Poder > Fachin cobra compostura no Judiciário em meio a caixa-preta e conflitos no 'Gilmarpalooza' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Cruel... muito cruel

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Os estudantes aqui na Bahia fizeram uma postagem com os ministros dentro da sala de aula com o teto caindo o chão cheio de água e eles dentro de uma canoa. Colocaram também

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Li a reportagem. Ainda não li os comentários, mas aposto que a maioria tem crítica ao fórum e aos ministros. Com razão. Eles parecem que não enxergam além do próprio umbigo.

    Responda
  4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Até tu, Dino? Que decepção, que decepção!

    Responda
  5. Evando de Abreu

    Stf hoje é uma facção política e criminosa. Libera traficantes e corruptos e mantém inocentes presos. Moraes quer e já é o ditador. Stf não defende a constituição, muito pelo contrário

    Responda
  6. Ney Fernando

    "'Muitos nos perguntam porque fazemos esse fórum em Lisboa, e não no Brasil. Uma resposta é que talvez no ambiente polarizado do Brasil seja impossível', declarou." O ministro estava enrolando. O gilmarpalooza existe há doze anos, bem antes da atual polarização, e sempre foi feito em Lisboa. Se fizessem no Brasil, ninguém iria. A neta de nove anos do Gilmar gostou, sinal de que há algo muito errado nesse festival que, se fosse mesmo jurídico, seria mortalmente chato para uma criança.

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Os senhores feudais não querem prestar conta. É realmente um pensamento totalmente ultrapassado.

    Responda
  8. leonardo oliveira

    Somos um país bananeiro.

    Responda
  9. neli faria

    Parabéns, Ministro. Quem sabe, um dia, o Brasil deixará de existir para os políticos e poderosos. Hoje o Brasil não é uma nação, existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Ninguém , nem os altos Servidores Públicos, desejam construir uma Nação. Na hora de se beneficiar não existe oposição, situação, esquerda, direita: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação.

    Responda
  10. Helio Marcengo

    Esse Fachin não é o mesmo que liquidou a Lava Jato?

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Sim, um deles. Como também proibiu a polícia do Rio de subir morros contra o tráfico. Stf, com a liberação das 40 gramas ajudou muito o tráfico que as vende. Não serve para nada é custa 138 bilhões

    2. neli faria

      Não. A Lava jato foi liquidada pela aplicação do Princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Tanto que para descaracterizar a Lei da Improbidade e criar Juiz de Garantia: houve a união , como se fosse irmão, da esquerda,direita,situação e oposição. Tudo isso para nunca construir uma Nação.Enquanto a Justiça atingiu os três Ps,era perfeita, bastou atingir os 2 Ps:políticos e poderosos e não deixar quebrar o princípio:existe apenas para Sustentar Políticos e poderosos.

    3. neli faria

      Não. A Lava jato foi liquidada pela aplicação do Princípio: o Brasil existe apenas para proteger políticos e poderosos. Tanto que para descaracterizar a Lei da Improbidade e criar Juiz de Garantia: houve a união , como se fosse irmão, da esquerda, direita, situação e oposição. Tudo isso para nunca construir uma Nação.Enquanto a Justiça atingiu os três Ps,era perfeita, bastou atingir os 2 Ps: políticos e poderosos e não deixar quebrar o princípio:existe apenas para Sustentar Políticos e poderos

    4. Ney Fernando

      Não.

  11. Helio Marcengo

    Fachin falou bem nesse episódio do gilmarpaloozza. Mas nunca explicou porque, depois de 05 anos, resolveu considerar a 13 Vara Federal de Curitiba incompetente para julgar o l-ula-ra-pio. Então não me venha dar uma de defensor da moralidade no Judiciário. O STF é uma banda.. lheira, braço político dentro do Judiciário.Publica aí fsp

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Será?

  12. Helio Marcengo

    Fachin falou bem nesse episódio do gilmarpaloozza. Mas nunca explicou porque, depois de 05 anos, resolveu considerar a 13 Vara Federal de Curitiba incompetente para julgar o lulapaloozarapio. Então não me venha dar uma de defensor da moralidade no Judiciário. O STF é uma ban..dalh...eira, braço político dentro do Judiciário.Publica aí fsp

    Responda
  13. Paulo Luizona Castagnao

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Edemar Afonso Gonçalves

    Uuu o Fachin é nosso bradou Dallangnol. Explica isso ministro.

    Responda
  15. Gilberto P Santos

    Do que se tem ciência, GM está em pleno preparativo para sua próxima fase, quando a toga perpetuar-se no cabide: ser promoter de eventos. No momento, a atividade na Corte tem tolhido a salutar dedicação exclusiva.

