Mônica Bergamo > Governo Lula já calcula impacto de vitória de Trump para o Brasil Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... se trump ganhar a eleição os vermelhos terão o Campo fertil para plantarem suas sementes de frutos amargos, vermelhos Sao pró-maduto, pró-putin, pró-trump!!!... Uma das desgraça sobre nossas cabeças é ter as filhas e os filhos inúteis da elite abonada inúteis no topo das adm pública. Está elite inútil sempre cresceu Gorda e rica e inútil...

    Responda
  2. Marcelo Fernandes

    Com certeza outros leitores vão lembrar daquela velha propaganda da tv dos anos 80. E não custa reforçar o aviso pra turma da "velha guarda" que manda no PT: "eu vou você amanhã".

    Responda
  3. jose prado

    Biden é Lula amanhã!

    Responda
  4. Leandro Eustáquio da Silva

    O mundo precisa de Trump de volta!

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Amigo, você é candidato a comediante ou só esqueceu de tomar o remedinho?

  5. paulo cesar cruz

    Aqui a extrema direita encontrou um vácuo deixado por um sistema educacional falho,capenga e cor ru pto. Não é somente gastar mais,mas gastar melhor e fiscalizar o que é gasto. Nosso amado Brasil nunca aprendeu a conjugar o verbo fiscalizar e os inúmeros Arturs Liras e os centrões agradecem de coração, e bolso,a esta falha estrategicamente calculada.

    Responda
  6. paulo cesar cruz

    O Lula não precisa de fatores externos para atrapalhar seu governo, ele já faz isso, com maestria, com sua conhecida incontinência verbal. O fato é que a extrema direita avança e encontra uma esquerda apática ,sem tutano para combater suas mentiras repetidas á exaustão,ou trabalhadas na edição tipo Brasil Paralelo.

    Responda
  7. andre lunardelli

    Trump = populista. Bozo - populista. Lula = populista. Populismo = manipulação.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Bozo = populista*

  8. Carlos Jardim

    Felizmente nosso presidente não tá pepé como o da capital... feliz mente?

    Responda
  9. leonardo oliveira

    O governo tem que estar focado em resolver os problemas internos.Queremos atitudes e gestos já.

    Responda
  10. Ricardo A Schmitman

    Acho que o maior pavor de Lula é o Milei sair vitorioso de sua gestão como presidente, colocando o país nos trilhos, com ou seu a ajuda dos EUA. Vai ser lindo.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Não há como aquele doidinho de bairro sair vitorioso. O povo argentino já fracassou.

    2. Nestor Bercovich

      Milei sair vitorioso na sua gestão significaria um retrocesso nos direitos sociais e na industrialização de Argentina, quer dizer, uma consolidação do modelo de capitalismo selvagem e primarizado. Seria bom para uma parte da elite e muito ruim para a grande maioria da população. Tomara que Milei não tenha sucesso nesse retrocesso!

  11. Thiago Gonsalves

    Nada mudará com a Argentina (o Milei continuará sem visitar o Brasil), nem com os EUA (que tampouco visitarão a América Latina). E o Lula tem mais jogo de cintura que os dois juntos.

    Responda
  12. Maderfranio Gurgel Praxedes

    a luta contra o nazifacismo é eterna . O trunp hoje com putin são seus maiores representantes

    Responda
  13. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Gabriel, você não entende nada. Quem está mais interessado no Trump é o pessoal do bolsonaro. Nem o Lula nem ninguém pode fazer nada se esse lou co ganhar as eleições. O Lula é presidente do Brasil; embora de esquerda, assumiu a condição de fazer um governo de coalizão inclusive com certos setores lúcidos da direita. Tudo para evitar a catástrofe fascista. Contudo, para gente como Trump e os bozos, o Lula é extrema-esquerda. Distorção total. A Folha culpabilizará o Lula por não ser trumpista.

    Responda
  14. Paolo Valerio Caporuscio

    Não muda em nada: brasil sempre capacho, chapéu na mão e submisso aos E.U.A.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não entendeu nada de geopolítica. Lula tem.pooitica internacional ativa e altiva.

