniel Liaz

      Carlos, é sério isso? Digo: sei que esse é o papinho mequetrefe que o Carluxo mandou vcs repetirem. Mas vc acha que está na revista oeste e que esse papo oligofrenico vai convencer por aqui? E veja só: Campos Neto, "players do mercado", donos de banco etc todos fazem suas previsões e calculam seus investimentos com base nos dados o IBGE. Parece que faltou vc informar essa turma tão ingênua dessa acusação que vc insinua aqui

    5. Andre Moraes

      Esses dados são todos dados objetivos baseados em informações auditadas. Números esses que são acompanhados com lupa por instituições independentes pagas por empresas que fazem seu planejamento de médio e longo prazo baseado nesses índices. Ainda que fosse possível manipular esses números, qualquer distorção abrupta em relação ao que essas instituições monitoram trariam um desgaste colossal ao governo e prisão para os envolvidos E aí vem o Carlos e diz levianamente, sem provas, e fala isso.

    6. Antônio Carlos de Paula

      O gado como sempre em delírio.

    7. José Dias

      Se os dados podem ser fabricados então por que o "mercado" não se pronuncia? Vocês são engraçados, tudo que lhes é contrário é fraude.

  28. andre lunardelli

    Parabéns principalmente a Tener e Rodrigo Maia - as reformas trabalhista e da previdência foram fundamentais para isto. Algumas reformas que vieram depois também contribuíram. Eh claro que os petistas são negacionistas quanto a isto. Ao mesmo tempo, concordo com os petistas que se reduzirem com distorções, como benefícios fiscais, também vai ajudar muito.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Andre, a diferença eh que minha afirmação tem conexão lógica (uma reforma no mercado de trabalho afetando o mesmo) enquanto a de vocês eh como acreditar em duendes.

    2. Andre Moraes

      O problema é que vocês fazem reconhecimentos a alguns e detratam outros, sem nunca reconhecer mérito de outros.

    3. Antônio Carlos de Paula

      É que agora acabou as motociatas com dinheiro público sem nenhuma serventia. Agora é Lula trabalhando para melhorar a vida do povo brasileiro.

    4. andre lunardelli

      Paulo Augusto, qualquer pessoa que entenda minimamente do assunto sabe que sua afirmação não tem nenhuma fundamentação minimamente razoável. A minha tem: retirada de distorções no mercado de trabalho geram aumento no emprego e responsabilidade fiscal (na previdência) gera crescimento, o qual gera empregos.

    5. Paulo Augusto

      A reforma trabalhista e previdenciária não gerou nenhum efeito positivo. A melhora de emprego atual é fruto da gestão atual.

  29. anderson santos

    Segundo site do IBGE podem ser considerado ocupados beneficiários de programas sociais, seguro desemprego, ambulante. Ou seja esses números podem estar extremamente errados ao refletir esse indicador.

    Responda
    1. anderson santos

      Jose, na verdade nem estou fazendo comparação de governos, eu acho que o critério do IBGE é errado considerando os casos citados, mas está correta sua observação em relação os critérios se houve mudança.

    2. José Dias

      Anderson, se a regra não foi alterada no tempo, então os números são coerentes com os anteriores. Neste caso, como o governo anterior tinha mais benrficiaros, os números podiam ser ainda piores. Agora, se a regra mudou você tem toda razão.

  30. Andre Moraes

    No mundo real, o governo segue trabalhando, apesar dos bagunceiros e criminosos da extrema direita e seus parças. Mais pessoas empregadas, maior renda, maior arrecadação. No mais, continua trazer a discussão técnica sobre o tema da isonomia tributária (termo trazido por um assinante que achei brilhante), analisando os privilégios tributários, seu sentido e aquilo que não fizer entrar nos mesmos parâmetros de tributação de nós otá-rios. Espero agora planos reais na educação e segurança pública.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Exatamente isso José. Hoje a briga é para pelo menos que eles paguem o mesmo; mas deveríamos estar em outras discussões do porquê não deveriam pagar mais. No entanto temos o Estado hoje capturado por eles através dos congressistas, que legislam por privilégios cada vez maiores dessa turma; e o pior, muitas das vezes privilégios sem fundamentos técnicos e contrapartidas.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Incrível considerarmos a mera isonomia tributária como um grande avanço! É um termômetro do grau de controle que os ricos e bilionários tem do estado. A distorção é tamanha que nos contentamos com que eles paguem ao menos tanto imposto quanto os mortais comuns quando deveríamos exigir que paguem proporcionalmente mais. A receita seria simples, uma única tabela progressiva, de verdade, não a enganação atual, de IR para toda e qualquer renda, sem exceção.

  31. Antonio Mauricio F Oliveira

    Os indicadores econômicos continuam na contramão das previsões dos arautos do apocalipse que insistem em agourar o governo Lula. Porque, afinal, o Brasil sob Lula não pode dar certo, não é mesmo? Pior que pode!

    Responda
  32. Leonardo Trindade

    Ah não, mas os comentaristas aqui da Folha dizem que o governo está destruindo o Brasil. Deve ser mentira.

    Responda
  33. Antonio Mauricio F Oliveira

    Os indicadores econômicos estão na contramão do discurso dos a

    Responda
  34. Fernando Palhares

    Mais uma vez os analistas do apocalipse erraram. Até o banco central, na projeção do PIB, teve que trocar sua bola de cristal e suas cartas de tarô.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é bola de cristal, é torcida!

  35. Flávio Fernandes Marinho

    Resultado de um trabalho sério e não o mi-mi-mi da extrema direita terrorista.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Calma, a extrema-direita logo aparece pra dizer que isso é "fruto" da maldade da Reforma Trabalhista do Temer, que o próprio já confessou ter sido um erro.

  36. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O gado espera ansiosamente que o editor encontre urgentemente algum assunto mais aprazível pra animar a plateia liberal. Esse negócio de ficar dando notícia boa do lula não condiz com a natureza aristocrática da folha de sp.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Publicaram para não passar vergonha diante da imprensa internacional que faz um jornalismo profissional e honesto publicando as boas notícias de um governo sério.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.