    Responda
  16. Antonio Ferraz Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Argumento de bolsonarento

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Quando eu escrevo isto a Folha não deixa publicar. Vc é peixinho da folha.

  17. Carlos Figueiredo

    Frase correta: “O poder Judiciário brasileiro, no entanto, é independente e corajoso em sua tarefa de defender seus interesses e privilégios ."

    Responda
  18. André Silva de Oliveira

    Quer dizer que o Lula defendeu que o STF restrinja suas ações!? Mas não era ele que ia "salvar a democracia"? Fica a lição para o STF. Quanto a Fschin, falou com ponderação e corretamente.

    Responda
  19. Anderson Barreiros de Souza

    Jocimar, um ex deputado que hoje ocupa cargo no governo dizer que o Gilmar é aliado do PT pode né. Isso não é problema né.

    Responda
  20. Manoel Coutinho

    Gilmarpalooza é uma pouca-vergonha inaceitável em uma republica. A promiscuidade entre ministros e investigados acontece pra quem quiser ver, sem qualquer constrangimento.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Gilmar foi um dos que ajudou a erodir os ganhos da Lava Jato. Tudo ok, assim como está ok confraternizar com litigantes poderosos em ações que tramitam no STF.

  21. Luiz Roberto silveira piloto

    Se um cabo e um soldado fechassem o STF alguém acredita q haveria manifestações contrárias nas ruas ?

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Eu iria de verde e amarelo feliz e orgulhoso

    2. neli faria

      Seria a primeira a ir contra militar. Lugar de militar é no quartel e não se imiscuindo na vida pública:política ou jurídica.A Ditadura Militar acabou com o Brasil: com a educação, com a segurança Pública, com as ferrovias e deixou de brinde a hiperinflação. Brasileiro vota para militar por não conhecer a História do Brasil.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Mano, seria a maior manifestação de apoio que se já se viu no País.

    4. Davi Oliveira

      Dois erros não fazem um acerto.

  22. olavo silva

    Não sou bozista, e não tenho intenção de ver o STF aniquilado, mas causa-me repulsa essa história de Gimmarpalooza. É uma falta de vergonha na cara. E ainda escondem quem financiou. É duro. Aí reclamam qndo um bozista pede para fechar o STF.

    Responda
  23. lazaro carvalho

    Parabéns Ministro Fachin pelo alerta e oportunas observações. A cada dia nosso Judiciário e mesmo o STF vêm caindo em descrédito por nós brasileiros, inclusive, por estar, em gripo, participando de eventos em outros países, com a organização sendo feita por um ministro da Suprema Corte como no caso de Lisboa. Judiciário: os brasileiros merecem mais respeito!

    Responda
  24. Daniel de Souza Souza

    Esses ministros estão cada vez mais distantes do povo ! É por essas e outras que não raro um ministro é hostilizado. Muitos julgam os processos dependendo da capa. Se é agente importante e amiga, tudo. Aos que pertencem a plebe, a letra fria da lei e às vezes, nem a lei a não ser a do mais forte. É preciso lembrar, que no fatídico 08 de janeiro, o poder mais atacado foi o STF.

    Responda
  25. Paulo de Matos

    Como eu já disse em outra oportunidade: É a farra da TOGA . Enquanto os ministros serão agraciados com farta bacalhoada, aqui na república das bananas, nem o azeite está dando para comprar, porque os preços estão nas alturas.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Pior né seu Paulo. A fome continua. Sem óleo, azeite, feijão e arroz.

  26. Diego Rodrigues

    Decepcionado com Ministro Dino por sua ida e por sua fala condescendente com o evento. Esperava mais.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Mal havia sido empossado, Dino disse em evento público que Lula ficasse tranquilo, que o governo sempre teria o voto dele na Corte. Não se pode esperar nada de um ministro bolivariano.

    2. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      O que mesmo você esperava desse político de carteirinha? Que recusasse as benesses do cargo?

  27. Breno Heleno

    O descredito mora nos tribunais estaduais onde um magistrado ganha 200 k mes ou poe uma amante no cartorio vago. Com desembargadores mas aí sao varias amantes. Chega o concursado pra assumir o cartorio e tome ameaça de morte porque nunca que o magistrado quer so o salario dele.

    Responda
  28. jairo de luca

    Como se estuda o princípio da amoralidade administrativa? Necessário indagar das universidades de ciências sociais: o que, ao final das contas, significa uma República?