  15. Cleomar Ribeiro

    ... Lula3 não pára, hein!... Ontem foi falar que pode anistiar golpista de Estado! Hoje, fala em possível apoio a Trump!... Vamos ver amhã o que Vai rolar!...

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Lula3 é pró-putin, Putin é pró-trump, Lula3 é pró-anistia de quem é pró-trump, então Lula3 é pró-trump!!!... Eu seguir as ponta dos rabos dos demônios inisíveis e envontrei os demônios, então eu fiquei invisível e saltei a voar em silêncio, flutuando com oVento suave para longe do santuário dos demônios, quando bem longe eu compartilheinmeu ensaio!!!..

    2. Dagmar Zibas

      Apoio a Trump? Está em Marte?

    3. Renato Almeida

      Eita. Onde você viu isso? No grupo de zap da igreja?

    4. Thiago Gonsalves

      Aparentemente você não leu o conteúdo

  16. wagner da silva bento

    E os melancias? Estariam preocupados?

    Responda
  17. wagner da silva bento

    O gato já desceu do telhado. Esperando a hora.

    Responda
  18. Cleomar Ribeiro

    ....Lula3 ama uma ditadura de direita oude esquerda? tanto faz!!!... Amar uma Ditadura é o que esta turma tem em comum com os verdes-amarelos!!!... Traíras, igual!!!...

    Responda
  19. Maurício Aparecido Cresostomo

    Trump não ajudou Bolsonaro em nada durante os governos de ambos. A burocracia americana é pragmática. Duvido que a Argentina será ajudada só porque Milei é de direita. Isso é notícia para jornalista e mais ninguém...

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      O cenário agora é outro. Agora os neofascistas estão organizados internacionalmente.

  20. cristiano santos

    Se Trump não ajudou nem o pux4-s4co do Bolsonaro, é com tudo de interessante que o brasil tem pra oferecer pros EUA, iria ajudar a Argentina ? Hahahahahahahahahaha

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      O cenário agora é outro. Pode acontecer pq a extrema direita neofascista está se unindo em todo o mundo

  21. cristiano santos

    É INFANTIL ACHAR QUE TRUMP AJUDARIA A ARGENTINA. Bolsonaro foi o maior puxa-saco de Trump e o Brasil um dos maiores parceiros comerciais da Argentina e, mesmo assim, Trump nunca ajudou em nada, seja em comércio, ajuda na ONU nem mesmo uma visita .

    Responda
  22. Luis Gomes

    Trump não tem afinidade a nada, apenas aos seus lucros e sua ideologia nazista. O mundo corre perigo.

    Responda
  23. Hercilio Silva

    Milei pode endurecer? Que análise é essa. Uma retaliação do Brasil coloca metade da economia Argentina em xeque.

    Responda
    1. Caetano Soares Pinto

      Q visão delirante é essa ? Muda a medicação urgente, estais fora de órbita ! A Jornalista tenta criar um enrredo, uma ficção de um Brasil desintegrado da geopolítica mundial.

  24. jose batista

    Lula é nada sem o Trump, menos ainda com ele!

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Evite postar depois de um certo grau etílico, amigo. Não fica bem.

  25. Ygor Aragão

    Trump ficará as voltas com o expurgo do Estado Administrativo pelo MAGA, inflação crescente, guerra comercial com a China e instabilidade política devido a cerceamentos de garantias constitucionais por fundamentalistas. Sem mencionar a perspectiva de uma guerra planejada por Netanyahu, comprada pela AIPAC e envolvendo tropas americanas no Oriente Médio além da guerra na Ucrânia em curso. Logo, a América Latina continuará em ritmo de "negligencia salutar" aparte tradicionais sabotagens.

    Responda
  26. Anderson Costa

    A vitória de Trump pode significar o fim da democracia americana e, de tabela, uma série de problemas internacionais, visto que é uma super potência.

    Responda
    1. jose batista

      Inocente

  27. MARCIO Gionco

    Muito chata a patrulha dos petistas cima da Folha (pagos pela gente via fundo partidario). Se esses comentários fossem apoio de verdade o PT não estava nessa situação, que não enche um fusca nos eventos

    Responda
  28. Marcos Longaresi Carvalhães

    Se essa guerras todas e essas provocações entre países que estouraram a partir da gestão do Biden significarem paz, acho que estou ficando com problemas. Tem leitor que por motivos ideológicos e partidários está vivendo no mundo da Disneylandia, melhor enxergar e ler do que ser cego.

    Responda
  29. Marcos Longaresi Carvalhães

    Que paz, só foi o Biden entrar que estourou guerra pelos quatros cantos do mundo, Rússia e Ucrania, Hamas e Israel. A china querendo tomar Taiwan, a Coréia do Norte arrumando confusão com Japão e Coréia do Sul a Venezuela querendo tomar parte da região de Essequibio. Tem leitor que por motivos ideológicos faz comentários aqui nessa coluna que parece que ele vive na Disney.

    Responda
  30. Gabriel Souza

    Aproveitem os 4 anos de relativa paz que estamos tendo. A previsão é de tempestade das bravas à frente.

    Responda
  31. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Caramba, Folha. Cale a boca. Pare de fazer fofoquinha com Lula. Tudo quer explorar. O debate foi nos Estados Unidos. Qualquer um pode calcular o impacto da vitória de Trump para o Brasil. Os seus jornalistas, mesmo incompetentes, sabem muito bem o que pode ser, não só para o Brasil, mas para o mundo. Os professores, economistas, empresários. O campo ideológico da esquerda e da direita, todos entendem. O embate será outro. Esqueçam o Lula!

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Gabriel, você não entende nada. Quem está mais interessado no Trump é o pessoal do bolsonaro. Nem o Lula nem ninguém pode fazer nada se esse lou co ganhar as eleições por lá. O Lula é presidente do Brasil que, embora de esquerda, assumiu a condição de fazer um governo de coalizão até mesmo com certos setores lúcidos da direita. Tudo para evitar a catástrofe fascista. Mas para gente como Trump, como os bozos, Lula é comunista de extrema-esquerda. A Folha transfere para ele o que tem a ver com tod

    2. Gabriel Arantes

      Fofoquinha com o Lula kkkkk. Ele é presidente do Brasil, filho.

  32. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Caramba, Folha. Cale a boca. Pare de fazer fofoquinha com Lula. Tudo quer explorar. O debate foi nos Estados Unidos. Qualquer um pode calcular o impacto da vitória de Trump para o Brasil. Os seus jornalistas, mesmo incompetentes, sabem muito bem o será. Os professores, economistas, empresários. O campo ideológico da esquerda e da direita. O embate será outro. Esqueçam o Lula!

    Responda
  33. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Da eleicao de hj no IRÃ ninguem fala

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Falar o quê, que independente de quem vencer as eleições os aiatolás continuarão a dar a palavra final no Irã? Muito óbvio pra ser noticiado...

  34. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Nao se apressem. Biden vai ganhar.

    Responda
  35. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Como ele já é amigo do putin e da teocracia iraniana então será suave na nave. Espero que um dia o Brasil tenha de fato um presidente de esquerda.

    Responda
  36. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Interessante, parece que os comentaristas e articulistas daqui estavam esperando ansiosamente para escancarar seu apoio ao Trump. Ainda bem que não interferem nas eleições americanas, ao contrário daqui, que ficam mantendo o indizível vivo com fotos, entrevistas e "opiniões" daquele ser desprezível e seus "seguidores". Isto para não falar dos deputados e senadores que nada tem a contribuir e são tratados como líderes.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A turma do amor que venceu se manifestando é o melhor dos comentários. Não conseguem viver sem Bolsonaro. Quando é que vocês vão virar esse disco?