    Responda
  29. Eduardo Souza

    Parabens Fachin. Vc tem muito mais moral do que os que estao la. E essa frase do Kojack parece piada. Eles ja seguem a constituicao e por isso nao precisam de etica nem de codigo nem de limites nem de nada. Eles sao a lei. Um idio Ota estraga um relógio e pega 17 anos. Quem julga está bebendo vinho importado e whisky 24 anos com o dinheiro do povo. Claro que um erro nao justifica outro, mas pelo critério de proporcao, eles deveriam pegar uns 30 anos pelo menos

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A dosagem ( dosometria ) está boa, já que aqui não existe pena de morte

    2. Breno Heleno

      O do relogio né? Um 24 anos comum relogio de ouro do sec 19 contem ironia.

  30. paulo cesar cruz

    Parece o último baile do Império na ilha fiscal. O mundo como o conhecemos se despedindo uma nova era chegando, a extrema direita avançando e ameaçando as democracias e a "nobreza" do judiciário ainda apegada aos seus privilégios. Pensaram em o Leopardo ? Moi assi.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Pois é, Paulo, "é preciso mudar para que tudo continue como está". Todavia, é preciso deixar clara nossa indignação. O judiciário precisa de uma reforma urgente! Chega se benesses e penduricalhos.

    2. Breno Heleno

      Sim o fim das demos está proximo. Sao pedro podia embarcar Trump.

    3. paulo cesar cruz

      Errata: aussi.

  31. Alexander Barbierato

    Já esta na hora de os magistrados terem maior respeito com os cidadãos do Brasil. Para que participarem de simpósios em Portugal a todo momento? Façam isto aqui no Brasil. Promovam este intercambio com seus recursos próprios. Absurdo.

    Responda
  32. Francisco Barbosa

    Plenário virtual é uma aberração, todo o Judiciário entrou nisso, serventias, analistas e técnicos em suas casas, nas praias, tocando o processo digital.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Justiça federal voltou amigo, nao sei de onde tirou isso e nem pra la eu fui pq meu cartorio é melhor.

  33. Paulo da Silva batista

    Por estas e outras o descrédito!!!

    Responda
    1. Breno Heleno

      O descredito mora nos tribunais estaduais onde um magistrado ganha 200 k mes ou poe uma amante no cartorio vago. Digo o mesmo dos desembargadores mas aí sao varias amantes. Chega o concursado pra assumir o cartorio e tome ameaça de morte porque nunca que o magistrado quer so o salario dele.

  34. SileneMaria de Sousa

    Parabéns ministro Edson Fachin, alertando os seus pares que participam do Gilmarpaloosa, pela compostura e compromissos éticos.

    Responda
  35. Silvio Knapp

    Fachini deveria cobrar compostura dos participantes do Gilmarpaloosa.

    Responda
    1. Paulo da Silva batista

      Pediu exatamente isso,bem sutil!!!

    2. Renato Almeida

      E o que você acha que ele fez?

  36. João Francisco dos Santos

    Por que esse fórum em Lisboa com alto custo ao erário? Por que não no Brasil? Isso é se achar acima do bem ou do mal? Cadê a transparência?

    Responda
    1. luiz lunardi

      Pior que o custo ao erário é o custo da credibilidade.

    2. luiz lunardi

      Pior que o custo ao erário é o custo da credibilidade.

  37. Marcelo Magalhães

    Muito bom. Enquanto Flávio Dino se mistura ao pó e vai tomar vinho e comer bacalhau em Portugal por conta do erário causando a maior frustração da população brasileira que um dia sonhou haver encontrado um autêntico ligado ao povo. Mas não, ele sucumbiu aos prazeres da carne e foi se misturar com o que há de pior na sociedade brasileira. Pessoas, inteligentes, habilidosas, muito educadas e cultas, mas sem nenhum caráter. Representa a pior face do Brasil.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Judiciario estadual ne?

  38. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha tão coisa do comportamento do STF, nem liga para os desmandos das instâncias inferiores quando ditam a favor do liberalismo financeiro que extreme o povão.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tão ciosa...

  39. Alexandre Tadeu Ribeiro

    Parece que alguém tem juízo.!

    Responda
  40. Florentino Fernandes Junior

    Parabens Fachin. Bom entendimento da situaçao

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      "Aha uhu o Fachin é nosso", disse Deltan Dallagnol após reunião com ministro... Não concordo com a participação de ministros do STF nesses rega-bofes, pois violam princípios constitucionais da moralidade pública, da impessoalidade e da transparência, mas, me desculpem, quem é o Fachin pra querer dar lição de moral nos ministros do STF.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.