  37. orlando gomes de freitas

    A ignorância tomou conta do mundo, os hipócritas, mentirosos e ditadores de plantão estão cada vez mais ouriçados, porém há resistência, nosso Presidente é peça fundamental nesse tabuleiro, com sua firmeza de caráter e facilidade em se comunicar, será um farol a guiar as nações da América . Há esperança sim, no Norte ainda existe um longo caminho, não é possivel que o povo americano caia nas artimanhas do Sr Trump, Biden é infinitamente melhor, seu partido também.

    Responda
  38. marco martins

    Ganhe quem ganhar, vão continuar dando a mesma importância pro Brasil, ou seja, nenhuma. Americanos só olham pro próprio umbigo.

    Responda
  39. jose batista

    Lula fala pelos cotovelos e Biden nada fala! Terão o mesmo fim!

    Responda
  40. assis furuno

    lula será visto com a mesma desconfiança e aversão q os EUA tem com seu compadre maduro, espera-se restrição aos produtos brasileiros, endurecimento para entrada de brasileiros no país, dificuldades em acordos comerciais ou seja por causa da arrogância e do discurso esquerdista do lula estamos ferrados.

    Responda
    1. Sam Duart

      Felizmente para o Brasil os EUA não são mais a única opção quando se trata de comércio e economia. Ao contrário. É risco os americanos virem rastejando pra não perder a parceria com nossa nação. Tudo para não serem superados pela China.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Existe a. China. Nosso maior parceiro comercial atualmente.

    3. assis furuno

      Pode, na sua visão, ñ ter ganho nada mas também ñ perdeu nada.

    4. assis furuno

      Sim , mas os negócios de Trump são outros a partir da sua presidência.

    5. Expedito Santana de Souza

      Menen lambeu as botas dos americanos que o deixaram se ferrar quando a Argentina entrou em crise. O que o Brasil ganhou com Trump na presidência durante o governo de Bolsinaro? Resposta: nada.

    6. NACIB HETTI

      Sem trauma. Os negócios do Trump são negócios.

  41. sérgio dourado

    Seja com Biden, que não colocou o Brasil na rota de investimentos em infraestrutura e nem de semicondutores, seja com Trump privilegiado o libertário domesticado da Argentina que a Petrobras salvou recentemente: precisamos encontrar sua própria rota de crescimento. Mas na guerra comercial do Trump com o Xi: podemos ocupar esse espaço de vez em alguns produtos e construirmos o Sul Global da forma que esperamos: detalhe, Trump é um provinciano e sua ação é "make America small like never before".

    Responda
    1. sérgio dourado

      * precisamos encontrar nossa própria rota de crescimento

  42. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Primeiro eles, depois nós, em direção a extrema-direita, o que é absolutamente desesperançoso... O poder da mentira e da força cada vez mais encontra eco entre incultos e ignorantes.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Adair tá certo; bom mesmo é a extrema esquerda.

  43. NACIB HETTI

    Sem trauma. Os negócios do Trump são negócios.

    Responda
  44. LUIZ SILVA

    Milei está com sua lei aprovada no Congresso. Desesperadamente é palavra mais aplicável ao Banano.

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      E os negócios do inelegível brochavel são falcatruas.

  45. mauricio silva

    "God save América".... até nós ateus pedimos a Interferência divina....

    Responda
  46. andre pedrosa

    O governo tem começar a se mexer, antes que seja tarde, porque é batata que trump vai vencer o moribundo biden, o unico jeito dos democratas ganharem é se biden bater as botas antes e eles escolherem outro candidato, tá na hora do xandão parar de ser covarde e prender bolsonaro, provas, tem, o que falta é coragem.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não acredito que Trump vença tão fácil assim. Biden já ganhou uma vez e os comentários que eu ouço de quem mora lá é que Biden não tem muita utilidade. Mas seria algo de grande utilidade para o povo americano. A esquerda perdendo espaço sinal de que a estratégia está errada.

  47. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    E a França vai no mesmo caminho.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O caminho da França é o caminho da França. Não importa o governante de ocasião.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.